sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

[Resenha] Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho @UnicaEditora

Título original: Through The Killing Glass
Título no Brasil: Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho
Autor: Mainak Dhar
Editora Única
Número de págs:254
Tradução: Amanda Moura 







Sou muito fã do universo de Alice, mas quando pedi o livro de parceria não sabia que seria uma continuação e que ficaria um pouco perdida. De acordo com resenhas que li de Alice no País das Maravilhas, foi criada uma distopia parecida com alguns fatores do clássico.
Dessa vez o autor nos leva para o mundo de uma menina comum de apenas 15 anos que nasceu em um período que ele chama de Insurreição. 
O local que ela vive no entanto não é nada comum, ela é rodeada de zumbis que são chamados de mordedores e ao ter sua primeira experiência fora do que está habituada a viver ela percebe o como o mundo não é tão pacífico como esperava.
O coração dela sendo bom ela acredita até mesmo que os tais mordedores tem recuperação por mais que tenham sido incetivados pela rainha Má a cometer atrocidades.
A moçoila passa então a travar uma batalha consigo mesma de descobrir que nem tudo que ela acreditava estar em paz de fato estava. A Guarda Vermelha que deve ter aparecido no livro anterior pelo que autor narra, está voltando com força total para sua vingança e Alice fica meio perdida com toda sua ingenuidade tentando enfrentar o que lhe parece ser mais forte do que ela poderia imaginar.

Ler histórias baseadas nos contos de Lewis Carroll são sempre uma delícia e sessa não foge desse parâmetro, mas confesso que acho ter marcado bobeira de não ter lido o volume 1 antes. 



5 comentários:

  1. Raffa!
    As releituras são sempre interessante e o Reino Mágico de Alice no País das Maravilhas, dá sempre pano para um enredo ser transformado da forma que o autor quer conduzir a história.
    Gostei do 'moçoila', faz tempo que não ouvia esse termo.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo fã de Alice e suas aventuras, não gosto dessa mistureba com zumbis. Pôxa, vi um filme recentemente onde mistura um clássico do cinema com zumbis. E juro que fiquei totalmente de queixo caído em como conseguiram fazer algo tão tosco.
    Sendo assim,prefiro passar por histórias assim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros da Alice também, pois são sempre cativantes e maravilhosos.
    Amei a resenha e espero aproveitar a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, fiquei interessada em ler, vou procurar pelo primeiro livro ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu amo releituras! E o universo de Alice é um dos meus preferidos ever. Os dois livros dessa duologia já estão na minha lista de desejados faz algum tempo. Amo as capas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)