segunda-feira, 27 de março de 2017

Menina que via Filmes: Fragmentado [Crítica]

Título Original: Split
Título no Brasil: Fragmentado
Data de lançamento 23 de março de 2017 (1h 57min)
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley mais
Gêneros Suspense, Fantasia, Terror
Nacionalidade EUA

#52assistido
#53criticado






 Atenção: essa crítica pode conter SPOILERS!!! Caso não tenha visto o filme volte aqui para lê-la após assisti-lo. 

Até que enfim M. Night Shyamalan volta ao estilo que o consagrou e nos dá um ótimo filme. Entendam que se você não gostou de nenhum filme dele dificilmente vai se encantar com esse. Mas caso e principalmente tenha amado Corpo Fechado pode ter certeza que ficará com vontade de bater palmas quando o filme acabar.
Kevin ( James McAvoy, em estado de graça!) é um homem que convive com 23 personalidades. Dentre elas há uma criança de 9 anos, uma mulher, um gay e um psicopata. Ele não precisa fazer muito esforço para que todas queiram atuar em seu corpo. Mas o que ele fará e do que é capaz a gente vai aprendendo a cada minuto passado do longa.
A primeira cena por exemplo é de um pai com sua filha adolescente e ais duas amigas, no estacionamento enquanto ele guarda as compras no porta-malas algo acontece. Casey ( Anya Taylor-Joy, a melhor coisa do filme depois de McAvoy!)está no banco da frente e fica imóvel ao perceber que um homem estranho sentou no banco do motorista. As 3 moças irão para um cativeiro, a personalidade mais sombria dele está à solta. 
 As duas meninas - canto direito da foto acima- são como toda adolescente, metidas a poderosas mas no fundo são medrosas e histéricas, já Casey carrega em si um poder, aquele que só é dado para as pessoas que são vítimas na vida e isso faz toda a diferença para ela no filme. O que aconteceu com ela veremos em flashbacks quando uma criança é mostrada em umas 4 cenas que dizem muito sobre o que ela já passou.
Enquanto Kevin se transforma em diversas pessoas, elas tentam arrumar um jeito de escapar dali, para nós aparece seu contato com uma única pessoa: Dra Karen ( Betty Buckley), ela é o elo dele com o mundo exterior, mas também a que mais se sentirá culpada quando descobrir que os monstros não povoam somente a imaginação dele.  
Por mais que a direção e o roteiro sejam maravilhosos, o destaque no filme é todo para McAvoy, poucos atores conseguiriam se doar tanto em cena sem maquiagem, ele se transforma em suas personalidades de um segundo para outro, basta notar a voz e o olhar que já identificamos quem está ali.
Forte e intrigante achei que nada poderia deixar o filme melhor, mas uma cena no final, uma única cena faz com que eu o coloque no hall de filmes favoritos.  

6 comentários:

  1. Estou com este filme para assistir, mas como minha lista de filmes e séries anda meio das grandes demais, não sei quando verei..rs
    Sei que todas as críticas que li dele são ótimas e não vejo a hora de poder conferir.
    Isso de personalidades múltiplas sempre foi um assunto que me agradou e muito!!!
    Parabéns pela crítica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pareceu excelente o filme, o ator é muito charmoso e tem aquele jeito especial de entrar em ação, está na minha lista para assistir e espero me encantar também, promete muito.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. To loucaa pra assistir...
    Mais só de ver o trailer e ler a resenha já fiquei arrepiada. Kkk
    Vou ver se a namorado vai comigo.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o filme, então não li a crítica, depois eu volto aqui para ler ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Raffa!
    Muito curiosa em poder assistir o filme, não apenas pelo ator, mas porque ver uma pessoas com tantas personalidades dentro de si, é um caso psicológico raro.
    Li Sybill onde ela também te várias personalidades e foi caso verídico.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sem ter visto, eu li. Kkkkk Sou mto curiosa hahahah Estou mto mto louca pra assistir esse filme! Depois volto,pra dizer o que achei

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)