sábado, 22 de outubro de 2016

A Menina Viajou: Nova York - 2012 [Retrospectiva]

Aproveitando para colocar em dia, ainda tenho mais viagens para mostrar para vocês e que bom que vocês tem curtido!
Em 2012 a minha tia morava em NY, como nunca tinha ido me planejei para visita-los ficando uns 15 dias, mas o marido dela seria transferido na época que eu iria, por essa razão adiantei a viagem e como não tinha férias longas fiquei somente 1 semana - ou um pouco menos- na casa deles. 
Bora ver o que conheci na cidade da maça :) 

Dia 1 - 15 de abril de 2012



















Peguei um voo direto da American Airlines e isso para mim já foi maravilhoso, pois lembram que nos voos de Atlanta tive conexões não muito felizes?
Minha tia foi me buscar e o apartamento dela ficava em Manhattan, fui no caminho achando tudo lindo e só lembrando de Woody Allen e Sex and The City. No avião vim ouvindo Alicia Keys e vendo a aeronave sobrevoar a famosa cidade americana. E o táxi amarelo? Gente, eu queria muitas fotos nele, mas me segurei, para não parecer a brasileira cafona deslumbrada.


Fomos almoçar em uma churrascaria brasileira, como era a pé, fui tirando fotos da rua, o tempo estava super agradável, e claro que surtei ao ver uma Barnes & Noble, não resisto, não posso ver que já quero fotos na porta.





















Eu sou bem medrosa para sair andando sozinha, sempre acho que vou me perder, então alguns lugares deixei de conhecer porque minha tia na época tinha que ficar com minhas priminhas que eram pequenas, então mesmo ela me incentivando para passear sozinha eu ficava presa, não queria ir a lugar nenhum sem ela. Bobeira minha mesma, mas ela me acompanhou em muitos passeios. Passei pelo boat que ela a New Jersey- e só lembrava de Jon Bon Jovi!- e tirei muitas fotos. Não fui até a estátua da Liberdade e até hoje acho que devo voltar à cidade para conhecer o que não tive oportunidade. 

No meu primeiro dia, só fizemos isso mesmo, e a ida na Barnes & Noble deu essas comprinhas acima ( cd, livro e ecobag!) .

Dia 2- 16 de abril de 2012


A cinéfila aqui quase surtou com todos os lugares que " já tinha visto em filme", a parte de Wall Street, o famoso búfalo, era tudo maravilhoso e eu lá não sabendo para onde eu olhava.























Pegamos o metrô pela primeira vez e fomos até a Grand Central Station, vocês tem noção que eu só lembrava da cena famosa de Os intocáveis? Algumas cenas clássicas gravadas lá são o tiroteio na escadaria da estação protagonizado por Kevin Costner no filme "Os Intocáveis" (1987), justo no momento em que um carrinho de bebê roda escada abaixo, e a destruição do terminal em "Os Vingadores" (2012) durante a luta dos super-heróis para salvar o planeta de extraterrestres. Pois é, e eu estava lá...




















Fomos para Quinta Avenida, rumo ao Museu de Madame Tussaud. Uma coisa que fiquei meio impressionada com NY foi com a quantidade de lixo nas calçadas e com os mendigos, sem contar o metrô que é bem sujinho e com ratos. Quando vemos as pessoas falando de lá sempre falam coisas boas e a limpeza foi algo bem decepcionante. Mas eu entendo que estava "acostumada" com lugares como Orlando e Atlanta onde as pessoas andam mais de carro do que a pé, e a população é bem menor.
Mesmo assim foi um baque. No fundo eu esperava bem mais da cidade, eu amei claro, mas encantada mesmo eu ficaria mais tarde.























No Madame Tussauds pagamos uma baba para entrarmos, mas como eu era doida para ir, valeu muito a pena. Afinal, quem não gostaria de tirar fotos de verdade com todas aquelas celebridades? Para quem não conhece o Museu tem famoso de cera e você pode tirar fotos com eles.  Pelo menos na ficção eu tirei de rostinho colado com Jon Bon Jovi né.



Ao lado do Museu tem um Hard Rock Cafe, entramos para matar a fome, e claro que tirei um montão de fotos de novo.

Finalizamos o dia em uma loja da Disney. Como a gente tinha hora para pegar as crianças na escola, passeávamos durante o dia e à noite ficávamos em casa com elas.

Dia 3- 17 de abril de 2012





















Foi dia de conhecer o famoso Central Park, passeamos durante um bom tempo, eu só tinha levado roupas de frio, então acabei já usando camisetas de turista como essa da foto rs.






















Se eu tinha um sonho antigo, esse era conhecer a FAO Schwarz, a famosa loja de brinquedos onde Tom Hanks dançava no piano gigante em Quero ser Grande. Infelizmente essa loja fechou, mas eu consegui conhecê-la a tempo e fiquei encantada com tudo que ela oferecia. Eram todos os bonecos que você pode imaginar e os que você não pode também.



















Acima minhas comprinhas de Hunger Games.

Dia 4- 18 de abril de 2012


Começamos o dia visitando a 21th Century, é uma loja outlet com tudo que você pode imaginar e lá é tudo MUITO barato, eu saí carregada e claro que tivemos que voltar para casa da minha tia para poder deixar as compras e então saímos novamente.




















Fomos em Chinatown, o bairro não é bonito, mas claro que por ser lá fora quis tirar fotos e mais fotos.



















Mais uma vez me acabei no hambúrguer, gente, esse estava um sonho. 



Voltamos para Times Square e visitei a famosa loja da M&M´s, pena que tudo que gostava era bem caro, levei pouca coisa, mas tirei muitas e muitas fotos com aqueles bonecos fofos.


Para fechar o passeio entramos na Toys R Us, famosa loja de brinquedos que tem até uma imensa roda gigante, se eu me diverti? Claro!

Dia 5 - 19 de abril de 2012























Para mim o lugar mais lindo de NY é o Rockfeller Center, eu fiquei encantada com a decoração de Páscoa deles! Dá uma olhada nessas fotos, pelo amor <3!





Sim, eu fui a uma tarde de autógrafos em NY, e com a diva de The Desperate Housewives, Vanessa Williams e ainda acompanhada de sua mãe. Fiquei um bom tempo na fila, minha tia teve que me deixar lá e eu fiquei toda feliz esperando minha vez. Vanessa foi fofa quando soube que eu era do Brasil :) 

Dia 6- 20 de abril de 2012

O apartamento dos meus tios era bem próximo aonde eram as Torres Gêmeas, eles não moravam lá quando teve o atentado em 2001, mas o local visto por cima virou um grande memorial e em 2012 se via a construção de outros prédios bem parecidos com aqueles. O dia 11 de setembro ficou marcado para sempre, naquele dia quase 3 mil pessoas morreram em ataques nos Estados Unidos,  a maioria nos prédios gêmeos que foi o local que visitei. Para ir até o Memorial é necessário agendamento prévio com horário marcado e é gratuito. Nem sempre tem para o mesmo dia. Eu consegui para 2 dias depois que tentei o agendamento.






















Chegando no local, o esquema de segurança é imenso. Fui super revistada, o que demora um pouco a entrada dos visitantes. Lá dentro um parque e uma "piscina" com o nome das vítimas é o que vemos antes de mais nada. Apesar de ser bonito carrega aquele ar triste de ser um local onde tantas pessoas perderam seus entes queridos.
As torres ainda estavam sendo construídas então não pude visitar. Em seguida o passeio finalizava em uma loja bem patriota com dizeres americanos para a fatídica data, o principal deles e que carrego para a vida é o " No escuro, brilhamos ainda mais". Trouxe ímãs e canetas com a frase.




Vale a pena visitar o local. Faz parte de memória de NY ( infelizmente).






















Almoçamos no Pier 17, esse local das fotos acima que tem um passeio de barco, mas nós não fomos. Fiz comprinhas, tirei fotos e curti o clima nova iorquino de lá. 

Como fui em uma data próxima ao meu aniversário - que é dia 28!- meus tios me deram de presente ingresso para assistir o musical Evita, eu além de amar tudo que se refere a Argentina, sou louca pelo Ricky Martin e ele atuava na peça. Imagina que sonho ver algo na Broadway com ele?
Mas...nem tudo são flores. Minha tia foi na frente com os sogros e eu acabei ficando para depois - não lembro porquê- com meu tio, só que o táxi que estávamos pegou um super trânsito e em NY  quem chega depois da peça começada não pode entrar, tem que esperar o segundo ato. Na correria nas escadas gigantes eu deixei meu sapato cair - gente, eu sou péssima com salto alto, e ele ainda estava folgado no meu pé- um cara do teatro veio com ele correndo atrás de mim me chamando de Cinderella, olha o mico. Ao chegar na entrada fomos barrados. Eu já ia iniciar o berreiro quando minha super tia convenceu o cara a pelo menos me deixar em pé no canto para não perder a peça inteira. Lá fui eu, no segundo ato eu pude ir pro meu lugar corretamente.






















Jantamos em um restaurante todo fino que nem lembro o nome, mas amei a noite. Foi incrível, para ficar melhor só se tivesse conseguido tirar foto com o Ricky.

Dia 7 - 21 de abril de 2012























Fui sozinha caminhar e conhecer mais lugares,não recordo porque mas minha tia não pôde ir comigo. Então peguei o metrô e fui de novo para Times Square, eu queria muito conhecer  a loja da HBO, principalmente porque tinha coisas de Sex and The City e True Blood, lá fui eu então e foi incrível. A fila do Empire State estava tão enorme que não tive coragem de enfrentar.
























Na parte da tarde minha tia voltou a caminhar comigo  e fomos no Lincoln Center onde também fica a The Julliard School.
Emocionada? Não, imagina...



















Minhas comprinhas da HBO acima.

Dia 8 - 22 de abril de 2012





 Foi dia de dar tchau, e gente NY chovia MUITO, almoçamos em um restaurante japonês/ chinês e em seguida um táxi me deixou no aeroporto. Foi tudo muito divertido. Apesar de o voo ter sido ruim o início, o piloto avisou que estava esperando o tempo melhorar, e aí voou, não entendi nada, tudo tremia...mas cheguei no Rio sendo dia de São Jorge, acho que o santo me protegeu :) 
Espero que tenham gostado da postagem. 

5 comentários:

  1. Eu sempre quis ver de perto um táxi amarelo, mas não tive a oportunidade.
    A cidade pelas fotos parece muito linda mesmo e os lugares maravilhosos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raffa! Eu também adoro viajar! Ainda não fui a Nova York. Quando for, vou pegar dicas aqui no seu blog. Beijos Andréia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Que mulher viajada, hein?
    Adoro acompanhar seus passeios, sempre cheios de fotos e boas recordações.
    NY é tudo de bom!
    E o Museu da Mdame Tousson? Um luxo!
    “Com a sabedoria aprendemos a ser tolerantes.” (Henry David Thoreau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu fico fascinada com estes lugares que a gente só conhece pela tv..e pelos filmes!! Estar aí, ter ido a estes lugares, é algo que não se explica e creio que você pode colocar mil fotos, mil palavras..e ainda não será suficiente para descrever a emoção sentida nesta viagem.
    A terra do cinema vista assim, com sua realidade, com sua sujeira(humanos),mas também com sua magia e tristeza!!
    Adorei tudo!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem :)
    um dia quero muito ir a Nova York *_*

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)