domingo, 22 de janeiro de 2017

Menina que via Filmes: A Autópsia [Crítica]

Título Original: The Autopsy of Jane Doe
Título no Brasil: A autópsia
Data de lançamento 4 de maio de 2017 (1h 39min)
Direção: André Øvredal
Elenco: Emile Hirsch, Brian Cox, Ophelia Lovibond mais
Gêneros Terror, Suspense
Nacionalidades Reino unido, EUA

#13assistido
#14criticado
 
 Vamos primeiro a uma explicação básica. Não baixo filmes, mas obviamente que já assisti vários que não encontrei em lugar algum on line. Tem diferença na pirataria? Acho que não, mas se o filme está no cinema e tenho condições de pagar por ele, porque não continuar alimentando o mundo do entretenimento? Dito isso, informo que esse filme ainda não saiu em cabine e muito menos nos cinemas do Brasil. O mestre do terror, meu ídolo máximo SR. Stephen King falou bem do filme, claro que me interessei e comentei com o marido, que não vê problema algum  em baixar filmes, fez surpresa e quando sentei na frente da tv certa noite disse "Olha, é o filme do King".
O que infelizmente tem acontecido no Rio de Janeiro é que filmes de terror só passam na zona oeste da cidade, e eu moro na zona sul. Muitas vezes passam na zona norte também, mas gastamos muito mais para nos deslocar para esse lugares, o cinema sairá 3 x mais do que pagamos o que não compensa. Recentemente DOMINAÇÃO passou nos cinemas e não consegui assistir.
Ok, fim das explicações, continuo me sentindo tendo cometido um crime, mas acho que acabei de fazer delação premiada hahaha vamos à crítica!

*******************************************************

 Imaginem que o trabalho de seu pai que é um viúvo seja fazer autópsias? Ele as faz com a maior naturalidade dentro de sua própria casa, você cresceu vendo o fazer isso e agora adulto até o ajuda, você moram em uma cidade pequena onde as mortes são comuns e tem poucos crimes. Esse é o mote inicial do filme. Tommy Hilden ( o excelente Brian Cox) passa seus dias se dedicando a fazer autópsias nos corpos da cidade e tem a ajuda de seu filho Austin ( Emile Hirsch) que ainda não teve coragem de dizer a ele que pretende sair da cidade com a namorada para trabalhar em outra coisa.
Enquanto eles analisam corpos, o xerife da cidaed descobre o corpo de uma moça completamente nua e enterrada. Ele leva até a casa dos Hilden e aí começará os momentos tensos desse filme.
Ah sim, não posso esquecer que antes desse episódio a namorada do rapaz pede para ele mostrar alguns corpos para ela, no que ela e o público recebem algumas explicações básicas de porque por exemplo há uma senhora com um sino preso em um dos pés.
Ao começarem a autópsia da moça que apelidam de Jane Doe, nome que dão nos Estados Unidos para pessoas sem identificação - mesmo com o filho insistindo de que deixe para amanhã já que ele combinou de sair com a namorada - fatos estranhos passam a acontecer. Primeiro que tudo que o pai vai fazendo parece não ser comum, ele cita coisas como "ela só estaria dessa forma se tivesse morrido nesse instante" ou vemos na tela que a língua dela foi cortada. Já aviso que é necessário estômago, eles vão revirar a moça na nossa frente.
 O que eles nem ninguém esperavam é que mexer na moça fosse despertar algo muito mais sinistro até mesmo nos outros corpos do local.
A cada luz apagada, passos que se aproximam, tudo é assustador e fechei os olhos várias vezes. Não há muitos cenários no filme, é o local da autópsia e algumas partes da casa, e mesmo assim e talvez por isso o espectador não consegue respirar. São só os dois, pai e filho e  a cada acontecimento a gente já sabe que pelo visto não terão finais felizes.
Tem que ver para entender o quão tenso é esse filme. O mestre estava certo. O susto é garantido. 


6 comentários:

  1. Raffa, eu concordo com você sobre os filmes baixados em sites. Mas infelizmente, o único cinema que tem na cidade não está funcionando há mais de um ano e por isso, sempre que quero assistir algo, tenho que recorrer á pirataria. #criminosa kkk
    Sobre este filme, Autópsia, ele parece ser assustador. Esse tipo de suspense tenso me apavora. Sempre acho que vou ter um treco e cair dura no chão. Não aguento! kkk Tenho coração fraco.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser assustador estar neste lugar com um cadáver. Só pela leitura de sua crítica, já senti o pavor que a trama traz. Sendo filme de terror, que ás vezes passo longe, fiquei bem curiosa sobre este e acho que vou arriscar ver também. Espero estar viva até o fim do filme hahá!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem, bem...
    Eu não tenho problemas nenhum em baixar filmes na internet, aliás, faço isso todos os dias com filmes e séries. E não vou justificar não..rs Antes era mais controlada, hoje não vejo problema.
    Já tinha visto a chamada do Mestre para esse longa, mas como não é meu foco principal de filme, acabei fugindo.
    Mas depois de ler essa crítica, irei procurar agora!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu não gosto de baixar filmes pela internet, então eu deixo para quando sair em dvd.
    Esse filme parece ser realmente tenso e muito bom, eu já assisti filmes que precisam de muito estomago para aguentar.
    Amei sua crítica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Pretendo ver assim que der.
    Quando eu gosto muito de um filme, eu acabo comprando o dvd quando sai, assim me sinto menos culpada ^_^


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga minha q é advogada, me disse q pela legislação brasileira, não é pirataria baixar algo pra assistir, ler ou ouvir. A pirata é deflagrada qd vc baixa e passa isso pra outra pessoa (ou logicamente, qd vc comercializa). Aquilo q é pra entretenimento pessoal,não é considerado como pirataria. Se esta certo ou não, eu não sei,pq não pesquisei a legislação ainda. Bem, dito isso, kkkk eu as vezes baixo alguns filmes pq moro na roça, tem dois meses q o cinema abriu por aqui e os filmes demoram a chegar e nem chegam tds. Como amante d terror, esse filme tem q estar na minha liSta! Adorei a indicaçao!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)