sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Menina que via Filmes: O Contador [Crítica]

Título Original: The Accountant
Título no Brasil: O Contador
Data de lançamento 20 de outubro de 2016 (2h 10min)
Direção: Gavin O'Connor
Elenco: Ben Affleck, Anna Kendrick, J.K. Simmons mais
Gêneros Ação, Suspense, Drama

Nacionalidade EUA
Ano . 2016









Christian Wolff ( Ben Affleck) é um menino com alto grau de autismo, ele quase não se comunica com seus familiares e tem surtos constantes. Isso faz com que seus pais desesperados procurem um lar especializado em crianças com autismo e sua mãe queria interná-lo, o pai não aceita o que ocasiona na separação do casal, o pai que é militar fica com os dois filhos sozinho.
O tempo passa e Christian se transformou em um contador, muito inteligente mas com hábitos estranhos ele trabalha para as mais perigosas organizações criminosas do mundo. É um homem metódico que arruma os talheres em posições idênticas e tem uma espécie de esconderijo onde guarda parte de seus pagamentos do crime, incluindo quadros de pintores famosos.
Investigado pelo governo - J.K Simmons é Ray King o agente que vai contratar uma especialista para pegar quem está por trás dos números do crime- ele tenta se desvencilhar como pode, enquanto passa os dias com seu hobby que aprendeu com seu falecido pai, atirar. Seu irmão não aparece boa parte do filme.
Em seu caminho para fazer par romântico teremos Anna Kendrick como Dana, uma colega de trabalho que vai entrar na furada com ele e também correr risco de vida por saber demais.
O filme tem seus pontos positivos como um elenco ótimo e afinado, único porém é Anna Kendrick, não achei que ela estava bem no papel, parecia uma menina saída da sessão da tarde perdida no filme. Diferente de papéis em que esteve maravilhosa como Sem Escalas.

Impressiona que Wolff saiba atirar melhor que o Sniper Americano e a forma como seu pai morreu, explicando porque o irmão se afastou ainda mais deles...não posso soltar spoilers, mas algo que não entendi muito no longa foi o tempo que ele e o irmão ficaram sem se falar e se reconhecem por causa de uma música. Entendi errado?
Ficou a dúvida, quem assistir me diga aqui nos comentário ( ok, vai ser spoiler de qualquer forma!).

4 comentários:

  1. Ainda não assisti e sinceramente não sou muito fã, mas só pelo comentário, também fiquei na dúvida sobre o lance dos irmãos.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido alguma coisa sobre esse novo trabalho do Ben Affleck e claro, já estava meio que de olho.
    Adoro o ator, não só por beleza, mas por talento(muito talento).
    E gostei muito do que li acima. Mesmo achando, por cima, que há pontas soltas demais e falta de explicação demais.
    Mas quero muito ver em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Li ótimos comentários sobre o filme e ando bem interessada em assistir, quando puder.
    Amo o Ben Affleck.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Vi muitas pessoas falando bem do filme, mas não me empolguei para ver no cinema, acho que vou esperar pelo momento certo para ver o filme.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)