segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Menina que via Filmes: A Última Ressaca do Ano [Crítica]

Título Original: Office Christmas Party
Título no Brasil: A Última ressaca do ano
Data de lançamento 8 de dezembro de 2016 (1h 46min)
Direção: Will Speck, Josh Gordon
Elenco: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Olivia Munn mais
Gênero Comédia

Nacionalidade EUA









Tem filme que a gente já sabe exatamente o que esperar e que vamos no cinema só por causa de um ator que gostamos muito, já sentiram isso? A Última Ressaca do Ano se enquadra nesse quesito, amo a atriz Jennifer Aniston, mas de todos os filmes besteirol que ela já fez, esse é um dos mais sem graça e só a presença dela salva.
Uma empresa de tecnologia é comandada em uma de suas filiais maiores pelo filho do dono que morreu há pouco tempo, Clay ( T.J Miller), um típico loser, que cresceu protegido pelo pai e que agora mesmo tendo um ótimo coração não consegue salvar os prejuízos da empresa. Sua irmã mais velha tem mágoa das preferências do pai com seu irmão mais novo, hoje é CEO e é o papel de ninguém menos do que Jennifer Aniston como Carol, uma mulher durona, que luta Krav-Magá e que não tem pena de ninguém, só quer cortas gastos e demitir pessoas.
Quando ela avisa que irá fechar a filial do irmão os empregados se desesperam, o mais importante deles é um engenheiro que acabou de se separar, Josh ( Jason Bateman, mais uma vez fazendo um filme com Aniston) mas que apesar de brilhante como profissional parece meio perdido com as trapalhadas de seu amigo Clay e quer assim como ele salvar o local.
Essa história é motivo para que as brincadeiras, muitas vezes sem nenhuma graça, comecem. Isso inclui os biotipos que odiamos mas que eles acham que terão graça no filme. O indiano que é ótimo em TI mas que para namorar precisa contratar uma prostituta, uma mulher de RH que não tem um namorado, sola flatulências e vive vigiando todo mundo para ser infeliz como ela, uma mulher linda ( Olivia Munn) para fazer par com Josh e ele nunca tê-la notado mesmo ficando sozinho em uma sala com ela o dia inteiro...difícil de acreditar, né?
Algumas cenas até tem graça, quando Aniston entra em ação com Bateman são poucas mas boas vezes, os dois são maravilhosos juntos, mas o diretor optou por colocá-los com poucos diálogos, então temos que agradecer pelas poucas cenas em que nos alegram. Para quem não lembra dentre outros filmes o mais famoso com os dois é Quero Matar Meu Chefe eu amo esse filme!















Mas o pior do filme é ver que a ideia maravilhosa para salvarem a empresa é darem uma festa de arromba- Carol já havia cortado as festas de fim de ano por causa dos gastos extras- com o intuito de convencer um chefão de um empresa a escolher eles como fornecedores. Pronto, aí está feito o estrago, bebidas em excesso, piadas sem graça e a destruição de todo o escritório são para causar risos, mas não animam nada.
O "Bom" desse filme é realmente a presença de Aniston, linda como sempre, insuportável como sabe ser no papel de chefe mal amada, ela sempre vale a entrada do cinema.





3 comentários:

  1. Então, mesmo gostando e muito do trabalho da Aniston, esse é o tipo de filme que fujo muito. Comédias forçadas não me ganham...Mesmo parecendo um enredo maravilhoso, ainda prefiro passar a vez.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amo os filmes da atriz Jennifer Aniston, ela é uma atriz engraçada e muito bem apresentada.
    Amei sua crítica, realmente só a Jennifer que salva o filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Bem, mesmo amando a Jennifer Aniston, sei não se pagaria uma entrada para ir assistir um filme meia boca como esse....kkkk
    Melhor esperar chegar na televisão, assim dá para assistir de graça.kkkk
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)