quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Menina que via Filmes: Una Noche de Amor [Crítica]




















Título Original : Una Noche de Amor
Título no Brasil: Ainda não foi lançado
Diretor: Hernán Guerschuny
Roteiristas: Hernán Guerschuny, Sebastian Wanraich

Elenco> Sebastian Wanraich, Carla Peterson, Soledad Silveyra País: Argentina
Ano: 2015
Formato visto: Voo Delta voltando de Atlanta


Foi difícil achar um filme bacana para assistir no retorno da viagem, todos em sua maioria eu já tinha assistido, mas vi que Una Noche de Amor era argentino e como sabem, amo o cinema desse país. Apesar de não conhecer os atores me aventurei, e o filme tem poucos altos e muitos baixos.
Após 12 anos de casamento o casal Leonel ( Sebastian Wanraich) e Paola ( Carla Peterson) levam um susto ao saberem que seus melhores amigos que estão casados pelo mesmo tempo que eles não irão ao jantar que tinham combinado porque acabaram de se separar. A princípio eles pensam que foi somente uma briga normal, mas ao ouvirem da esposa que o marido inclusive já alugou um apartamento eles caem na real. 
Isso faz com que a noite mude  muito o que pensavam sobre si mesmos. Com os filhos - duas crianças que aparentem 7 e 10 anos- dormindo na casa da sogra é a vez de Paola encher a paciência do marido não com coisas normais como " amor, você ainda me ama?" ou " acha que estou mais gorda?". Ela se pergunta se de fato ainda o ama mas opta por critica-lo o tempo inteiro, fazendo com que o espectador a odeie um bocado. Me irritou vê-la diminuindo o marido o tempo inteiro só porque no fundo não estava satisfeita consigo mesmo e como uma adolescente em fuga da realidade ela revê amores do passado, tem surtos de sinceridade que incluem fazer com que o marido passe por um vexame na frente de amigos do trabalho. 













Pode ser que outras pessoas tenham outra visão da história, mas a verdade é que a DR deles acontece em uma noite só e não achei muita graça em ver que enquanto ela enrolava para saber se estava ou não grávida...e gente, como me irritou isso, porque uma mulher quarentona banca a adolescente a  noite inteira com um teste de gravidez e fica evitando fazê-lo, sendo que o filho se existir é do marido? Me deu sono gente...
Com um final previsível e uma protagonista bem mala, dessa vez a Argentina não arrasou como lhe é comum, não passa de um filme que de romântico não disse a que veio e com roteiro fraco aliás escrito pelo próprio ator principal. 

6 comentários:

  1. Aff, só pela sua resenha eu já detestei o filme.
    Onde já se viu, começar a se questionar só porque os amigos se separaram, até parece que eles nasceram grudados tendo que ter os mesmos palpites e fazendo as mesmas coisas. Mulher idiota e sem graça.
    Amei sua critica.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei me perguntando se isso virar moda como vai ser..
    Tipo, o casal do lado de casa se separa e eu resolvo que não vou bem no meu casamento também.rs
    Chega a ser engraçado, afinal, separações acontecem a todo momento. E relações enfraquecidas também.
    Mas para um casal bem maduro, ficou bem estranho.
    Não sei se verei não!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Também gosto muito do cinema Argentino e latino de uma forma geral. Mas que pena que esse filme não foi tão bom como o esperado. Não pretendo ver.
    De qualquer forma, obrigada pela dica e por sua crítica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Fiquei entediada só de ler seu relato sobre a protagonista.
    Ela estava com crise existencial, é?
    Afffffeeee!
    A vida é tão curta, para que complicar, né?
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Não curti o enredo do filme, me parece que ele fica enchendo linguiça o tempo todo e que feio uma mulher que deveria ter atitudes maduras, ficar enrolando como uma adolescente, admito que não senti vontade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Vou ficar longe desse filme então...

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)