terça-feira, 15 de novembro de 2016

[Show] Not in This LifeTime Tour 2016 - Guns n´Roses SP

Eu comprei o ingresso do Guns para ir em SP porque o Rio foi o último local a ser confirmado. No desespero de fã - lembrem que é minha banda favorita - saí clicando no show de SP para o segundo dia, 12 de novembro. Seria a 3ª apresentação da banda no Brasil na turnê. Começaram dia 8 em Porto Alegre, dia 11 em SP e no dia seguinte também teria a maior capital do Brasil.
Amo ir à SP, mas tinha tempo que não ia à shows por lá, porque claro gastando hotel e passagem aérea o show sai pelo triplo do preço, mas vocês se lembram que é Guns n´Roses, certo? Então lá fomos eu e meu marido para o show.
Ah claro, antes passamos na Galera do Rock para repor nosso estoque de camisetas da banda.


























O hotel que ficamos era no centro da cidade, chegar até o Allianz Parque levou cerca de 15 minutos de metrô + uma caminhada de cerca de 20 minutos. Nada que assustasse já que a arena com a lotação esgotada comporta cerca de 60 mil pessoas. E realmente tinha muita gente no show deles.
Uma chuva chatinha caía, mas o local que compramos o ingresso era coberto, por causa de minha coluna não posso ver show o tempo inteiro em pé. Era cadeira superior, o estádio tem até escada rolante mas como chegamos já no momento em que a banda de abertura tocava, acabamos pegando um lugar que não era muito boa a visão completa do palco. Além de termos sido informados que o copo do evento que eu queria tanto só estava sendo vendido na pista premium. Com muito custo consegui UM copo!
Acomodados era hora de esperar pelo grande show, eu não via os 3 juntos no palco- na verdade os 4 se contarmos com Dizzy Reed- desde 1992! Quando tocaram no autódromo de Jacarepaguá. De lá para cá dos Guns n´Roses assisti sete shows, já contando com esse.
às 21:31h em ponto o show começou, a energia incrível do estádio lotado e começaram com a maravilhosa It´s So Easy seguida de Mr. Brownstone ambas músicas do LP Appetite For Destruction lançado em 1987. Axl com seu modelito tradicional de camiseta preta, camisa grunge amarrada na cintura, calça rasgada e muitas correntes, se movimentando bem menos do que os últimos shows que vi com ele. Mas a voz....ah, essa estava infinitamente melhor do que nos anos de 2010 e 2014. 







































Meu lugar era bem no centro da arquibancada mas distante, como não levei nenhuma máquina potente, as melhores fotos tiradas são essas que ilustram essa postagem. Infelizmente os vídeos ficaram muito ruins - o som principalmente- e optei por não postá-los.





















Chorei muito quando eles subiram no palco, era como se um sonho mesmo fosse de fato realizado novamente, apesar de claro saber que interação de Axl com Slash não era mais a mesma, os dois mal se encostam. E Axl quando apresenta Slash o faz rapidamente diferente dos demais integrantes que ovaciona. 
Menos conhecida  da maioria a música Chinese Democracy foi a terceira tocada seguida da super esperada Welcome to the Jungle aí sim não tinha ninguém parado quando começou a tocar.
Vejam abaixo o restante do setlist:
Double Talkin' Jive
- Better
- Estranged
- Live & Let Die
- Rocket Queen
- You Could Be Mine
- You Can't Put Your Arms Around a Memory/New Rose
- This I Love
- Civil War
- The Godfather
- Sweet Child O' Mine
- Wish You Were Here
- Layla/November Rain
- Knockin' on Heaven's Door
- Nightrain
- Patience
- The Seeker

- Paradise City



























Chorei MUITO em Rocket Queen - minha música favorita deles!- e me encantei com November Rain e seus balões vermelhos levados pela plateia, foi lindo mesmo eu tendo pavor de balões vermelhos!!!
Uma pena que a plateia ao meu redor parece ter ido só para fumar maconha e jogar a fumaça na minha cara. Mal sabiam as letras, nem olhavam pro palco e só mexiam no celular para tirar selfies. 
O show foi incrível, amei ver Duff, Slash e Axl reunidos novamente. E esse foi só o primeiro show, aqui no Rio tem mais show dia 15. Uma paixão sem tamanho!

5 comentários:

  1. Eu não sou muito fã dessa banda, mas que bom que você aproveitou.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Que bom saber que você aproveitou e se divertiu. Gosto da banda, mas não sou super fã. Teve show aqui em Poa, gostaria de ir, mas infelizmente não estou em condições financeiras.
    Obrigada por compartilhar seus momentos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca imaginei que um dia veria eles juntos novamente.
    Gosto demais de todos, mas Axl se perdeu muito nos últimos tempos. Sua "performance" no Ac/Dc estragou um pouco a carreira do moço que já não ia lá estas coisas.
    Slash é soberbo!!! Não tenho vergonha nenhuma de assumir que mesmo com tantos guitarristas bons, considero ele um dos melhores!
    E as fotos ficaram bem apagadas, mas deu para ver um pouco e isso já foi suficiente!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Imagino a sua alegria de poder assistir ao show da sua banda favorita, confesso que eu não escuto a banda, mas ela tem muitos fãs no mundo inteiro né. Que pena que você ficou longe, mas o importante foi se divertir.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que não tem o que fazer mesmo, vai pro show e não assiste direito e ainda atrapalha os outros ¬_¬

    Também fui num show uma vez (era festival), e senti o cheiro maldito de maconha, mas fiquei até a banda que eu queria muito ver se apresentar (era a última e o festival atrasou MUITO pra começar T_T)
    Que bom que teve show no Rio e vc pode aproveitar melhor :D

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)