terça-feira, 31 de maio de 2016

Menina que via Filmes: Alice Através do Espelho [Crítica]

Título Original: Alice in Wonderland 2 : Through the Looking Glasses
Título no Brasil: Alice Através do Espelho
Data de lançamento 26 de maio de 2016 (1h 50min)
Direção: James Bobin
Elenco: Mia Wasikowska , Johnny Depp, Helena Bonham Carter mais
Gêneros Fantasia, Comédia
Nacionalidade EUA


Um dos filmes mais aguardados por mim esse ano, Alice Através do Espelho não fica devendo nada ao primeiro, sendo que o mestre Tim Burton abriu mão de dirigir o longa e atuou como produtor, isso talvez justifique que todos os astros amigos do cineasta presentes no primeiro filme estão também nesse. 
Na continuação 6 anos depois, Alice ( Mia Wasiwoska) é capitã no navio que era de seu pai para desespero de sua mãe que agora mora sozinha e de seu ex que nunca esqueceu o fora que levou dela, mesmo já estando casado e com um bebê nesse segundo filme. Para se vingar ele cancela as expedições dela que a empresa dele patrocina e ainda hipoteca a única casa que Alice tem. 
Um belo dia na casa desse mesmo vilão de décima categoria ela segue uma borboleta com a voz de Alan Rickman - quem não seguiria? Saudades desse ator lindo - e acaba atravessando um espelho, está aí o porquê do nome do filme, e indo parar de novo na Terra das Maravilhas, onde revê seus amigos que estão desesperados porque o Chapeleiro Maluco ( Johnny Depp) está em depressão e não sai mais de sua casa, tudo isso porque morre de saudade de sua família e quer revê-los. Alice avisa que eles estão mortos o que faz com que ele sinta raiva dela e a expulse. Começa aí a saga desse filme, atrás da verdade sobre a família do amigo ela claro que procura o Vilão do Tempo ( chamado de Time) interpretado por Sasha Baron Cohen, que está trabalhando para a Rainha Vermelha ( Helena Bonham Carter) . 















Dessa vez descobrimos que a Rainha Branca ( Anne Hathaway) não é tão boazinha e o passado de muitos personagens quando Alice volta ao tempo para tentar descobrir o que aconteceu de fato com a família do amigo.
O colorido do filme é impressionante, os atores estão em sintonia pura e eu me diverti como uma criança no cinema. Adoro essa história e dessa vez não foi diferente, não sei nem dizer qual filme gosto mais.
Só tenho a dizer que recomendo, Alice através do espelho é diversão garantida. 

5 comentários:

  1. Engraçado...é a primeira crítica positiva que leio sobre este filme. As outras duas que li, disseram categoricamente que se decepcionaram muito com a continuação. Que os atores ficaram totalmente perdidos no roteiro.
    Eu ainda não vi, mas pretendo ver em breve. E concordo, o colorido nos trailers ou fotos, impressiona!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que bacana sua crítica, Raffa!
    Eu amei o primeiro filme, achei encantador, porém, como não gostei do segundo livro da Alice, pensei que seria chato o filme também, mas pelo que vi ficou muito legal, divertido e cheiio de segredos, já queroooo!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar ver logo, mas não consigo me animar com nenhum filme que tenha a Mia Wasikowska como protagonista :(
    Mesmo tenho a mão do Tim Burton no filme.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ver essa continuação de Alice no Pais das Maravilhas, e fiquei pasma agora em saber que a Rainha Branca não é boazinha, como assim? Agora mais que nunca preciso ver esse filme, se bem que nem sei quando vai estrear aqui na minha cidade, mas enfim, é um filme muito aguardado por mim!!

    ResponderExcluir
  5. Vou amanhã levar minha filha..também gosto muito da história da Alice e estou muito ansiosa para ver essa continuação e agora vou tranquila sabendo que na continuação não se perdeu a essência da história...normalmente as contuações acabam deixando a desejar...
    Bjão.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)