domingo, 12 de março de 2017

[Resenha] A Garota no Gelo @gutenberg_ed


























Título  Original: The Girl in the Ice
Título no Brasil: A Garota no Gelo
Autor: Robert Bryndza
Editora Gutenberg
Número de págs: 334
#42

A Garota no Gelo é um daqueles livros que a gente tem vontade de indicar para um amigo que gosta muito. É o primeiro livro que leio desse autor mas gostaria de -caso ele tenha escrito outros- ler outras histórias, o jeito como ele escreve é fantástico. Robert Bryndza nos insere no mundo da protagonista Erika Foster, é daqueles livros que lembram  Coben em sua melhor forma e que nos prendem de uma forma  ótima, até o assassino ser revelado.
Como o nome já diz, o  corpo de uma mulher é descoberto debaixo de uma grossa camada de gelo em um parque do Sul de Londres e  a detetive  é chamada para liderar a investigação. A vítima era uma socialite jovem, bonita, aparentemente vivendo o que parecia ser uma vida perfeita.  Erika começa a ficar com  a pulga atrás da orelha, e então a conectar o assassinato com os assassinatos de três prostitutas, cada uma encontrada na água em torno de Londres. O que se segue é uma perseguição tensa com Erika tentando encontrar o assassino antes do assassino atacar novamente e inclusive colocar em risco sua própria vida .A escrita de Robert é poderosa e emotiva, e não apenas nas cenas envolvendo o crime como a descoberta dos corpos, mas também nos momentos de reflexão mais silenciosos, o leitor tem seu  tempo para realmente entender o que estamos lendo na página e ficar envolvido na história. É verdadeiramente uma leitura envolvente. Eu realmente senti como se eu fosse uma parte da história e poderia visualizar exatamente o que estava acontecendo. Erika Foster é uma criação tão maravilhosa, especialmente no gênero de ficção de crime onde um detetive único é muito difícil de encontrar.
Uma das melhores coisas sobre uma história de ficção de crime para mim é acompanhar a investigação, e jogar o mesmo jogo do detetive. Apesar de ter lido centenas de romances policiais dos anos, eu não diria exatamente que eu era muito bom nisso, o que significava que aqueles momentos que Robert tinha tão bem programado, para entregar algumas reviravoltas assassinas e revelações, me  tomou completamente de  surpresa e ele foi sensacional. A tensão é mantida em todo o caminho, e o elemento de mistério é brilhantemente feito. As cenas de encerramento especialmente. Que livro, senhoras e senhores!
 

5 comentários:

  1. Amo estória com toque de policial ainda mais mulheres ainda me encanta ainda mais, acho que o livro tem muito a nos mostrar e tem tudo para cativar o leitor.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. É a segunda resenha que leio sobre este livro e a primeira já o colocou entre as melhores leituras deste ano.
    E ao ler mais esta resenha positiva,tenho certeza de que preciso conhecer mais o livro e me aventurar nessa investigação.
    Só a capa já é um convite!
    Lerei assim que puder!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia o autor...
    Mais pela resenha já fiquei completamente curiosa e louca pra saber quem é o assassino.
    É muito bacana quando o autor nos coloca dentro da história.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Eu já queria ler antes, depois dessa resenha, com certeza vai entrar pra minha lista de desejados!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Uau!! Preciso ler!! Adoro livros de investigação policial. Desde que sejam bem escritos, claro. E esse pelo visto, vou gostar mto!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)