terça-feira, 3 de janeiro de 2017

[Resenha] Sete Minutos Depois da Meia-Noite @novo_conceito #UmLivroPorDia

Título Original: A Monster Calls
Título no Brasil: Sete Minutos Depois da Meia-noite
Autor: Patrick Ness 
Editora Novo Conceito
Número de págs 147
#1 resenha 2017












A escritora inglesa Siobhan Dowd tinha apenas 47 anos em 2007 quando faleceu vítima de um câncer de mama. Autora de sucessos da literatura infantil, ela não teve tempo de finalizar o livro  A Monster Calls  que no Brasil ganhou o nome de "Sete Minutos Depois da Meia-noite". Foi então que o autor Patrick  Ness deu continuidade à história dela, de uma forma lindíssima que a autora estaria muito grata.
O protagonista Connor é um menino de 13 anos que não tem a vida fácil. Sua mãe está com câncer e fazendo quimioterapia, anda fraca e o menino precisa fazer muitas atividades dentro de casa além de estar com o emocional abalado por causa da doença dela. O pai do menino mora nos Estados Unidos e não parece ligar muito para ele. Sua avó quer que Connor more com ela mas o menino a acha bem insuportável, ele prefere fica sozinho do que com ela. Na escola tembém tem sido complicado, há um menino chamado Harry que faz bullying com Connor porque acha injusto que pela mãe dele estar doente ele tenha algus privilégios com os professores, para piorar a melhor amiga dele foi quem contou para escola inteira da doença da mãe dele, fazendo com que o menino perdesse a confiança nela.
Como se não bastasse Connor é acordado todas as noites, exatamente 7 minutos após a meia-noite por um monstro em formato de árvore que apesar de não assustar o menino não conta de verdade a que veio, fazendo com que Connor fique ansioso pela verdade.
O tal monstro vai lhe contar 3 histórias que o menino vai entender somente lá pela frente o que elas de fato tem a ver com sua vida, mas que a gente já percebe que elas tem um significado incrível e já começa a se emocionar na metade delas. 
Eu me encantei muito, como sou extremamente ligado aos meus pais, mas principalmente à minha mãe me coloquei no lugar do menino, e imaginem a dor que é ver alguém que amamos, na verdade quem mais amamos passando por isso? Há coisas na vida que não tem explicação e assim como Connor quem passa por isso se pergunta diariamente porque com ele? Porque ela?
Emocionante e inesquecível, o livro é encantador, o filme estreia com grande elenco no dia 5 de janeiro. Verei com certeza!


10 comentários:

  1. Ai que emocionante, me parece ser uma história linda e cativante.
    Eu sei que a autora iria amar a continuação e o final dela se pudesse ver.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Ai que história, hein? Acredito que todos nos identificamos. Mainha não tem câncer, mas tem Alzheimer que vai consumindo-a aos poucos e é tão doloroso, me coloquei no lugar dele também.
    A Novo Conceito está com um sorteio no face dese livro, vou ver se participo, vai que ganho?
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que mais me encanta em livros assim?
    O tamanho.
    Não precisa ser um livro enorme para trazer um conteúdo rico e com uma história incrível.
    E este é tão pequeno, mas com tanta beleza..
    Como não conhecia, estou curiosa demais em ler e ver também, é claro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. E a primeira vez que leio a resenha sobre esse livro, e estou encantada por essa história. Que a meu ver parece aqueles contos, que quando criança sempre eram contatos, só que agora numa versão mais estendia e detalhada. Imagino que esse garoto deve estar passando por uma fase bem complicada pelo fato de ter de lidar com toda essa situação. Imagino que essa relação com o monstro vai fazer com que ele se sinta mais forte para enfrentar tudo que tem passado. Esse livro vai com certeza para a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!
    Sete Minutos Depois da Meia-noite” parece ser uma história de uma beleza tocante que, com elegância e profundidade, aborda temas profundos da existência e da finitude humanas.
    Quero conhecer esta grandiosa trama e ouvir as três histórias que o monstro tem a nos contar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem ?
    Não conhecia o livro, mas adorei a resenha!
    Adoro o sobrenatural e o livro realmente me encantou pois ele tem aquela dose de mistério, amo!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Amei a proposta do livro! Além de ter a delicadeza de uma criança, tem todo o mistério, fantasia e sentimentos que encanta até os mais velhos.
    Quero assistir não só ao filme, mas a estória contada no livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei morrendo de vontade de ler!!!
    Vai pra minha lista de desejados agora!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que triste a história da autora original, mas o melhor foi o autor atual ter honrado sua memória escrevendo um final. Fiquei bem curiosa pela história ter uma criança como protagonista e alguns toques de aventura e fantasia. Quero muito conhecer.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  10. Gostei mto da recomendação. Esse certamente vai pra lista. Adoro livros d drama e se envolvem o sobrenatural, gosto mais ainda!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)