terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Menina que via Filmes: Cinquenta Tons Mais Escuros [Crítica]

Título Original: Fifty Shades Darker
Título no Brasil: Cinquenta Tons Mais Escuros
Data de lançamento 9 de fevereiro de 2017 (1h 58min)
Direção: James Foley
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Bella Heathcote mais
Gêneros Romance, Drama, Erótico
Nacionalidade EUA

#38assistido
#39criticado





Se você odiou o livro, ou nem cogitou lê-lo, definitivamente esse filme não é para você. El James fez o mundo mudar sua ótica de livros hot quando lançou sua trilogia onde uma moça virgem se entrega aos prazeres e também as vontades nada comuns de um homem tão lindo quanto bizarro.
Li a trilogia mas confesso que não são meus livros do gênero favoritos, acho que faltam alguns itens principais de um relacionamento para que eu acredite que Anastasia estava de fato feliz em ser amarrada e outras coisas mais por seu então namorado Christian Grey.

Vocês não encontrarão aqui nenhuma crítica puritana, muito menos alguém que foi ao cinema só para falar mal do filme. Pelo contrário, confesso que gosto muito mais dos filmes do que dos livros, tudo porque a deusa interior foi esquecida e ela me irritava um pouco o livro todo, outro ponto é que as cenas foram amenizadas e sempre me incomodou a percepção que tive de que é lindo aceitar tudo por amor, até mesmo o que você não sente lá muito prazer.
Mais uma vez Christian é interpretado por Jamie Dornan,para as mocinhas e rapazes de plantão que gostam do babado é uma ótima e péssima escolha, já que apesar de lindo e de não imaginarmos outro Grey depois dele, me incomoda muito que os seios de Dakota apareçam inúmeras vezes mas ele tem cenas contadas nos dedos de sua bunda. Ela como sabemos mostrou até a pepeca no primeiro filme, mas ele não aceita, então não mostrasse de nenhum dos dois.
Como é filme,correm com a  reconciliação do casal, que está à toda no quesito tesão, sobram cenas de excitação em todos os lugares do filme, não há canto da tela do cinema que seja poupado, mas nada muito chocante, só coisas que não estamos acostumados a ver no cinema americano - no europeu chovem cenas assim - como bolinhas para vagina e outros apetrechos que não me arrisco a saber o nome. 
 Anastasia começa em um trabalho novo, em uma editora e seu chefe está louco para fazer com ela o que Grey faz, só a moça bobinha que finge não perceber. Todos os sinais são bem claros. Enquanto isso, ele, bilionário de sempre, compra tudo e todos, faz depósitos na conta dela como eu peço 10 reais para o meu marido, dá presentes da Apple como compramos um chocolate e entregamos em um dia comum para quem amamos. Grey é 50 por cento tesão e 50 por cento grana, o que deve excitar muitas pessoas, mas Anastasia não, ela tem aquele ar blasè de quem não está nem aí para a grana dele, e isso meio que o tira do sério, afinal ele é dominador e quer ter o controle. Em filmes e livros do gênero o cara é sempre muito rico, senão para que transar loucamente com ele não é mesmo? Ninguém quer gozar com um homem que parcele no cartão em 12 vezes, pelo menos é isso que essas autoras me dão a impressão em todos os livros hot do mercado, incluindo os nacionais, se alguém souber de algum que o cara seja classe média já me avisa que levarei em consideração lê-lo, afinal pobres também fazem sexo, certo? 
Voltando ao filme, Grey está apaixonado e isso é fofo, Anastasia agora é perseguida por uma ex submissa muito doida, mas claro que para correr com o filme só tem participação especial e  acena importante é resumida a explicações bobas e ainda dispensam terem  Kim Bassinger - mais botocada que o Coringa do primeiro filme do Batman, hoje em dia ela não seria  a namorada de Bruce Wayne mas sim do Jack Nicholson!-  que é a mulher que o traumatizou porque fazia com ele o que bem entendia e agora ele quer dominar a parceira, uma disperdício já que a atriz poderia ter cenas maravilhosas e deixar o filme muito melhor, sua fala maior é um banheiro, que fase!
 Parece ridículo, e é, mas a gente gosta da pegada do casal principal, a gente vibra com o quarto vermelho, mesmo sabendo que mal temos em nossas casas um quarto só para gente, quem dirá um só para aventuras, e sonhamos com o corpinho sem barriga de Dakota Johnson, vale lembrar que ela é filha de dois atores maravilhosos : Melanie Griffith e Don Johnson, google it!
Gostei do filme mas já esperava o que veria, vi meninas na sala gemendo, rapazes reclamando de serem arrastados por suas namoradas ou esposas, não é um filme para homens, a não ser que você pretenda imitar todas as cenas, aí o leve que pode ser que ele se anime.
De resto há alguns furos no roteiro que a gente nem liga, a gente foi para ver o casal se agarrando, o Grey sem camisa e ver lugar de rico. Se é para isso, corre pro cinema, o filme está ótimo!

4 comentários:

  1. Raffa!
    Fala sério, vai? Você estava querendo era ver mais bumbum do GRey no filme, né?kkkkkkkkkk Brincadeirinha!
    Quero assistir de qualquer jeito porque gosto desde o filme anterior, mas só poderei fazê-lo quando estiver disponível por outras vias que não o cinema, porque acho que já até falei aqui, maridão diz que isso não é filme para ser assistido junto com muitas pessoas, vê se pode?kkkkkkk
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu só vi essas melecas por uma questão meio de obrigação mesmo.
    Acabei lendo o primeiro livro e desanimei tanto, que só comprei os outros dois recentemente(aliás, estão no plástico ainda)
    É um gênero que gosto, mas odeio mocinhas que aceitam tudo e fazem aquele bico de "mimimi". E no mais, o filme que já não tinha nada de BDSM, piorou ainda mais nesse segundo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente amo a trilogia. Li a primeira vez, logo que lançou, numa TM tão horrorosa, que me fez botar o cérebro pra funcionar e ler em inglês, mts anos antes de virar modinha. Tb amo os filmes e ao contrário da maioria, separo os livros do filme, pra não ocorrer essa revolta de falta isso, falta aquilo no filme. E tb me incomoda um pouco essa coisa de homens riquíssimos nos livros. Afinal de contas, não encontramos desses por aí, tão facilmente né?

    ResponderExcluir
  4. Não li os livros, não são muito a minha praia. Vi o primeiro filme e não conseguia parar de rir.
    Não me empolguei com a trilogia, acho que verei esse filme quando não tiver passando nada melhor na tv.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)