segunda-feira, 4 de julho de 2016

[Resenha] O Cisne e o Chacal @Suma_BR

Título Original: The Swan and the Jackal
Título no Brasil: O Cisne e o Chacal 
Na Companhia da Assassinos - Livro 3
Autora: J.A Redmerski
Suma de Letras
Número de págs: 245








Confesso que demorei um pouco para me situar sobre quem era Frederik Gustavsson, na continuação de A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel lemos o primeiro capítulo narrado por Frederik, ou melhor, O Chacal, mal como um pica-pau ele fala de Seraphina e de como eles tem uma relação nada comum. São assassinos, e ela acha normal por exemplo matar mulheres com quem ele já dormiu. Sim, o casal tem um trato onde ele pode dormir com outras mulheres mesmo tendo um relacionamento.
Acontece que o já perturbado Frederik - descobrimos que ele sofreu muito  avida toda, o que justificaria talvez as maldades que andou fazendo em vida adulta - surta quando perde de vista sua amada e ninguém parece querer contar onde ela se encontra.
Somente uma mulher chamada Cássia que sobreviveu ao um incêndio mas perdeu a memória sabe onde Seraphina está, para arrancar dela a verdade o malvado favorito opta por torturá-la mas vai acabar percebendo que tem sentimentos pela moça que nada tem a ver com sua Seraphina, e talvez seja exatamente essa diferença que o atrai tanto.
O porém do livro é que o correto é sentirmos ódio do protagonista e desejarmos que ele sofra tanto quanto suas vítimas, mas é aí que a autora qeu adoro, entra em ação com todo seu talento e nos leva para um lado inesperado, o de entender que tudo que ele sofreu o fez se tornar o homem que é hoje.
E aí o que desejar a ele? E o que será da assassina que não tem pena nem de quem é ruim como ela? 
Para quem sente saudades do casal Vikctor e Izabel  - eu estava sentindo!!- pode ficar feliz, eles aparecem nesse livro e como terminou de um jeito que é óbvio que vai ter continuação, então só peço que  a editora publique logo. 

Amo essa autora e essa série. 

Pesquisei e olha as capas que vem por aí...

4 comentários:

  1. Só consegui ler o primeiro livro, A Morte de Sarai e me recordo bem da resenha do segundo(mas o dimdim ainda não ajudou).
    Agora lendo a resenha do terceiro livro, claro que pouca coisa ainda é lembrada, afinal o segundo livro foi tão bom quanto o primeiro.
    Capas maravilhosas!!
    Logo lerei, tenho fé!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia o primeiro livro, não sabia que era uma série.
    Fiquei totalmente perdida com a resenha, mas também é o terceiro livro ^_^
    Fiquei interessada em ler :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!
    Li o livro A morte de Sarai,e simplesmente amei,ainda não consegui ler O retorno de Izabel por motivo de força maior,mas será em breve..
    Gostei muito da sua resenha ,gostei mais ainda de saber que Vikctor e Izabel estão de volta...#queromuito.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Ah, quero ler A Morte de Sarai, mas esse livro ai não me conquistou viu?
    Achei o protagonista muito loucão, não é pra mim não.
    bjsss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)