quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Menina que via Filmes: Don't Blink [Crítica]



































Título Original: Don't Blink
Título no Brasil: Don't Blink
 Direção: Travis Oates
Elenco: Mena Suvari, Brian Austin Green, Zack Ward mais
Gêneros Terror, Ficção científica
Nacionalidade EUA

Formato visto: Netflix
Ano: 2014
#18assistido
#19criticado
 Certamente esse filme não teria levado 3 claquetes se não tivesse me deixado com medo depois. Sim, eu explico: apesar de não ter roteiro bom, atuações boas ou um final decente eu sabe-se lá porque fiquei pensando nele no dia seguinte, como vejo muitos filmes do gênero e nem todos me deixam assim, só pode ter algo com o fato de não manda piscar do título para fazer com que a gente fique pensando no final sem respostas. Vou tentar falar dele sem spoilers, apesar de que não há muito o que explicar.

Um grupo de amigos se prepara para ir pra uma pousada no meio do nada - como sempre- o filme já começa com o casal que seria o principal e os atores mais famosos falando sobre os demais. Jack ( Brian Austin Green o eterno David de Barrados no Baile para os mais velhos, para os mais novos ele é o ex marido de Megan Fox) vai se encontrar com a ex namorada Ella ( Fiona Gubelman) e seu novo namorado, levando a nova namorada Tracy ( Mena Suvari, típico caso da atriz que fez muito sucesso e ficou apagada sem motivo. Para quem não lembra ela fez American Pie e mais importante ainda é a figura central fixação de Kevin Spacey no maravilhoso Beleza Americana). Os demais presentes são dois caras bem estranhos, um deles Alex (Zack Ward que é também produtor do filme) vai pelo menos render uma das melhores cenas do filme e dar mais emoção e realimos a um roteiro que não sabe a que veio. O outro está com a namorada Charlotte uma garota que parece ter cheirado todas e está sempre passando mal. Há ainda a inteligente do grupo e bióloga Claire ( Joanne Kelly) pelo menos ela tem falas decentes. Tem ainda uma menina muito doida que vai virar religiosa no desespero quando as coisas começarem a não ter explicação, um cara que sei lá o que foi fazer ali. Acabou? Ah não, tem um menos expressivo ainda que é o namorado de Ella.
Ok, todos chegam com seus carros no tal lugar, mas ele está completamente vazio, não há funcionários, e conforme vão andando pelas partes da pousada há indícios de que quem estava por ali saiu correndo. Banheira com água mas sem ser usada, comida servida e não tocada...o mistério fica ainda maior quando a bióloga do grupo notar que do nada, mesmo fora de época o tal lugar está com neve, e para ficar ainda mais bizarro não há um inseto presente ou algum animal. O celular obviamente de ninguém pega, e eles só tem a brilhante ideia de se mandarem do bizarro hotel quando a primeira pessoa some. Sim, um deles vai sumir do nada, basta piscar os olhos que a pessoa some. 
Isso vai acontecer diversas outras vezes, claro....afinal é um filme de terror, mas qual tipo de terror é o que fica a pergunta. Poderia ser um filme de terror psicológico, onde um deles ou mais está envolvido com os sumiços. Poderia ser um filme com algum fantasma também ou criaturas sobrenaturais....ou seria um filme de Aliens? Difícil entender quando o roteiro e as cenas não se seguram.

Um exemplo - e aqui peço desculpas se minha observação soar como um tremendo spoiler...- é que Tracy tem uma conversa bem estranha com Ella. Do nada uma fala para a outra que sabe da verdade, que ela está grávida. Tipo...oi?? Para vocês terem ideia todos usam roupas de inverno, casacos imensos e Tracy nem está enjoada, mas ela disse que consegue perceber as coisas...então tá. Se ela tem algo de sobrenatural não se explicará, afinal Tracy é uma das primeiras a sumir, aí eu me pergunto...colocam a atriz mais famosa para sumir antes...sobram atores inexperientes, ok que Brian Austin Green segura as cenas tensas ao lado do ótimo Zack Ward, no surto deles teremos boas cenas. Mas é só. As pessoas continuam sumindo, elas abrem um armário e quando fecham sumiram...quando achamos que terá algo plausível para aquilo, não vem nenhuma razão. Se tem não ficou claro... fora chances disperdiçadas de se salvarem como quando algué liga para fazer reserva e ele não grita por socorro...ou quando há a chance de ir embora e mesmo assim os amigos não vão porque um deles sumiu...dá para acreditar que alguém ficaria nesse lugar porque a namorada de um cara que eles mal parecem conhecer sumiu? Ainda tem mais essa, os amigos nem parece amigos, ninguém fala algo fora o casal principal e a ex namorada que prove que eram amigos antes, aliás acho que teria sido melhor se vários desconhecidos tivessem se encontrado na tal pousada...seria mais crível.
A impressão que temos é de que perdemos tempo vendo o filme. E ainda não entendo como algo assim me passou medo...sonhei na mesma noite pós filme assistido que meu marido tinha sumido.
Se você já viu, conta aqui embaixo o que achou desse filme.

8 comentários:

  1. Eu nunca assisti esse filme, e não sei se algum dia eu vá pretender assistir. Pelo que você resumiu, esse é um filme praticamente sem nexo mais que de alguma maneira te deixou com medo e esse medo te fez sonhar que o seu marido tinha sumido, então esse não parece terror e sim um filme que te assusta psicologicamente, a mente é algo incrível mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que este filme eu não conhecia e acredito que nem queira conhecer..rs
    Não é meu foco principal em filmes, ainda mais quando parece sim, uma grande sucessão de erros e fiascos.
    Prefiro passar adiante e bem adiante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu também ainda não assistir esse filme, e também não o conhecia deve ser porque não gosto do gênero terror, pelo fato de ser bem medrosa, no entanto sempre gostei de filmes bem estruturados, com uma explicação com nexo, até porque essa trama me pareceu bem confusa, e sem sentido.

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Não assisti, embora goste demais de filmes de terror, mas aqueles que tem sentido ou alguma explicação para os fatos estarem ocorrendo.
    Nem vou perder meu tempo.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. O filme foi tão ruim que lhe causou medo kkkk Compreensível.
    Dont Blink é aquele típico filme de terror: casa no meio do nada, e mesmo os personagens vendo que não existe ninguém no lugar, ainda insistem em permanecer. Quem faria uma coisa dessas? Eu na primeira oportunidade já teria corrido kkk.
    Enfim, nem preciso dizer que não planejo assistir, né? ;P
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Filmes com uma boa história não fazem parte da minha list. Sou bem seletiva sobre filmes de terror; se não for para causar, nem assisto hahá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bem, pelo que li vou ficar longe desse filme.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  8. Embora eu ame filmes d terror, não quero assistir esse não. Primeiro q não suporto filmes confusos e mto menos assistir coisas sem pé nem cabeça e q ainda me fazem ficar refletindo sobre elas depois

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)