segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Menina que via Filmes: Café Society [Crítica]







































Título Original: Cafe Society
Título no Brasil: Cafe Society
Data de lançamento 25 de agosto de 2016 (1h 36min)
Direção: Woody Allen
Elenco: Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Steve Carell mais
Gêneros Comédia , Drama, Romance

Nacionalidade EUA

Minha paixão por Woody Allen não me dá outra opção quando ele lança algum filme, eu preciso vê-lo. Felizmente Cafe Society é maravilhoso, diferente de O Homem Irracional que deixou bastante a desejar. 
Dessa vez a ação se passa em LA e em NY. Bobby ( Jesse Eisenberg) é um jovem que vai a Los Angeles trabalhar com seu tio Phill ( Steve Carrell), um homem bem sucedido que trabalha na indústria cinematográfica e obviamente é rodeado de pessoas famosas e importantes. Lá Bobby não  se dá muito bem mas fica ainda  feliz por estar lá quando conhece a Vonnie ( Kristen Stewart) , a secretária de seu tio.
Depois de um tempo de filmes ruins e atuações sem sair do meso papel, Stewart parece ter se encontrado, e está super bem no papel de Vonnie, voltando a ser feminina - nos últimos filmes ela não saiu do papel na vida real e não conseguia passar ao público o que o personagem precisava- uma moça que é humilde e que é amante do tio dele ( não me matem por spoiler!!).

Bobby e Vonnie se apaixonam, tudo isso não teria tanta graça se não contasse com a direção e narração de Woody Allen, com suas tiradas de gênio que fazem a plateia inteira rir. O que Bobby não esperava é que ao pedir a moça em casamento e decidir voltar com ela para NY tivesse que decidir essa decisão com seu tio, a escolha dela é lamentada por nós.
Mas ao ir para NY Bobby usa sua fossa para trabalhar com o irmão mafioso em uma boate de primeira linha que logo se torna um sucesso e ele ganha muito dinheiro. A vida dele vao melhorar muito e seu coração será preenchido com Verônica ( Blake Lively, maravilhosa!). Se casarão terão filhos mas o passado vai bater à porta dele o deixando confuso.

São grandes atuações dirigidas pelo mestre do cinema, fica difícil não gostar desse filme que tem partes divertidas e um final tal qual a vida. Vejam, por favor. 

3 comentários:

  1. Raffa!
    Vou confessar que apesar de Woddy Allen ser considerado um gênio do cinema, alguns filmes dele, para mim são depressivos e tristes...
    Esse me parece com uma tendência mais altiva e interessante de ser assistido.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Woody é soberbo! Não á como questionar isso, mesmo com esse lado dele "me ame ou me odeie".
    Kristen tem feito somente papéis pequenos, que andam realmente deixando a desejar. Apesar de não ser fã da atriz de forma alguma.
    O tema do filme parece ser bom,mas ainda estou com um pé atrás. Acabarei vendo quando tiver oportunidade, por ser do Wood.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vi o trailer um tempo atrás e me interessei por esse filme, vou tentar ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)