segunda-feira, 18 de julho de 2016

[Resenha] Fração de Segundos @editoraseguinte

Título Original: Split Second
Título no Brasil: Fração de Segundos
Encruzilhada-Volume 2
Autora: Kasie West
Editora Seguinte
Número de págs: 314










É possível uma continuação ser melhor do que o primeiro livro? Sim, é. No caso desse "Fração de segundo”, o  segundo volume após A Encruzilhada, muitos fatores incluindo a constante ação fazem desse livro uma deliciosa leitura, por muitos momentos eu me imagine pertinho dos personagens de tão perfeita que é a descrição das cenas. Se você foge de spoilers, pare sua leitura aqui mesmo, caso não se importe com eles, entre de cabeça que agora eu explico porque amei esse livro. Fração de Segundo que nos traz a história de Addison Coleman, uma jovem que vive em um mundo onde é comum as pessoas serem classificadas por suas habilidade paranormais.  Como ela fez uma escolha no final do primeiro livro - sim, a mocinha vivia um dilema, e o livro começa do ponto onde ela parou após sua escolha - , ela agora terá que lidar com isso, com seu trajeto escolhido mas com a ajuda da melhor amiga dela, Laila, ela não se lembra do passado, exato a amiga tem esse dom. Imagina que máximo uma amiga dessas? Fato que eu ia pedir para ela apagar todos os meus exs da vida. Mas voltando ao livro, ela também se decepcionou com Duke, seu então namorado e ainda quase morreu nas mãos de seu muy amigo Bob. Depois desse trauma todo a protagonista opta por dar um tempo na vida de sobrenatural e tirar umas  "férias" com seu pai que vive em um mundo sem graça, super normal, assim...como o nosso!
Mas aí é que a felicidade sorri para ela quando ela conhece um boy magia mas a pergunta que fica para o leitor é se de fato eles nunca se viram...lembra que a amiga Laila apagou as memórias dela? E agora? Ele é do bem ou do mal?
Enquanto a gente fica como ela, sem saber da resposta, a autora também nos mostra o mundo da amiga, o que a gente fica sabendo é que a amiga não está sabendo lidar com uma carta escrita por Addie antes dela perder a memória, ou melhor ter a memória apagada ( aquela coisa meio MIB lembram?) 

Eu gostei muito de tudo que aconteceu nesse livro, e confesso que nunca curti Duke, então meu lado Team Trevor ficou aflorado e eu torcendo muito para o carinha ser do bem. Acho que a protagonista estava muito sofrida com tanta gente lhe passando a perna, se eu fosse ela não confiava nem na minha sombra.

Acho que a história termina nesse livro, mas eu fiquei com um gostinho de quero mais, super recomendo para vocês essa leitura, me apaixonei pela Addie e a Laila. 

4 comentários:

  1. Eu não esquento muito com spoilers não.rs Sou meio lerda, acabo esquecendo tudo mesmo.
    Não li o primeiro livro, mas tive a nítida sensação de que o segundo conseguiu superar o primeiro.
    E olha que em tempos como hoje, isso tem sido cada vez mais raro.
    Vão para a lista de desejados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem, como ainda não li nem o primeiro, não puder terminar de ler a sua resenha, e só pela parte q li já estou quase morrendo de vontade de ler, comprei o primeiro livro umas semanas atrás, mas só lerei quando tiver o segundo ^_^
    Depois eu volto e termino de ler a sua resenha :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Raffa...nem li o primeiro ainda....tô muito atrapalhada com as minhas leituras..
    É bom saber que o segundo livro é bom e não perde a "qualidade" em relação ao primeiro...valeu pela dica.
    BJs.

    ResponderExcluir
  4. To looouca pra ler essa série!!
    Pensei que fosse trilogia,a que bom que termina nesse, mais rápido, menos sofrimento pra esperar a continuação!!
    Quero muito, gostei demais da história e das capas, lindérrimas!
    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)