segunda-feira, 14 de novembro de 2016

[Resenha] Muito Amor Por Favor @sextante

Título Original: Muito Amor Por Favor
Autores: Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha
Editora Sextante
Número de págs: 239










Certamente você já ouviu falar e também concorda de que homens são muito diferentes de mulheres quando o assunto é o coração. Mais frios, não muito românticos, as meninas deliram se alguém postar qualquer frase romântica vinda de um homem nas redes sociais. Pois bem, Muito Amor Por Favor escolhe os 4 elementos, cada um interpretado por um dos autores para falar exatamente disso, o como o homem também sofre, ama, se decepciona  e loucamente se apaixona de novo. 
De todos os 4 autores somente 1 deles eu já conhecia e tinha lido o livro No Meio do Caminho tinha um Amor, o Matheus Rocha. O autor é responsável pelo capítulo de O Amor é Terra e não decepciona mais uma vez, apesar de ter eu ter uma preferência pelo primeiro livro. Mas ele nos evolve novamente com seu jeito de escrever falando que o amor é imprevisível, mesmo quando achamos que estamos seguros, terremotos podem e de fato vão ocorrer.
Já no elemento de Ique Carvalho, O Amor é Fogo ( e concordo, é mesmo!) ele trata com delicadeza do relacionamento, de uma maneira que me identifiquei muito e de que sinceramente acredito que seja o capítulo que mais gostei. Afinal o amor é perigoso, dolorido...mas ainda assim maravilhoso. É fogo mesmo...
O ator bonitinho - não sabia que ele tinha uma banda, estou bem desinformada- Arthur Aguiar, também não faz feio não. Pelo contrário, me surpreendeu positivamente ao falar de O Amor é Água, de uma maneira bem mais " teen" ele nos insere no seu universo e me senti lendo algo de um adolescente, ou de um rapaz que está na faculdade no máximo, nada que tivesse comprometido a leitura, mas de fato ele escreve como e para é seu público alvo, o que claro, já fui um dia. Então dizer que o amor é tempestade..é pura verdade, afinal ele vem intenso, mas sempre passa. Ou fica, e vira outro sentimento. Pelo menos é o que acredito e que talvez nem tenha nome.
Para fechar temos Frederico Elboni muito bem em seu O Amor é Ar, claro que é...e ele empresta suas experiências para escrever um texto repleto de amor, daqueles que estão em qualquer lugar, que apesar de falar sobre amar sem peso, tem força, que chega como quem não quer nada, vira um tufão nos envolvendo e depois diz se é para sempre ou de momento.
Parabéns aos meninos, o livro é uma delícia, li em uma tarde chuvosa e me senti muito bem após a leitura. 

5 comentários:

  1. História envolvente e que apaixona o leitor.
    Quero muito conhecer essa história e me encantar e apaixonar.
    Beijos e abraços


    ResponderExcluir
  2. Sou meio suspeita para falar de qualquer coisa que envolva amor.rs
    Eu sou uma romântica e gosto demais de ler sobre e até arriscar um pouco em escrever sobre este sentimento, que é tudo isso e um pouco mais!
    Não conhecia o livro e também não conheço o trabalho dos meninos, mas adorei a ideia de ver algo escrito assim, pelo ponto de vista masculino.
    Lista de desejados com certeza!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Sou romântica e gosto de tudo que tenha sentimento e emoção! Com certeza a leitura desse livro deve ser muito agradável.
    Espero poder ler. Ótima resenha.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, é a primeira vez que vejo falar do livro e já fui correndo adicionar a lista de desejos no skoob hahaha, parece ser uma leitura gostosa e gostei da ideia de termos homens falando sobre o amor, muito bacana, pretendo ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito romântica, mas fiquei com vontade de ler, achei interessante.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)