domingo, 29 de maio de 2016

Menina que via Filmes : Roteiro de Casamento [Crítica]

Título Original : Me Casé con un Boludo
Título no Brasil: Roteiro de Casamento
Data de lançamento 26 de maio de 2016 (1h 40min)
Direção: Juan Taratuto
Elenco: Valeria Bertuccelli, Adrian Suar, Maria Alché mais
Gêneros Comédia , Romance

Nacionalidade Argentina
Ano:2016




Um dos cinemas que mais amo é o argentino. Posso afirmar que ultimamente tem dado um show no nosso, principalmente com seus filmes mais sérios. Não, não é o caso desse, e longe desse ser uma obra-prima como foi O Clã. Mas o casal de atores Adrián Suar e Valeria Bertuccelli tem tanta química juntos para o humor  - algo como um dia tiveram Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães- que é impossível sair da sala de cinema sem dar boas risadas.
Os dois já tinham feito o excelente Um Marido para Minha Esposa e esse apesar de inferior também vale a ida ao cinema.
Fabián Brando ( Adrián ) é um ator desde os 6 anos de idade, reconhecido por onde quer que vá, ele sempre namorou muito mas nunca se casou. Já Florencia ( Valeria) tem pouco talento e só conseguiu seu último papel porque está namorando o diretor, um homem muito mais velho que ela, que não a trata muito bem.
Os dois farão um filme juntos, e ele mais do que ela se apaixonará a ponto de antes das filmagens acabarem a pedir em casamento. O que ela aceita, corrido não? Pois é, mas eles se casam e estão estampados em todas as revistas Caras da vida.















E é depois do casamento que ela percebe que se encantou com o personagem não com o ator. Egocêntrico como sempre, ele mal percebe o quanto ela está infeliz até ouvi-la desabafar para uns amigos, o que faz com que ele procure o roteirista do filme que fizeram para virar exatamente o homem que ela quer.
Durante as quase 2 horas de longa o que se tem é uma raiva da protagonista por ser uma mala e a plateia achando todos os esforços dele fofos. Claro que torcemos para que eles fiquem juntos e há muitos momentos de riso garantido, mas ela é chatinha demais.
É um filme sem muitas surpresas só para diversão mas com a qualidade argentina de se fazer um humor sem baixarias e com dois atores em muita sintonia. Assistam. 

5 comentários:

  1. Oi Raffa!
    Pela sua resenha,tive a impressão de ser um filme como tantos outros de casamento...comédia razoável,dois bons atores e qualidade argentina..
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito do cinema argentino, por isso de trazer o humor de uma forma, comum, não chula como muitas comédias brasileiras enveredam.
    Ainda não conhecia o filme, mas admito que fiquei curiosa. Gosto muito de filmes despretensiosos, que só tem por meta, divertir o público e entreter.
    Verei se tiver oportunidade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parece ser divertido, vou tentar ver.

    beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Raffa, apesar de voce dizer que o filme é legalzinho e que vale a quimica dos atores e tudo mais, eu não ando com muita paciência pra personagens "chatinhas", então acho que nem vou querer assistir, pelo menos por enquanto né! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Achei divertido, deu vontade de assistir, mais pra descontrair mesmo.
    Anotado aqui,
    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)