sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Menina que via Filmes: O Homem nas Trevas [Crítica]

Título Original: Don´t Breathe
Título no Brasil: O Homem nas Trevas
Data de lançamento 8 de setembro de 2016 (1h 28min)
Direção: Fede Alvarez
Elenco: Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette mais
Gêneros Terror, Suspense

Nacionalidade EUA

A história de O Homem nas Trevas parece comum, mas o ponto alto do filme são os sustos e não ter nada sobrenatural para se temer, o medo está exatamente em um homem que parece inofensivo mas que é pior que Jason da Sexta-feira 13.
Um trio de amigos formado por Rocky ( Jane Levy), Alex ( Dylan Minnette) e Dinheiro (Daniel Zovatto) fazem pequenos furtos- sempre abaixo de 10 mil dólares para não serem presos em uma lei tal americana- em casas de família seguradas pela empresa que trabalha o pai de Alex. 
É visível o como Alex dá em cima de Rocky e faz todos os roubos por causa dela, enquanto ela pensa somente na filha e namora Dinheiro ( sim, esse é o apelido do personagem) .
O próximo roubo que eles juram que será o último acontece na casa de um senhor que é cego e veterano de guerra. Ele perdeu a filha atropelada e foi indenizado pela família da responsável em muitos milhões de dólares.
Quando entram na casa nada dá certo e então começam os sustos que amamos, o " não respire" do título é exatamente porque como ele não enxerga, ele desliga a luz da casa para que as pessoas que estão tentando rouba-lo percam essa vantagem. Uma simples respiração para quem tem a audição aguçada pode colocar tudo a perder mesmo.
O roteiro nos apresenta muita coisa boa, não precisamos de meninas possuídas, já temos um vilão que parece uma presa fácil mas se mostra um clone do capiroto.
Talvez o que tenha me irritado é que Rocky não é uma personagem cativante, ela usa do amor de Alex não correspondido por ela para obter a grana que precisa para fugir com a filha e quando tudo dá errado, a plateia torce pra ela morrer e o garoto se salvar, já que Dinheiro não tem a mesma sorte.

Pode parecer um filme só de suspense, mas é terror sim, e daqueles bem sinistros que nos fazem dar pulinhos na cadeira e amar quando machucam o vilão e sofrer quando ele retorna ainda pior.
Para a cena no porão, tem que ter estômago forte.


3 comentários:

  1. Só o título já é de se chamar a atenção!!! Eu gosto muito desse tipo de filme, que não trata do sobrenatural, mas do lado humano cruel que todos nós temos. Claro, uns mais que os outros. E desta mistura de realidade com a imaginação.
    Como não conhecia o filme, vou atrás de mais informações, já torcendo para que saia logo para que eu possa ver!!
    Adorei tudo que li acima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o trailer,e já vi gente falando sobre este filme, mas ainda estou na dúvida se vejo ou não ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Faz tempo que não assisto um bom filme de terror e gostei muito de saber que esse dá medo de verdade, não é nada trash...
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)