sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Semana Especial Aconteceu Naquele Verão - E se virasse filme? #dia5












Depois de ler um livro que amamos, o que a gente quer? Que ele vire filme claro, então eu que sou cinéfila escolhi 3 desses contos - meus favoritos claro!- e alguns atores que poderiam interpretar esses personagens maravilhosos! Se você não leu o livro tem a chance de ganha-lo na promo que entra no ar logo em seguida na fanpage, se já o leu, comente aí embaixo se concorda ou não com minhas escolhas!
Cabeça, escamas, língua e cauda - Leigh Bardugo
Diretor: M. Night Shayamalan ( ele gosta de criaturas na água e e suspense!)
Atores : 
Gracie : Emma Roberts, ela já fez um filme com sereia ia aceitar
Eli : para animar nossa vida que tal escalarem o Liam Hemnsworth?

Para quem perdeu a resenha :
Para mim foi a melhor história, a  que mais me emocionou ler na série de contos, depois de conhecer Leigh Bardugo ano retrasado na Bienal e ainda não ter lido o livro dela, fiquei com muita vontade após esse lindo conto, fora a vontade básica de perguntar a ela como  foi  escrever uma história em que ninguém tem que morrer? Já que ela é conhecida por livros com algumas mortezinhas.  Mas, não seria uma história de Leigh Bardugo sem um elemento de fantasia!
O início da história, embora ligeiramente diferente do que esperamos  de um  romance, era encantadora e me chamou atenção É sobre um romance nascendo entre Gracie e Eli, que não é tudo o que ele parece ser  e que acontece durante vários verões, e também  como o par tenta  provar que existe um lendário monstro vivendo no lago. Foi ótimo acompanhar  os personagens amadurecendo ao longo dos anos, mas essa ideia de  tempo não era de forma óbvia, apenas notávamos por alguns fatores como por exemplo  por cartas de aplicações de entrada na  faculdade. No geral, a escrita foi tão sensível , que já quero Leigh escrevendo mais histórias fofas como essa.
 
 


O Último Suspiro do Cinemorte de Libba Bray
Direção: Kevin Smith ( ele curte essas histórias de invasão zumbi, de cinema que não deu certo!)
Kevin: Nicholas Hault, claro. Ele só não ia ter medo de zumbi como também já viveu um, se comessem seu cérebro estaria tudo certo!
 Dani: seria Chloe Grace Morentz, ela já foi Carrie, a estranha, ia tirar de letra essa história. 
 
Para quem perdeu a resenha:
 Apesar de ter alguns livros lançados no Brasil por uma editora que não existe mais - a ID- nunca tinha lido nada de  Libba Bray antes.
 Esta história é sobre Kevin e  Dani, ele é super afim dela e eles estão indo para a última noite em uma cinema que era especialista em filmes de terror, vocês sabem como amo o gênero. Então uma coisa muito louca vai acontecer dentro do cinema, envolvendo muitos sustos e zumbis, e o que mais posso dizer? Me diverti MUITO lendo esse conto. O final é uma delícia, super despretencioso.



Em Noventa Minutos, vá em direçao à North, de Stephanie Perkins
Direção: Woody Allen - porque apesar de não dirigir filmes com protagonistas tão jovens eu gostaria muito, meu jogo, minhas regras!
North : Lucas Till - ele fez Hannah Montana, não é a cara dessa história de amor?

Marigold: Lucy Hale, a Aria de Pretty Little Liars, já quero ela em um filme, que tal nesse?
Para quem perdeu a resenha:
Foi realmente incrível rever o casal de O Presente do Meu Grande Amor, livro anterior de contos sobre o Natal da autora. Reencontrar Marigold e North novamente,  foi tipo: hey, você por aqui?" Ok que nessa segunda história algumas coisas da  relação pode estragar algo do primeiro que ficaram em nossas cabeças, mas eu acho que Stephanie Perkins fez um excelente trabalho de retornar com esses personagens em outra época do ano, um dos melhores contos do livro, de bater palmas. Sério, eles são tão fofinhos juntos  e a gente termina o conto suspirando apenas.

24 comentários:

  1. Raffa!
    Você daria uma boa cineasta, sabia? Já pensou em produzir algum filme?
    Você bem poderia ser a diretora de um desses aí...
    Adorei suas escolhas, ficaram perfeitas.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chamou a atenção foi o de zumbis, mesmo já não vendo tanta graça nesse tipo de filme..rs
    Mas pelo que li acima, daria um filme bem legal, se bem produzido!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. que um livro vire filme é um sonho de muitos leitores sim: o problema é quando o filme não chega aos pés do livro, as vezes isso é muito decepcionante.. Eu sempre prefiro ler o livro antes de assistir o filme..

    ResponderExcluir
  4. Gostei disso, acho que vou imaginar esses atores quando ler ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Meu namorado é um zumbi...
    Já vi tantas vezes...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, quem não ama sonhar com uma adaptação de um livro que adorou? *Suspiros*
    Gostei das escolhas. Costumo gostar das coisas que vejo com a Emma Roberts e se juntar o Liam Hemnsworth anima pra caramba mesmo! Haha xD
    Pra zumbi gostei da escolha daquele menino do Meu namorado é um zumbi. E da Chloe, adoro essa atriz.
    Agora, amei aquele do casal que estava em O presente do meu grande amor. Esse é um dos meus contos favoritos e surtei por saber que teria mais deles nesse livro. Com aqueles dois? É pra suspirar mesmo!
    Quero ler ainda mais do que já queria, só por isso.
    Esse livro está maravilhoso *0*

    ResponderExcluir
  7. pag curtida https://www.facebook.com/meninaquecompravalivros/?ref=page_internal https://www.facebook.com/mariajovina.vieirarocha/posts/1109502285828562

    ResponderExcluir
  8. pag curtida https://www.facebook.com/meninaquecompravalivros/?ref=page_internal https://www.facebook.com/mariajovina.vieirarocha/posts/1109502285828562

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHHAHAHA me diverti com esse post, Raffa! Mto bom!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro. Eu amei o presente do meu grande amor... a cada post seu sobre o livro me dá mais vontade de ler hehe
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro, mas com certeza assistiria ao filme... rsrs Gostei muito dos atores que vc escolheu.
    Fiquei com muita vontade de ler o livro, os contos parecem ser bem legais.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o livro, mas com certeza quando o livro é bom a gente fica na torcida para virar filme não é mesmo? Além deste quero muito ler O Presente do Meu Grande Amor
    <3

    ResponderExcluir
  13. Que legal os escolhidos. Fiquei com mais vontade de ler. Lucas Till é um fofo *-*

    Participando do sorteio! bjo

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o primeiro livro organizado pela Perkins, mas já tenho. Fiquei bem curiosa qd vi as resenhas dessa versão de verão e que combinam com o calor do momento =/ Então espero lê-lo em breve, antes de virar qualquer tipo de série ou filme hahaha

    Miquilis

    ResponderExcluir
  15. Por ainda não ter lido o livro, não pude associar os atores em geral com os contos, porém pela sua descrição da para notar que tudo ficou bem criativo, e proporcional ao que queria demonstrar. Estou ansiosa por essa leitura, pois parece ter contos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  16. Puxa quero muito ler este livro participando

    ResponderExcluir
  17. Parece um livro ótimo. E seu modo de falar dele da mais vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser ótimo! A Intriseca arrasando nos lançamentos <3
    Beijinhos !
    Renata Pinheiro.

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Preciso dizer que você daria uma ótima diretora de cinema... Rsrs... Definitivamente você selecionou os atores a dedo... Ficariam perfeitos nesses contos e esse livro virando filme seria um verdadeiro amorzinho... Estou louca para ler esses contos... Torcendo muito para ganhar o livro e poder fazer essa leitura incrível...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)