terça-feira, 14 de junho de 2016

[Resenha] A Fera em Mim @univdoslivros

Título Original: The Beast Within
Título no Brasil: A Fera em Mim
Autora: Serena Valentino
Editora Universo dos Livros
Tradução: Alline Salles
Número de págs: 190







Apaixonada pela história de A Bela e a Fera quis ler o livro A Fera em Mim assim que começaram a brotar na minha timeline fotos deles compartilhadas do Facebook da editora. Comprei no sábado e um dia depois já tinha terminado o livro que me encantou ainda mais só completando o que já sentia pela história da moça que amava ler e do príncipe que só tinha amor por ele mesmo até ser transformado em um monstro e aprender a ver a beleza interior das pessoas.
Ah sim, aqui não há spoilers,afinal tudo já se sabe da história, mas o que poderia ser novidade? Bem, coisas que não lembrava ou que a autora deu sua versão, como por exemplo a amizade de Gastão com a Fera. Ou que Cerce era sua noiva e que estavam prestes a se casar, mas ele super preocupado só com a beleza da moça e com seu status de príncipe rico não gostou de saber que ela cuidava de porcos assim como seus pais,  e acabou terminando tudo com ela, provando que não a amava tanto assim.
Mas quem diria que ela teria irmãs poderosas?
Não cabe a mim contar as surpresas do texto mas é delicioso saber como termina mas se surpreender no como começou tudo, algo que não foi contado com tantos detalhes abrindo a chance de fãs como a autora certamente imaginarem como mesmo Fera virou Fera? Como era a vida do príncipe antes? Quantas namoradas teve?
Mergulhados no mundo do casal improvável mas que os contos de fada uniram e marcaram gerações, A Bela e Fera é junto com A Pequena Sereia meus 2 filmes/ livros favoritos do gênero.
Se ficaram perguntas, algumas são caladas com o livro de Serena Valentino, uma leitura rápida e agradável. Recomendo a todos. 

6 comentários:

  1. Fui obrigada a comprar este livro estes dias, não só este, o da Frozen também..rs
    Sou apaixonada por roupagens novas e achei a capa incrível. Ainda não li, porque a fila está meio grande, mas logo acabo lendo e viajando como você fez.
    É sempre bom reviver histórias assim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Todos nós temos uma fera interma, num é mesmo. rsrsrsr Admito que a vontade de ler todos os livros resenhados por você cada vez aumenta mais, porém, a grana anda curta e comprar todos eles tá ficando difícil. Mas a lista de aquisições só aumenta, porque com certeza esse já tá lá. rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Tem tanto tempo que vi o filme, sempre tive vontade de ler algo sobre A Bela e a Fera, acho que esse é o livro que esperava ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Um livro com a versão do prícipe e saber mais sobre como ele era antes da maldição..muito interessante e mais um que vai pra lista...acho que tenho que viver umas 3 vidas pra ler tudo que quero...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu também li o livro em um dia. A leitura é muito fácil e rápida. Adorei o início, achei que tem umas sacadas bem inteligentes e a autora fez muitas coisas se encaixarem, mas depois (na parte do livro em que o filme se passa) achei pouco descritivo. Claro, como leitora incansável e fã da Disney irremediável, eu fiquei com um gosto de "quero mais" (por isso já comprei o da Rainha da Branca de Neve junto kkkkkk). Acho que se o texto fosse em primeira pessoa, na visão exclusiva da fera, e tivesse mais detalhes sobre o que a fera sente durante os momentos do filme teria ficado bem interessante.
    Mas eu adorei :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)