domingo, 1 de janeiro de 2017

Menina que via filmes: Minha mãe é uma peça 2 [Crítica]

Título Original: Minha mãe é uma peça 2
Data de lançamento 22 de dezembro de 2016 (1h 36min)
Direção: César Rodrigues
Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier mais
Gênero Comédia

Nacionalidade Brasil
#1 crítica



















Assisti ao filme em 2016, mas no Ano Novo ouvi um amigo dizendo que não iria nesse filme de jeito nenhum, afinal não aguentava mais ouvir o Paulo Gustavo sempre no mesmo papel.
Engraçado como é o gosto das pessoas, o meu por exemplo adora esse papel dele, rio muito com as cenas e não acho que tenha saturado, pelo contrário, quem é mãe sempre se identifica.
No segundo filme Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está desesperada para arrumar emprego para Marcelina ( Mariana Xavier) e Juliano ( Rodrigo Pandolfo) os filhos mais novos que só querem dormir depois da hora. Marcelina continua comendo mais do que pode e deve e Juliano está infeliz porque após formado não consegue um trabalho no Rio de Janeiro,
Dona Hermínia melhorou muito seu padrão de vida graças ao programa de tv, sua casa é maior, sua empregada ( Samantha Schmutz)  até reclama que dobrou o tamanho mas não seu salário, mas ela reclama muito de seus filhos, até mesmo com o ex marido ( Herson Capri).
O jeito dela é o que faz a diferença para quem acha graça de suas verdade sobre ser mãe, ela acusa os filhos de não ajudarem em nada, mas ao mesmo tempo vai sofrer quando eles arrumarem trabalho em SP e ela ficar sozinha.


Se você não for mãe - assim como eu - pode lembrar daquele irmão ou primo que se acomodou com a crise e não conseguir nada e fica esperando que batam em sua porta, mas o desespero de Hermínia apesar de justificado é exagerado quando ela percebe que precisa mais dos filhos por perto do que eles, dela.
Há também cenas dela com o netinho que são muito boas, mas a melhor delas infelizmente já é dado o spoiler no trailer do filme.
O filme já arrecadou muito e passou até estreias como Star Wars, alguém duvida que teremos uma parte 3?


12 comentários:

  1. Olá Raffa, tudo bem?
    Amei a resenha! Fico feliz que tenha gostado.
    Eu queria muito assistir, mas não assisti ao primeiro. É necessário assistir em ordem?
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ESther,
      Vc pode assistir separado sim, mas claro que assistindo o 1 e o 2 fica melhor porque algumas informações tem no primeiro filme. De qualquer forma não interfere no compreendimento dele. Beijos

      Excluir
  2. Eu amei o primeiro filme e estou ansiosa para assistir o segundo.
    Herminia é uma mulher muito divertida e uma boa mãe.
    Louca para ir assistir logo.
    Amei sua crítica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. De forma alguma eu vou dizer que não verei este segundo filme, mas sou como seu amigo, saturada do ator ter encarnado o papel. Não sei ao certo quem ele era antes do primeiro filme, mas tenho a impressão de que ele pegou o papel da Dona Hermínia e nunca mais conseguiu se desvencilhar dele.
    Não consigo enxergar nada que seja ele, quando vejo alguma entrevista. Só a Dona Hermínia.
    Não gosto disso, aliás, não gosto nada disso.
    Mas o filme é sucesso sim, afinal, traz o que toda mãe é. Essa loucura do começo ao fim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Claro que assisti Minha Mãe e uma peça e eu amei o filme, soube recentemente que haveria o lançamento do segundo filme, e por isso fiquei muito feliz, e doida para ir ao cinema assistir, e uma pena que não sei se terei essa oportunidade. Pelo visto o filme estar ainda mais divertido, estou super ansiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que assisti somente uma parte do primeiro filme, pois não sou fã de comédia e fico entediada fácil rs

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desse filme, ri bastante, mas gostei muito mais do primeiro ^_^
    Quero muuuuuuito o terceiro filme, e que comece de onde esse terminou :D

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raffa! Como vai?
    Desde que assisti ao primeiro filme "Minha mãe é uma peça", fiquei desejando assistir ao segundo. Adorei o papel de Paulo Gustavo na trama e claro, identifiquei muitas cenas com as que ocorrem aqui em casa kkk.
    Diferente do seu amigo, eu adoro esse papel do ator e mal posso esperar para assistir o novo filme!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Raffa!
    Querendo demais ir assistir e me acabar de rir com o Paulo e todo elenco.
    Soube que tem até uma participação da Fátima Bernardes também.
    Acho super hilário o Paulo e não tem como ficar saturada dele.
    “Ano Novo!
    Um novo ano começou, e assim, eles passarão: um a um… São mais 365 dias... Novas outras 365 oportunidades de fazer diferente! Fazer melhor, fazer mais, em alguns casos, fazer menos… Espero que ao final desse tempo, possamos contabilizar quantas estrelas fizemos brilhar…” (Desconhecido)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti o primeiro filme no ano passado com baixar expectativas, assisti porque meu namorado queria que eu assistisse, e não me arrependi. Ri horrores. Imagino que a continuação do filme deve seguir com a mesma qualidade.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  10. Eu acho incrível o papel que Paulo Gustavo faz no filme. Ele representa perfeitamente aquela típica mãe, com frases que muitas vezes ouvimos falar delas.
    Assistir o primeiro filme e considero um dos melhores que já vi e desta forma estou contando os segundos para conferir mais esta comédia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou mto fã d comédias. Assisti o primeiro, até achei leal. Mas assim como seu amigo não sei se ainda aguento a dona Hermínia. Rsrs Mas é óbvio q me identifiquei em mtas passagens,no meu relacionamento tanto como filha, qto como mãe.... Vou ver se assisto... Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)