sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Menina que via Filmes: Moana [Crítica]

Título Original: Moana
Título no Brasil: Moana
Data de lançamento 5 de janeiro de 2017 (1h 47min)
Direção: John Musker, Ron Clements
Elenco: Auli'i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk mais
Gêneros Animação, Família, Aventura  

#10assistido
#





 Todo ano a Disney lança uma animação para nos fazer querer ver mais vezes do que as crianças e sair comprando ou querendo tudo que tenha a carinha de seus personagens. A bola da vez é a adorável Moana. Só de olhar o pôster você já notou uma diferença, Moana não é branquela como a maioria das protagonistas da Disney (que  me lembre ao lado dela temos Tiana, Mulan, Jasmine, Lilo e acho que só). Continua sendo magrinha como todas elas, mas possui traços maiores, como as orelhas e o nariz e os cabelos crespos. Moana é representatividade para muitas. Pontos para ela. Mas e a animação em si?
A personagem é uma menina que quer devolver o restante do mar e das ilhas após a tal divisão para seu povo, desde que nasceu ouve a história de que Maui era um guerreiro que pegou um medalhão e assim o local enfurecido nunca mais permitiu que ninguém pisasse após essa divisão, como herdeira ela acha que tem o dever de devolver a seu povo aquele espaço, até aí tudo bem, ela não aceita ser princesa porque não sei informar se onde vive  é um reino, mas é um lugar lindo rodeado de gente feliz que dança muito, pelo que entendi se passa na Polinésia.
Quando a animação começa ela é criança, depois ela vira uma adolescente e é aí que incentivada pela avó se arrisca pelos mares. Não entendo porque tendo 2 bichinhos de estimação fofos ela opta por levar o galo feio HiHI quando o porquinho Pua seria muito mais divertido, achei a piada com ele sem graça demais.
 O filme ganha ritmo com a entrada de Maui que meio a contra sua vontade vai ajudar Moana a ir atrás do que deseja. 
Moana tem ritmo e é sim uma graça de filme, mas se comparado a Frozen e Divertidamente fica muito aquém do que eu gosto de ver em uma animação. Talvez eu seja a romântica que queria que ela tivesse um par fofo para namorar, e claro que entendi que esse é o diferencial dela, ela não precisa de homem algum para ir atrás do que deseja, e ainda tem o mar como um personagem bem legal que a ajuda em diversos momentos.
 Pode ser que o clima praiano não tenha me animado muito...não sei de verdade. Já que sou viciada em Lilo & Stitch. 
Gostei muito da animação mas não se tornou minha preferida. 

 Assisti dublado, então de fato os atores citados acima não posso avaliar a dublagem. 




7 comentários:

  1. Eu ainda não assisti, mas parece ser uma história cheia de aventuras e diversão.
    Amei a crítica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Primeira crítica puxando pro negativo que leio..rs
    Logo você?
    Puxa...eu estou sem saber o que pensar. Porque tudo que li até agora, frisou a mocinha sendo a personagem forte e que não precisava de homem ao lado para nada. Sem contar o galo(que li que é uma figura).
    Verei e com isso, tiro minhas próprias conclusões..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto muitos elogios em relação a esse filme, e como gosto de animação, qualquer tipo sempre fico loca para poder ir aos cinemas assistir a esse filme, só não sei se terei oportunidade de ir aos cinemas.

    ResponderExcluir
  4. Raffa, que ansiedade que estou para assistir Moana!
    Achei fascinante a Disney criar um filme com uma protagonista feminina completamente independente, forte e determinada, fugindo do típico romance que sempre encontramos em filmes de princesas. E diferente de você, adoro filmes assim. Tenho a certeza de que irei amar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa! Eu estou muito animada com essa nova história da Disney, e com o novo jeito de criar princesas. Moana é linda e tem tudo para encantar as meninas e quebrar os padrões de beleza e perfeição que foram impostos pela sociedade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o filme, gostei, mas não amei, acho que esperava mais por ter visto tanta gente falando sobre o filme. Senti que faltou algo a mais pro filme me conquistar.
    Também não entendi por que o galo foi com ela e o porquinho não :(

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Amo animações! Já li algumas coisas a respeito desse filme e sempre reiteram o fato d q ela é uma personagem forte, q não precisa d homem (feminista?) E sempre me deparo com um esperava mais... Bem, eu vou assistir e depois emito opinião... Como já t disse, aqui na roça os filmes só chegam mais tarde kkkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)