quarta-feira, 28 de setembro de 2016

[Resenha] Achados e Perdidos @suma_BR

Título Original: Finders Keepers
Título no Brasil: Achados e Perdidos
Autor: Stephen King
Editora Suma de Letras
Tradução de Regiane Winarski
Número de págs: 350









No segundo volume da trilogia King volta com tudo, e no maior estilo Misery conheccemos Morris Bellamy, um cara que entra na casa de seu escritor favorito, conhecido como um gênio da escrita, chamado John Rothstein. Ele não gostou do final que o escritor deu a um dos personagens e vai com amigos mascarados na casa dele cobrar justificativas além de rouba-lo, só que ele leva seus textos ainda não publicados além de matar o cara. Não, isso não chega a ser um spoiler, porque é através dessa morte que sua vida mudará. Ele infelizmente não será pego por esse assassinato mas mais tarde o prenderão por outro crime, o assassino passará exatamente 35 anos na cadeia. Sempre com a ideia na cabeça de rever esses escritos, mas para sua surpresa os mesmos não estarão no local que ele deixou. 
Ele então vai descobrir que um garoto o pego e vendeu e aí sim sua vida viará um inferno, o que de fato, cá entre nós, ele merece.
Dessa vez King não guarda nenhum segredo, já que quando ele existe já o desvendado em poucas páginas, o mote é mesmo entender que há louco para tudo e que agente paga por aquilo que fazemos nessa vida mesmo, ou as vezes temos ajuda de algo sobrenatural, o que não acontece nesse livro. Não espere monstros, como ele mesmo costuma dizer os monstros existem e estão dentro de nós mesmos.
Apesar de fazer parte de trilogia de Bill Hodges, o detetive dessa vez tem uma pequena participação,muito inferior aquela que teve no primeiro livro, Mr. Mercedes.

Tem que ler para entender como King é genial, construindo e desconstruindo personagens, o cara arrasa sempre. 

46 comentários:

  1. Estou lendo no momento, Escuridão Total..que meu sobrinho me deu e estou fascinada pela história. Mesmo com o tempo meio complicado, faço questão de ler um pouco todos os dias.
    King é King!! E não tem como passar despercebida pelos livros dele. Este que você resenhou, eu só havia visto a capa, mas nem havia lido a sinopse. Agora já sei que preciso conhecer essa saga.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    King me dá a impressão que tem mudado seu estilo a cada novo livro, tentando tirar o estigma de mestre do terror.
    Não sei ainda se isso é bom é ruim, o que sei é que ler seus livros me traz sempre prazer.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da resenha , louca pra ler todo o livro!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa!!
    "No melhor estilo Misery" Meu coração já perdeu umas batidas aqui!!
    É impressionante ver como o King se renova a cada livro.Se aventurar no thriller é algo muito arriscado,mas gênio quando é gênio consegue sair por cima e em grande estilo.Ponto mais do que positivo para o mestre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas pela resenha e opiniões estou muito ansiosa e confiante de uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  6. Ola. Adorei a resenha pois desperta a nossa curiosidade e traz uma enorme vontade de ler o livro: ficou com um cheio de suspense no ar..Abraços..

    ResponderExcluir
  7. O cara é meu idolo..não tem como não amar cada livro dele...na torcida

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha pois ela não da Spoiler do livro 1 que eu ainda não li...mais 1 triologia a se comprar ate o fim do ano... sera que meu salario vai dar...

    ResponderExcluir
  9. Ele é o máximo!!!! Tô louca por essa trilogia,já estou lendo Mr. Mercedes e amando.
    Adorei sua resenha Rafa. Grande bj!!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro desse autor, mas essa resenha me fez ter vontade de engolir cada capítulo do livro.
    Amei a resenha e espero poder ganhar e aproveitar.
    Boa resenha Rafa. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Quando li It, A Coisa, que foi o primeiro do autor que li, já fiquei apaixonada pelo seu mode de escrever. Não gosto muito de terror, mas gostei de como o livro foi escrito. Agora, lendo a resenha de Achados e Perdidos, vejo que você diz que esse é mais para suspense e investigação do que terror. Será que o mestre vai mudar o seu estilo? Mas como King é sempre King, tenho certeza de que vou gostar também.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li esse livro amados e pela resenha adorei sei que King é King

    ResponderExcluir
  13. A resenha me deixou louca para ler o livro,lendo agora O iluminado dele amo

    ResponderExcluir
  14. Raffa, toda a sua resenha me convenceu a adicionar o livro nos desejados. Tenho a certeza de que vou gostar tanto deste segundo livro quanto gostei do primeiro. O Stephen King criou um suspense policial muito intrigante e que me prendeu do começo ao fim da leitura. Mal posso esperar para embarcar nesta nova aventura do ex.detetive Bill.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei a resenha, ainda não li, mas vou ler com certeza depois desse texto m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!! S2
    Zéé Suzano aqui...

    ResponderExcluir
  16. Oi Raffa!!
    Você sabe que não é meu estilo favorito,mas tenho me arriscado rsrsr....Tenho o primeiro livro Mr. Mercedes que o Menina me presenteou e como você disse que esse segundo é mais um suspense do que terror,vou me arriscar em ler...sua resenha está muito bem construída.Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Raffa! Tudo bem?
    Eu sou uma grande fã do mestre King e desde que tive a maravilhosa oportunidade de ler o primeiro livro desta trilogia, fiquei extremamente ansiosa para começar a leitura do segundo volume.
    Achei sensacional como o autor criou cada personagem, como o policial aposentado e um jovem com talentos incríveis, e toda a trama, nos mostrando a visão de todos, inclusive a do vilão.
    Ao concluir a sua resenha, minhas expectativas aumentaram! Saber o quanto a narrativa deste livro te surpreendeu, muito me animou para procurar a obra para ler o mais breve possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Stephen King é um dos grandes autores da atualidade. Sou fá de seus livros e quero muito ler "Achados e Perdidos.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas já ouvi tanto falar de Stephen King que lerei assim que tiver minha primeira oportunidade, dizem que ele é um exímio escritor

    ResponderExcluir
  20. Agora despertou minha vontade de ler esta linda obra!

    ResponderExcluir
  21. Ótima resenha! aumentou ainda mais a vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nenhum livro dele só lendo as resenhas é que me faz ficar mais doidinha ainda para ler algum livro dele, só passando vontade.

    ResponderExcluir
  23. Não li nenhum livro ainda deste autor!! Mas esta história é macabra, sombria!! Gosto do ar de suspense, será que o assassino encontrará o garoto que roubou seus pertences?

    ResponderExcluir
  24. Eu já estava louca para ler essa trilogia, fiquei mais ainda agora!
    Adoro tudo que envolve escritor, e como não tem "monstros" sobrenaturais, fico com menos medo kkkkkk
    Gostei muito da premissa, assim que puder lerei!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  25. Pelo jeito a história continua viciante. Não vejo a hora de conferir tudo o que dizem desse livro. Cada vez mais apaixonada pela escrita do autor. Ele é o cara. rsrsrs
    Beijos.
    Elizabeth Machado Salles

    ResponderExcluir
  26. Estou muito curiosa pra ler esse livro.O autor é sensacional

    ResponderExcluir
  27. King é realmente um escritor incrível, capaz de envolver o leitor com suas histórias sem nem precisar de mistérios para isso.

    ResponderExcluir
  28. Li o primeiro livro dessa trilogia e adorei! Foi meu primeiro livro do King. Agora quero continuar a série pq achei td bem interessante, ainda mais com um desfecho em aberto que ele deixou em Mr. Mercedes!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  29. Imagina se nos íamos a casa de cada escritor que estragou o final de alguma serie?? Ninguém iria querer ser escritor kkk
    Adorei sua resenha bjss...

    ResponderExcluir
  30. Sou super fã do autor. E essa parece ser mais uma obra prima. Quero muito poder ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  31. Amo King ele é maravilhoso quero ler essa obra prima

    ResponderExcluir
  32. King é maravilhoso quero ler essa obra prima.

    ResponderExcluir
  33. MINHA SOBRINHA ADORA LIVROS DE MISTERIOS, SERIA O OTIMO PRESENTE PRA ELA.

    ResponderExcluir
  34. Ainda não tive o prazer de ler Stephen King. Só os filmes mesmo. Torcendo

    ResponderExcluir
  35. Não sabia da premissa do livro e me surpreendi ao descobrir lendo a resenha, isso de cobrar explicação ao autor sobre não ter gostado do final do livro é complicado, se a moda pega seria difícil alguém ficar satisfeito e sobrar escritor.
    Fiquei curioso para saber o que acontece a partir da venda do original e os desdobramentos, isso de os segredos serem revelados rápido dá mais agilidade a leitura, quando tiver a chance lerei com certeza.

    ResponderExcluir
  36. Quero muitooo ler esse livro... Torcendo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)