quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Menina que via Filmes: É Fada! [Crítica]

Título Original: É Fada!
Data de lançamento 6 de outubro de 2016 (1h 25min)
Baseado na obra " Uma Fada Veio Me Visitar"de Thalita Rebouças
Direção: Cris D'Amato
Elenco: Kéfera Buchmann, Klara Castanho, Charles Paraventi 
Gênero Comédia

Nacionalidade Brasil







Antes de torcer o nariz pro filme porque está na moda falar mal de Kéfera Buchmann, assista a alguns vídeos dela no Youtube. Ah, não são para você e na certa você acha baboseira tudo que ela fala, certo? Então se você é hater ( palavra em inglês que designa quem odeia a moça) melhor passar longe desse filme.
Apesar de baseado em um dos melhores livros escritos pela sensacional Thalita Rebouças, o filme tem muitas diferenças do livro em que foi baseado Uma Fada Veio Me Visitar . Começando pela história. Vou deixar o link do vídeo que fiz pro canal citando as diferenças e daqui para frente focar no filme, ok?
Julia ( Klara Castanho) tem 16 anos, sua mãe a deixou com seu pai Vicente ( Silvio Guindane) quando ainda era um bebê para estudar em Londres, só que ela nunca mais voltou e o pai solteiro criou a menina. Nunca lhe faltou nada mas Julia certamente não é  a menina mais penteada e por dentro das tendências que vimos.
Pelo contrário, ela vai sem pentear o cabelo pro primeiro dia de aula, e sua roupa não vê o ferro de passar há um tempo. Como ela acabou de mudar de escola - porque sua mãe quis, voltou rica, quer compensar o tempo perdido- lógico que sofrerá bullying por todas as meninas da escola, inclusive um grupinho podre que tem Veronica como líder.
Parece Meninas Malvadas, e pode mesmo ser nossa versão tupiniquim, mas a verdade é que com  Kéfera de fada não há como segurar o riso. Geraldine é uma fada que não cumpre muito as regras, está sempre de castigo e sua missão é fazer Julia ficar popular, ser aceita  e feliz. Mas ao aparecer para menina já vira a vida dela de cabeça para baixo, nem sempre acertando no que quer, no fundo ela causa muita desarmonia e a menina acaba sofrendo bastante com isso. 
Com roteiro adaptado por Fernando Ceylão o filme vira um anexo do canal dela no Youtube, aparece sua mãe Zeiva, Vilma tereza ( a cachorrinha dela) e os trejeitos da fada são muito parecidos com o que vemos no vídeo. Tirando os efeitos especiais a fada é exatamente o que Kéfera é, divertida, boa atriz mas é para quem curte a moça ver um filme inteiro onde ela faz graça com outro personagem. 
Klara Castanho não faz feio, a menina está bem, mas claro que fica para segundo plano quando temos alguém de peso como Kéfera, um fenômeno que costumo comparar aos tempos de Xuxa e sua hegemonia. Nenhuma mulher youtuber tem tantos seguidores, são mais de 9 milhões!


Como sou fã da moça gostei do filme, mas se você não acha graça das piadas dela passe longe. E se vai esperando ver exatamente a história da Thalita adaptada das telas pode se decepcionar também. Não por acaso todo material promocional só tem Kéfera e Vilma Tereza, a menina Júlia ficou mesmo de coadjuvante da fada. 

Quer saber as diferenças entre o livro e o filme? Então assiste aqui:


4 comentários:

  1. Realmente, eu não sou muito fã da Kéfera,mas não tenho nada contra ela. O filme parece ser bem divertido e animado, posso dar uma chance e gostar.
    Amei a resenha Raffa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã da Kéfera, então não sei se pretendo ver o filme agora, acho que se passar na tv eu vejo.
    Mas acho que por não ter lido o livro ainda, não vou ficar comparando os dois, então pode ser que eu goste e me dê mais vontade de ler o livro ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não isso de "hater". Eu só não curto isso de vídeos e dessa leva de livros/filmes agora. Sei lá..pra mim, não é literatura, não é cinema. Então..prefiro passar despercebida por coisas assim.
    Respeito demais quem gosta e compra livros, assiste filmes. Cada um no seu quadrado, respeito é fundamental!
    Mas prefiro nem ver filmes assim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    O filme tem sido bem badalado e divulgado.
    Como não acompanho a Kéfora e nem sou muito fã, não sei se gostaria de assistir, mas espero que tenha muito sucesso!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)