quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Menina que via Filmes: Absolutely Fabulous [Festival do Rio]

Título Original: Absolutely Fabulous
Data de lançamento em breve (1h 32min) Visto no Festival do Rio
Direção: Mandie Fletcher
Elenco: Jennifer Saunders, Joanna Lumley, Julia Sawalha mais
Gênero Comédia
Nacionalidades Reino unido, EUA














Eu nunca achei os ingleses com muito senso de humor, apesar de ter crescido vendo episódios de Mr. Bean. Felizmente fiz a correta opção de assistir a esse filme no Festival do Rio com minha mãe. Edina ( Jennifer Saunders) e Patsy ( Joanna Lumley) são duas senhoras que só pensam em curtir a vida e não se consideram com mais de 60 anos. Edina por exemplo vive até hoje do dinheiro de seu ex marido mesmo a filha do casal já estando com quase 40 anos. Piada pronta, o ex avisa que não poderá mais financiar tanto luxo pois descobriu que é transgênero e fará uma cirurgia, Família Kardashian já passou por isso, e claro isso é tirado da vida real. Também sobram piadas que em tempos atuais poderiam ter problemas mas pelo visto os ingleses riem, a neta de Edina é uma menina de 13 anos lindíssima, o pai é africano e a avó mal sabe onde fica o continente. O cabeleireiro da família avisa à menina que se Beyonce se rendeu a esticar os cabelos ela também deve ceder. 
Mas o preconceito fica para trás quando a própria protagonista se define como uma gorda que só faz besteiras. E como as faz...como ela é uma Relações Públicas falida o sonho agora é conseguir como cliente a to model Kate Moss, e ela ficará famosa por causa dela mesmo, mas porque a empurrará sem querer no Rio Tâmisa e como se Kate fosse super valiosa o mundo chora por ela.
Com a polícia na sua cola não há outro jeito elas fogem para Cannes, na França. 
   Há        participações especiais para todos os lados, Jerry Hall, ex modelo e ex esposa de Mick Jagger faz um papel onde só fala da Chanel, há também uma ponta para o estilista Jean Paul Gaultier , querido da Madonna em tempos áureos. 
Em Cannes as duas vão encontrar mais  confusão, e olha, eu ri muito, então acho que o filme já cumpriu seu papel que é exatamente não ser levado a sério. Ao contrário de muitas pessoas que estavam na sala ansiosas para verem o filme porque amavam o seriado, eu na minha ignorância, nunca tinha assistido. 
Mas nunca é tarde para conhecer essas duas amigas divertidas, não é mesmo?




*Essa sessão foi assistida no Cinema Roxy, um dos poucos cinemas que sobraram no bairro de Copacabana. Nessa edição o cinema tem recebido muitas sessões com a presença de convidados, aproveitei para fingir que sou roteirista de sucesso.

4 comentários:

  1. Deve ser um filme muito legal.
    Quero assistir, espero poder aproveitar o filme e a história.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito destes filmes despretensiosos, que só querem fazer sorrir, rir...e nada mais!
    Não conheço a série também não..rs mas até que fiquei com vontade em ver o filme sim!
    E assim que possível, o farei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Maridão vive me perguntando como consigo rir de determinadas piadas em filme estrangeiros...kkkk
    Deve ser bem engraçado e gosto de tudo que me faz rir.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Ela não me são estranhas, devo ter assistido algum episódio do seriado delas.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)