sábado, 25 de fevereiro de 2017

Menina que via Filmes: A Bela e Fera - Animação [Crítica]

Título Original: Beauty and the Beast
Título no Brasil: A Bela e Fera 
Relançamento 3 de fevereiro de 2012
Data de lançamento 10 de julho de 1992 (1h 27min)
Direção: Gary Trousdale, Kirk Wise
Elenco: Paige O'Hara, Robby Benson, Jerry Orbach mais
Gêneros Animação, Família, Romance
Nacionalidade EUA

Formato visto: dvd
#40assistido 
#42criticado

 Sim, já perdi as contas de quantas vezes assisti a esse filme, mas nunca é tarde para rever o que amamos, ainda mais com mais uma adaptação pro cinema.
Alguns detalhes sempe se perdem e foi isso que quis conferir.
Nessa animação já começamos sabendo que um belo príncipe que era muito pedante se nega apesar de morar em um super castelo abirgar ou dar um cobertor a uma idosa.
O que ele não aimagina que a tal idosa não iria triste para casa após seus negativa, e sim o amaldiçoaria para sempre em formato de Fera, com uma condição de retorno a sua bela face: uma moça deveria se apaixonar por ele feio assim mesmo.
Corta para Bela, a filha de um inventor muito louco, viúvo e muito amado por ela. Ao sair ela nunca imaginou que ele se meteria em tamanha furada e acabaria preso no castelo da Fera, essa má que s
o não aceita o pedido de desculpas do homem, mesmo com todos ao seu redor lhe dizendo para perdoar. Acontece que todos são objetos, Lumiere é um candelabro, temos um relógio falante além de um bule e uma xícara que são mãe e filho. Fofos que só. 
 Enquanto isso Bela, a moça que ama ler e que por isso é taxada de estranha por todos da vila  - como não se identificar?- tenta fugir do pretendente Gastão e achar seu pai.
Mesmo sabendo a história vale lembrar que Bela é uma moça de coração bom que por amor ao pai vai aceitar ficar no lugar dele para a Fera libertá-lo.
Daí para frente vocês imaginam o que acontece, mas o que mais me encanta nessa história não é somente o amor entre uma moça linda e um sujeito com cara de animal, eu amo   a paixão dela pelo pai, pelos livros e os personagens secundários se mostram figuras importantes.
O final é lindo, as músicas são maravilhosas e eu estou contando os dias para ver o filme, gosto de todas as duas versões, a francesa e essa. Se tratando dessa história acho difícil não amar.

5 comentários:

  1. Amoo demais... Meu filme favorito desde de pequena.
    Contando os dias para 16 de março. #ABelaEaFera2017

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo estes contos de fadas "antigos"!! Não tem como não se encantar pela simplicidade que todos trazem e pela beleza, que pode entrar ano e sair ano, continuam ali, atuais e belas.
    Ando esperando muito o lançamento na nova versão com a Emma e pelo que pude acompanhar até agora, será bem bonito de fotografia e cenários!
    Vale sempre a pena se emocionar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu não lembro da animação da Disney, tenho que rever algum dia.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu amo amo amo amo, mil vezes amo esse filme. Estou louca pra ver a nova adaptação no cinema.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)