sábado, 28 de maio de 2016

[Resenha] A Baía da Esperança @intrinseca

Título Original : Silver Bay
Título no Brasil: Baía da Esperança
Autora : Jojo Moyes
Editora Intrínseca
Número de págs: Silver Bay










Depois de ter lidos alguns livros de JOJO e de ser encantada e super fã de Como eu era Antes de Você, fiou difícil para mim não comparar os demais livros com ele. Por essa razão lhes digo que a leitura de Baía da Esperança no início durou alguns dias a mais do que esperava e de leio um livro normal de que tenha gostado muito. Para mim Silver Bay foi um livro que eu precisava ler em longas sessões. 
Vamos à sinopse: Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike. Quando a mega construção começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde  se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?
Comecei a gostar da história um capítulo sim e outro não, parecia que Jojo pegava ritmo e parava, sabem? Então foi complicado me sentir atraída pela história. Mas então eu comecei a me "apegar" à personagem Liza McCullen, algo tinha acontecido, ou estava acontecendo com ela e eu sabia que JOJO não me decepcionaria. Então comecei a ler direto para descobrir o que de fato era, e quando percebi a história já tinha me ganho, pessoal não desistam facilmente porque a história demora ´para pegar no tranco mas quando pega vale super a pena se envolver. Bom, quando o passado de Lisa é revelado aos leitores fica impossível não se envolver com  a dor dela.
Me encantei com Mike Dormer que começa como o "vilão" se hospedando por lá apenas para destruir uma parte do local e fazer um empreendimento imobiliário mas claro que nossa autora nos reserva uma mudança de personalidade onde o moço virará para o lado do bem e defenderá o local e sua amada. . E que local lindo descrito pela autora, a Baía da Esperança é o tipo do lugar que você imagina e quer estar por lá. 
Senti falta de ir mais a fundo na história dos personagens secundários, acreditei que ali possam ter histórias muito bacana para que o leitor se envolvesse ainda mais com o enredo.
De resto Baía da Esperança é um livro bem bonito que merece ser lido, principalmente pelos fãs de Moyes, não desistam pelo início, por favor ;) 



5 comentários:

  1. Li uma resenha deste livro tem alguns dias. E como não conhecia, foi tudo novidade para mim!
    Estas histórias que trazem segredos ocultos, famílias e sentimentos descobertos, me agrada muito.
    Sem contar a capa que é belíssima!!
    Lerei se possível.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu estava louca para ler esse livro e aí você me diz que ele demora a engrenar...estou com tantos livros na fila que acho que vou deixar ele pra depois....Como ainda estou empolgada com as leituras Como eu era antes de você e Depois de você,acho melhor deixar pra depois mesmo....

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar na minha lista de desejados ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, mesmo tendo esse começo arrastado, acho que qualquer leitura da Jojo vale muito a pena! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser legal e fofo, nada muito emocionante como Como eu era antes de você. A capa ficou lindíssima.
    bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)