quinta-feira, 2 de março de 2017

Menina que via Filmes: Logan [Crítica]

Título Original: Logan
Título no Brasil: Logan
Data de lançamento 2 de março de 2017 (2h 17min)
Direção: James Mangold
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen mais
Gêneros Ação, Ficção científica, Aventura
Nacionalidade Eua
#46assistido

#46criticado




 Depois de 17 anos no papel de Wolverine, chegou a vez de Hugh Jackman - que até recentemente veio ao Brasil divulgar o filme- dar adeus ao seu mais famoso personagem. Comparo o ao Superman de Christopher Reeve, ao Tobey Maguire de Homem-Aranha e ao Michael Keaton de Batman ( por mais que também ame Bale no papel). Como será a saga sem ele? 
O que importa no momento é que felizmente temos esse filme para guardar de recordação e arrisco dizer que é Jackman em sua melhor fase, com seu melhor roteiro e um elenco que não se apoia nele, mas sim soma para fazer desse longa um filme memorável para os fãs dos X-Men e principalmente de Logan.
Dessa vez o filme se passa em 2028, um Logan de chofer ganha a vida levando mocinhas debutantes, moças em despedidas de solteiro e outras pérolas quando se depara com mexicanos tentando roubar as calotas de seu carro, é o que faltava para batermos palmas na poltrona do cinema, ele está de volta, visivelmente mais cansado, envelhecido, mas com suas garras mortais que nos fizeram vibrar tantas e tantas vezes.
Morando na divisa de EUA com o México em um super esconderijo ele divide o "teto" com Caliban ( Stephen Merchant), um mutante que queima como um vampiro se exposto ao sol, e com Professor Charles Xavier/Professor X (o sempre excelente Patrick Stewart) envelhecido com muita maquiagem para fazer o papel dele com 90 anos!
Não há mais mutantes nascendo há 25 anos, Logan se sente cada dia mais fraco e tenta com que Professor X não tenha suas convulsões, já que no passado algo de bem terrível aconteceu em uma delas. Tudo vai relativamente como o esperado até que ele é procurado por Donald Pierce ( Boyd Holdbrook) o vilão da vez, ele pede a Logan que caso uma tal de Gabriela o procure com uma menina que ligue para ele imediatamente.
 As intenções dele claro não são as melhores, se de início Logan não liga muito para o que ele vai fazer com a garota, só quer salvar a pele dele e do Professor X, quando ela demonstra que é também uma mutante ele muda de opinião e mesmo não tendo paciência para suas atitudes, leva a menina em sua fuga.
 Aí é que temos o diferencial dessa história, a menina que pode ser ou não filha dele, é um espetáculo trabalhando, Laura ou X23 ( Dafne Keen, que talento essa menina!) como é conhecida tem garras como Logan, a fúria dele e fala pouco mas não demora a mostrar ao que veio. As cenas de luta dela são maravilhosas.
 Os mais sensíveis podem achar o filme violento, eu achei na medida certa para uma despedida que teve um filme com um dos melhores roteiros sobre o tema, não há falhas, tudo vai se encaixando, a história é plausível e repito, as atuações são um super show à parte.
Com o sarcasmo já comum do personagem, a plateia dá algumas risadas, mas é algo que dura segundos, pois logo Logan lembra que tem que lutar, seja para proteger a ele, ao professor ou a sua suposta filha.
 Não espere finais felizes, nem cenas pós créditos, e isso não é um spoiler, mas coisas acontecem pelo meio do caminho e no final que podem sim arrancar algumas lágrimas, eu tendo acompanhado todos os filmes, mesmo sendo mais DC do que Marvel, chorei horrores. Mas bati palmas também junto com todo mundo, que filme f%$A!!

7 comentários:

  1. Raffa!
    Logan! Logan! Loga! Forever!
    Aqui entrou em cartaz hoje e devo assistir na terça.
    Amo a Marvel!!!kkkk
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi todos os filmes do Wolverine, não curti os dois primeiros, mas minha expectativa pra esse está lá no teto!!!!
    Só não sei quando verei :(

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  3. Hj mesmo conversava com meu filho sobre esse filme. Como seria, se teria uma nova "pegada", se seria mais do mesmo. Fiquei feliz em ler sua crítica e já sei que vamos amar! Amanhã vou contar pra ele.... Aqui na roça, ele ainda não chegou kkkkk

    ResponderExcluir
  4. É algo que ainda não consigo imaginar, Wolverine não sendo Jackman. É tipo,não dá pra imaginar!
    Mas..a gente sabe que atores sempre fazem isso, deixam suas marcas e tentam se desvencilhar de personagens que tipo, assumiram suas identidades.
    Ainda não vi esse último, mas sei que farei em breve!
    E me despedir? Não sei.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra assitir Logan...
    Fiquei viciada depois q comecei a namorara e boy só via filme de ação.. kkk
    Mais Wolverine é wolverine né?! E sendo o último filme nem tem como nao assitir..ja achava a x23 fod* no trailer mal posso esperar pra ir logo ao cinema.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ele e acho impossível substituir por outro pode ser parecido mais nunca igual,adoraria assistir o filme no cinema mais na minha cidade não tem, mas espero poder alugar em breve e tenho certeza de que será excelente.

    ResponderExcluir
  7. Como fã de X-men, mutantes e tudo parecido estou louca para ver Logan *_* Não tenho problemas com violência então acho que vou amar o filme. E vou demorar para superar o Hugh como Logan

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)