terça-feira, 26 de julho de 2016

Menina que via Filmes: A Lenda de Tarzan [Crítica]

Título Original: The Legend of Tarzan
Título no Brasil: A Lenda de Tarzan
Data de lançamento 21 de julho de 2016 (1h 50min)
Direção: David Yates
Elenco: Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz mais
Gêneros Aventura, Ação

Nacionalidade EUA
Ano : 2016


Confesso que não levei fé alguma nesse filme. E que a razão maior de vê-lo atende pelos nomes de 3 atores que adoro. No papel de Tarzan temos o eterno Eric de True Blood, Alexander Skarsgard. Como o vilão temos Christoph Waltz e no papel de amigo de Tarzan - meio que brigando como cão e gato - o maravilhoso Samuel L. Jackson. 
Quando o filme começou já me vi encantada facilmente pela fotografia deslumbrante do longa. A história é a mesma com pequenas mudanças que nada afetam no resultado do filme. Tarzan é um bebê quando seus pais morrem, atacados por gorilas. Uma delas o adota, fazendo com que Tarzan seja criado na selva. Com isso ele não usa roupas, come como os animais e tem uma força descomunal. Não é bem explicado como ele sai da África e vai parar em Londres mas quando ele reaparece já é para alegrar as meninas, com Skarsgard sem camisa boa parte do tempo. Casado com Jane ( Margot Robbie) ele está sendo procurado pelo malvado Rom ( Waltz) que quer entrega-lo para um chefe de uma tribo africana em troca de diamantes.
Temos tudo que queremos quando Tarzan retorna à África a convite de um rei, com Jane junto, eles também são acompanhados por George ( Samuel L.Jackson) que fará a parte cômica do filme. Ele lutará com animais e humanos, amará Jane como todas nós queremos ser amadas e ainda desfilará todo seu poder entre cipós e amigos aborígenes.

Por mais que crítica especializada tenha falado mal, para mim o Tarzan versão 2016 surpreendeu positivamente. É uma delícia ver a luta de um homem que ama a natureza com "gringos" que só querem explorar e escravizar os locais.
Não falta nada no cenário perfeito e nas atuações sob medida para que o filme seja uma ótima opção para família toda. 


*O casal no filme Alexander Skarsgard - que é sueco- e Margot Robbie - australiana- provou que tem tanta química que fizeram ensaios lindos para revista Vogue. Confiram abaixo:


3 comentários:

  1. Eu sou bem pé atrás com refilmagens. Mas ao mesmo tempo, sou fã destas roupagens novas que o cinema nos apresenta quase que diariamente!
    Mesmo com os diferenciais na história original, é bastante semelhante em muitos pontos.
    Claro que estou louca para ver...
    E tem outro ponto que você não mencionou, a trilha sonora!
    Andei dando uma "ouvida"..e parece bem bacana!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei empolgada em ver esse filme, mas acho que darei uma chance ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei, parece ser leve e bem legal, descontraído.
    A história não me chama tanto a atenção, mas curti.
    Adorei os gatinhos kkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)