sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

[Resenha] A Química @intrinseca

Título Original: The Chemist
Título no Brasil: A Química
Autora : Stephenie Meyer
Editora Intrínseca
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Número de págs: 495








E a dona de Twilight retorna depois de todo sucesso da saga, moça de coragem essa, e felizmente para mim que adoro Crepúsculo assim como adorei A Hospedeira o livro é eletrizante.
Não espere que tenha casais apaixonados ou seres sobrenaturais, aqui tudo pode ser realidade, dessa vez Meyer nos apresenta a Dra. Juliana Fortis, uma mulher que desde que se entende por gente trabalha para o governo americano de uma forma tão sigilosa quanto cruel. O título e a foto de capa já avisam, ela é a própria química que cria substância em laboratório para serem utilizadas em sessões de tortura por seus superiores. De uma forma muitas vezes letal e injetadas como sugere a mesma.
Acontece que a Meyer não nos permite nem pensar muito, logo de cara ela já coloca a protagonista abandonando tudo e virando uma ex agente, a razão é que seu mentor foi assassinado e ela poderá ser a próxima, para que isso não aconteça ela vive como Jack Reacher, na sombra, cada dia um nome, um documento diferente para não saberem seu paradeiro. Então ela usa vários nomes como Alex por exemplo e está em todo e nenhum lugar. Até que seu antigo chefe a encontra e lhe oferece algo que ela não consegue recusar: sua liberdade - ou seja, ela deixa de servir o governo - desde que os ajude em um último caso, obviamente que esse caso é daqueles de se querer enfrentar o capeta mas não o dito cujo que ela terá que enfrentar, um homem que aparenta ser um professor mas que na verdade é um terrorista que tem planos de extinção em massa com suas substâncias químicas, e é aí que seu país precisa dela mais do que nunca, para impedir o tal primo de Bin Laden.
Se você assim como eu ama filmes e livros do gênero, vai adorar esse livro, a autora não faz feio e pesquisou a fundo fórmulas e outros métodos que são muito, mas muito explicativos nas quase 500 páginas desse livro! Meyer não faz miséria de palavras.
Uma protagonista forte e empoderada que coloca para correr muitos mocinhos, também faz com que o livro ganhe um ritmo bacana, eu mesma as vezes me canso de ver sempre a mesma espécie de herói nos livros ( e quando passam pra os filmes ele é sempre o Tom Cruise, não é mesmo?).
A autora até coloca um romance relâmpago só para constar que sinceramente não fez diferença alguma na história, a impressão que tive é de que a editora falou: "Ah, mas tem que ter beijo!" e ela escreveu aquele personagem masculino para tentar animar as românticas que só veem Crepúsculo na frente e só esperam que histórias parecidas venham dela. 
Para minha alegria, o livro é muito bom, a autora assim como em A Hospedeira faz uma história bem escrita, rica de detalhes e com um final conciso e conclusivo. Meyer é bem mais do que só uma saga. 


*************************************************
E amanhã é dia de evento do livro A QUÍMICA no Rio e em outras cidades, o do Rio terei o imenso prazer de apresentar, mais detalhes aqui 






4 comentários:

  1. Não acredito que você curtiu A Hospedeira!rs
    Caramba, eu odiei este livro do começo ao fim. E até já doei meu exemplar, porque nem troca consegui naquele livro.rs
    Este novo livro está super comentado pelos fãs da Stephenie. Essa mudança de historinha de amor para aventura é algo bom. Muito bom, porque pode mostrar o talento do autor ou destruí-lo completamente.
    Mas pelo que li acima, no caso da autora, só mostrou que ela é capaz de andar por outras áreas com facilidade.
    Lerei assim que possível.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu estava esperando a sua resenha para saber se eu iria me interessar ou não pelo livro, acho que vou colocar na lista de desejados ^_^
    Eu queria ir no evento, mas é complicado eu ir na Barra, se fosse mais perto eu iria de qualquer jeito, mas ano que vem tem mais eventos ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Amo os filmes e livros da Stephenie Meyer, ela é uma autora maravilhosa e gosto muito dela.
    Quero muito ler esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Sabia que a autora mesmo variando seus estilos não iria decepcionar.
    Gosto demais desse tipo de livro onde encontramos terrorismo, cataclisma,governo envolvido, etc...
    Quero muito poder ler.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)