sexta-feira, 25 de novembro de 2016

[Resenha] Psíquico

Título Original: Psíquico
Autor: Edson Gomes
Editora Dracaena
Número de págs: 454













Demorei um pouco para finalizar a leitura do livro porque Rafael Duarte,  o protagonista não me disse a que veio de cara. Após muitas páginas lidas fui gostando do homem de coração bom e espírita que tem um trabalho em um escritório de contabilidade na cidade maravilhosa e tem uma amiga lindona chamada Carla, uma negra que o encanta de várias maneiras, inclusive intelectualmente. 
Normalmente ele acompanha a moça até sua residência, um belo dia algo vai acontecer envolvendo uma senhora que ele avista e decide oferecer uma carona porque está chovendo muito, note que em uma cidade perigosa como a nossa é bem raro tanta gentileza em uma pessoa mesmo com senhoras.
O que acontece depois é que nos deixa com  a pulga atrás da orelha, a tal senhora vai esquecer um objeto no carro de Rafael que claro com toda sua gentileza vai voltar ao local que a deixou na noite anterior para devolver à ela, mas qual não é a surpresa ao saber que o local nem existe? Que a casa que viu antes está só ruínas e que os vizinhos vão informar que que a tal mulher que ele alega ter dado carona morreu há 30 anos e nunca acharam seu corpo, e que - pasmem- foi exatamente em uma noite chuvosa como aquelas.
Lembram que disse que o protagonista é espírita? Sim, ele é mas não sabe...ele descobre que é médium, ou seja, aquela pessoa que pode ver e falar com os mortos ou senti-los mesmo após sua morte, uma espécie de Chico Xavier, lembram dele?
O encontro com a tal fantasma que se chama Sônia tem uma razão que descobriremos mais à frente e foi então que o livro começou a me prender, por 4 anos ou um pouco menos frequentei um centro espírita, e por favor não confundam com o candomblé que é outra religião bem diferente. Kardecistas assim como Rafael, o espaço me trazia uma paz interior, paz essa que Rafael encontra ao descobrir que pode melhorar a vida das pessoas e encontrar respostas á algumas dúvidas de sua própria vida com pessoas que não estão mais nesse plano. 
Gostei bastante do livro do Edson, e claro tenho muitas perguntas para fazer à ele sobre como criou os personagens, e da onde vieram as ideias para essa trama.

Quer saber também? Então se você é do Rio ou vai estar por aqui no domingo, dia 27  temos um encontro, às 14 h na Livraria da Travessa do Shopping Leblon no 26º evento da menina o autor é um dos entrevistados. 

6 comentários:

  1. Que bom, que gostou, querida Raffa!
    Terei o maior prazer de revelar os bastidores de Psíquico no domingo no 26º evento da menina. Nos vemos lá!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raffa! Já li e amei adoro a escrita do Edson, vou fazer de tudo para ir ao evento vou deixar Paqueta para o outro fim de semana rsrs. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa história parece ser bem intensa.
    Pena que eu não vou poder ir ao evento...mais boa sorte para quem vai e aproveitem bastante.
    Amei a resenha Raffa.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Não conheço a escrita do autor, mas espero ter a oportunidade de conferir, em breve.
    Resenha perfeita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muita vontade de ler este livro!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    O livro parece ser interessante, mas não é o tipo de leitura que estou acostumada, confesso que não gosto dessa coisa de espírito e tal, por enquanto não pretendo ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)