domingo, 19 de março de 2017

Menina que ia ao Teatro: Vamp O Musical [Crítica]

















Título Original: Vamp - O Musical
Baseado na novela de Antônio Calmon
 Quinta e Sexta às 20h30, Sábado às 16h30 e 20h30 e Domingo às 18h00
23 de março a 02 de abril
Teatro Riachuelo.
Rua do Passeio , 40
Rio de Janeiro-Rio de Janeiro
 


Sinopse:
SUCESSO NA TV NOS ANOS 90, VAMP VIRA MUSICAL COM DIREITO A SUPERPRODUÇÃO E OS PROTAGONISTAS DA NOVELA.

Claudia Ohana e Ney Latorraca estrelam o espetáculo, produzido pela Aventura Entretenimento, com texto de Antonio Calmon e concepção e direção geral de Jorge Fernando. A direção é de Diego Morais e também fazem parte da equipe criativa o figurinista Lessa de Lacerda e o cenógrafo José Claudio Ferreira.


Classificação: Livre.

Meia Entrada: Estudantes (ensino fundamental, técnico profissionalizante, médio, supletivo, ensino superior), Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, Menores de 21 anos.























Em 1991 uma novela viciou pessoas de todas as idades. Se você nem era nascido certamente vai achar que nenhuma novela pode agradar assim todas as idades, mas VAMP era exatamente esse fenômeno, em tempos onde a internet nem existia ligar a tv às sete para ver uma cantora que vende sua alma a um vampiro para fazer sucesso era incrível. Foi antes da febre de vampirosTwilight, mas já existia uma paixão pelo filme Drácula com Keanu Reeves e pelo livro A entrevista com vampiro.
 Eu assistida todos os capítulos, tinha álbum  de figurinhas, LPS ( sim, desse tempo!) e até roupas com o nome da novela. Era uma febre. Fiquei  animadíssima quando anunciaram que teria o musical, vocês sabem como amo musicais. Lá fui eu com o marido, mãe e uma de minhas melhores amigas Stephanie para a peça. Era o segundo dia e logo na entrada do teatro Riachuelo - primeira vez que pisei nele, lindo demais!- já dava pra ver o clima VAMP,  na bilheteria, no teto, nos pôsters, nas cabines para tirar foto...e quando vi a lojinha que vendida tudo da peça surtei muito.

Comprei tudo isso aí que está ao lado.Bom, era hora de começar a peça, meu lugar era lá em cima,mas o teatro tem boa visão mesmo sendo balcão. 
Logo no início Natasha ( Claudia Ohana) é apresentada a plateia como uma cantora que tem o sonho de ser famosa mas só consegue testes com homens que querem dormir com ela. Cansada ela resolve dar o fim à própria vida.
Apenas com algumas mudanças do que vimos na novela, mas a história quem conhece já sabe que o Conde Vladimir Polanski vai oferecer muita fama e em troca pedirá sua alma . Desesperada pra fazer sucesso ela topa mas logo mais irá se arrepender. Ney La Torraca é Vlad, é impressionante como mesmo sem dançar ou cantar o show ali é dele. Ohana e ele são os únicos em cena que fizeram a novela original, únicos em cena eles se completam. Nada mais acertado já que ao meu ver ninguém mais poderia ser Natasha. Ela dança, canta e tem o mesmo corpinho que tinha na época.Ney diverte o público com seu persnonagem, um vampiro irônico que mais alegra que assusta e suas cenas são as que divertem mais a plateia. Ele dançando Thriller de Michael Jackson já vale o ingresso.
Claro que a dupla original, o autor da novela Antônio Calmon e o diretor Jorge Fernando também fazem a diferença. Eles estão juntos nessa empreitada e tudo fica ainda mais perfeito. Para quem lembra do original, Natasha faz seu fiel escudeiro Gerald ( na novela era Guilherme Leme, na peça interpretado por Pedro Henrique Lopes)ir com ela para Baía dos Anjos onde é informada pela caça vampiros Penn  Taylor que encontrará um medalhão que poderá destruir o vampiro. Não leram errado, eles mudaram, não é a cruz de São Sebastião dessa vez.
Lá eles encontram o casal Carmem e Capitão Jonas com sua pencade filhos. O mais velho deles Lipe (papel de Fábio Assunção na época) se apaixonará por Natasha que acaba o transformando em um vampiro.
Um personagem que não existia na novela era Madrácula, a mãe de Vlad, a atriz Claudia Britto que a interpreta é sensacional, e também arrasa em cena.
Nessa luta do bem e do mal também temos em cena a ótima família Matoso. Há 36 atores em cena, um figurino incrível, muita produção e efeitos que fazem dançarinos voarem e quase todas as músicas tocarem. Inclusive as mais aguardadas: Calada Noite Preta (que abria a novela cantada por Vange Leonel), Simpathy for the Devil( dos Rolling Stones) e Doce Vampiro de Rita Lee.
É uma volta ao passado deliciosa, VAMP foi uma novela que marcou gerações e os atores em cena não fazem feio, nos deixam é com vontade de voltar mais vezes!Assistam.Ah, e só aviso que o final de Vlad não é o mesmo  ;)







5 comentários:

  1. Eu realmente nunca vi nada a respeito da novela mas com esse elenco só de celebridades acho que foi um dos grandes sucessos da época entretendo a todos os públicos.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Adoro musicais também e ver Vamp no teatro seria a glória.
    Fiquei ainda mais feliz em saber que o Ney Latorraca ainda está atuando, porque faz tempo que não escuto falar dele nas mídias.
    E com o Jorginho como diretor, só poderia sair algo bem bonito. Soube que ele estava hospitalizado, é verdade?
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, não perdia um capítulo desta novela!rs
    Foi com certeza, uma das poucas que vi do começo ao fim e não me arrependo nenhum pouco.
    Li e vi algo sobre o musical e mesmo torcendo o nariz para musicais, queria muito ver este.
    Atores de primeira constelação!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Vampiros era incrível! Eu tb tinha o álbum de figurinhas. Não tinha o LP, mas tinha a fita cassete hhahahahahahahahahaha O musical deve estar incrível mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu era muito novinha quando a novela passou, e acho que nunca vi nem no "Vale a pena ver de novo", estudei muitos anos de tarde, então não via muita tv nesse horário.

    Fiquei com vontade de ver a peça ^_^
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)