quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

[Resenha] Sing -Uma Canção Sobre o Amor @harperbrasilnow #UmLivroporDia

Título Original: Sing
Título no Brasil: Sing- Uma Canção Sobre o Amor
Autora: Vivi Greene
Tradução de Joana Faro
Editora Harper Collins
Número de págs: 255









Eu sempre brinco - com fundo de verdade- que algumas cantoras escrevem suas músicas muito melhor na sofrência do que na felicidade. Posso citar duas: Adele e Taylor Swift. A segunda é impossível não pegar esse livro para ler e não se lembrar dela, até a trancinha da capa, o batom vermelho e a a cor dos cabelos é Taylor pura.
Sing- Uma Canção sobre o amor poderia ser um chick-lit comum, não fosse a forma gostosa como a autora escreveu o livro, sua protagonista chamada Lily Ross é uma famosa cantora que logo no início do livro leva um pé na bunda - quem nunca?- de um cantor que é tão famoso quanto ela. Agora aqui abro um parênteses, gente se já é sofrido você terminar uma relação ou melhor levar um fora quando se é anônimo e não precisa ver o carinha todo feliz na capa das revistas e na televisão sozinho ou já acompanhado, imagina quando o cara é super famoso? Sofrência pura, não é mesmo? Fecha parênteses.
Lily iria começar uma nova turnê de lançamento seu álbum Para Sempre, cheio de amor para dar e com músicas inspiradas no ex. Que pesadelo, certo? Então ela se une com duas de suas melhores amigas e elas tem a brilhante ideia de viajarem juntas para uma ilha onde uma delas tem ótimas recordações e que tem certeza que fará com que Lily volte  a ficar bem. Aliás devo aqui informar que a amizade delas é daquelas lindas que vão fazer você querer para sempre uma amiga assim, se já tem vai marcar a amiga toda amorzinho em alguma rede social com a capa desse livro, vai  ;) 
Não é uma ilha perdida meus amores, mas a Lily logo se perde no corpitcho de um carinha local que ajuda o pai com os barcos de pesca, um tudo de bom chamado Noel! ( esse nome sempre acho caído porque lembra o Papai Noel, mas ok, já nos EUA é Santa Claus, então não vai lembrar a ela de bom velhinho algum!).
Curti bastante a forma como a autora envolve o leitor nessa história despretensiosa e de rápida leitura. Lilly é fofa, é uma moça que sofreu por amor e que mesmo sendo famosa ainda carrega  a humildade, tanto com os amigos quanto no relacionamento com os fãs.

Achei amorzinho esse livro <3!



4 comentários:

  1. Parece ser uma história muito gostosa de ler, sei que vou amar cada página, pois quem não sonha em ter amigas assim e ainda mais encontrar um amor.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura gostosa, quero ler!
    Vai pra minha lista de desejados :)

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  3. O livro é uma cópia perfeita de um filme que vi estes dias(meio forçada), Tini, Depois da Violetta!
    Um filme bem juvenil, da cantora terminando com o cantor..e indo para uma ilha. Detalhe que sozinha e já dando de cara com o bonitão no barco. Depois, vão aparecendo os amigos... o ex(que não é tão ex assim)..e por aí vai.
    Não sei a data do filme, parece bem antiguinho.
    E como gosto de coisas bem juvenis, talvez leia a história sim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha haha, ansiosa pra ler o livro depois da sua crítica!
    Bjsss, nova leitora

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)