sexta-feira, 24 de junho de 2016

Menina que via Filmes: A Maldição de Chucky [Crítica]

Título Original: Curse Of Chucky
Título no Brasil: A Maldição de Chucky
Direção: Don Mancini
Elenco: Jennifer Tilly, Danielle Bisutti, Fiona Dourif mais
Gênero Terror

Nacionalidade EUA
Ano : 2013





Os filmes de Chucky fazem parte da minha vida. Como boa fã de terror, sempre gostei muito do Brinquedo Assassino, por mais que boa parte das pessoas torça o nariz para a história de um boneco horrendo que mata as pessoas. Para mim Chucky é muito mais do que isso, é um clássico dos filmes do gênero e abriu espaço para Anabelles da vida. 
Em seu 6º longa - tivemos O brinquedo assassino 1,2 e3 + A Noiva do Chucky + O Filho do Chucky- a história se passa antes dele ter sua noiva , ou seja, funciona como um prequel o que talvez tenha decepcionado alguns fãs que esperavam uma continuação da última história.
Nina ( Fiona Dourif) é uma moça que não pode andar, presa em uma cadeira de rodas morando em uma imensa casa com uma mãe meio depressiva. Até que um dia recebem uma encomenda que não pediram, quando abrem a imensa caixa é Chucky, o que você faria?
1- Jogaria o boneco longe;
2- Se assustaria e ia nos Correios informar que aquele monstrengo não é seu?
Pois a mãe até joga fora, claro que o boneco volta, mas a filha acha fofo e quer dar para sobrinha!! Oi?
Bom, o boneco do mal mata a mãe - isso não é spoiler, estava na cara! - e aí com isso a filha recebe a visita da irmã com uma babá S.O.S Malibu , acompanhada da sobrinha e do cunhado bobão.
Chucky mostra suas garrinhas e não é pego por ninguém, mas não sei porque por pior que possa parecer eu dizer que esperava mais de um boneco de jardineira que mata as pessoas eu gostaria que entendessem que não podem pegar o Chucky e enfiar ele em qualquer furada. O filme é muito fraco. 

Sim, comprei em dvd porque coleciono, mas para mim foi o mais fraco da série. Há uma participação de Jennifer Tilly - nossa eterna noiva do boneco - e talvez se ela tivesse aparecido mais o filme seria bem melhor.

3 comentários:

  1. Eu não curto muito o gênero, mas acabei vendo alguns dos filmes da franquia. Mas confesso que desisti depois do terceiro!
    Não faz minha cabeça de forma alguma e sim, infelizmente, abriu caminho para coisas do tipo Anabelle..rs
    Mas sei que para quem curte, é maravilhoso colecionar todos,independente de ser bom ou não! Sempre terá o seu valor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu enjoei dos filmes do Chucky tem muito tempo, o último que gostei foi o A Noiva do Chucky.
    Então ficarei longe desse filme.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa..
    Tenho medo do Chucky...desde sempre e esse gênero não é meu preferido...então não verei...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)