quinta-feira, 30 de março de 2017

[Resenha] A Rosa Branca @editoraleya


























Título Original: White Rose
Título no Brasil: A Rosa Branca - volume 2 
Série A Cidade Solitária
Autora: Amy Ewing
Editora Leya
Número de págs: 316
#57

Procurei no blog a resenha do primeiro livro que se não me engano li entre 2014 ou em 2015, mas não encontrei. Acabei lendo e não resenhando, mas esse segundo volume chegou em minhas mãos através da Aliança de blogueiros do RJ, então vamos ao que achei da história. Já aviso que por se tratar de uma continuação o texto pode conter spoilers do primeiro livro. Leia somente se não se importar com isso, ok?
No primeiro livro, Violet foi comprada pela Duquesa do Lago para ter seu bebê, por causa de um mau funcionamento genético que não permite que a classe alta tenha seus próprios filhos. Ela é considerada uma substituta.
Quando ela aprende a verdade sobre as gravidezes - que nenhum dos substitutos sobreviveu - ela fica  ainda mais a favor da rebelião que está se formando contra a Jóia e seus ocupantes ricos e egoístas. Agora nesse volume Violet estará  em fuga com seu amor Ash . Eles estão tentando escapar da jóia e chegar a um lugar seguro, mas não importa onde eles se  escondem, porque sempre há algo que os entrega e fugir nem sempre é suficiente. Porque a cidade cercada e vigiada tem segredos próprios, e eles estão prestes a ser revelados, e o leitor espera por isso desde o primeiro volume.
Eu realmente gostei do primeiro livro desta série, então quando eu peguei o segundo eu estava super animada . Eu tinha algumas idéias para onde eu pensei que esta série estava indo, além de fotos lindas de vestidos como capas que super lembram A Seleção, série que amo. Mas sejamos sinceros,  esta série foi para um caminho   completamente diferente, então eu esperava algumas coisas que não virema mas outras eu adorei. Violet cresceu como um personagem de muitas maneiras, embora ela ainda tem um pouco de insegurança, do primeiro para o segundo livro é visível seu crescimento, e eu adorei ver evoluir o romance.
O aspecto do livro que eu não curti muito  no último e nem nesse  romance foi Ash. Ele tinha um fundo triste,  mas eu também me irritei da forma como  foi rápido seu relacionamento com ele, já que se tratava de algo proibido. Levou apenas alguns momentos íntimos para eles estarem confessando seu amor sem fim.


No total, fiquei muito impressionado com o segundo livro desta série.A autora nos prende a atenção e nos deixa querendo mais da história, eu acho que é uma trilogia e já estou de olho no terceiro livro, claro!

5 comentários:

  1. Bem, eu não conheço a trilogia. E ainda não sei muito o que pensar sobre este segundo livro. Confesso que fui atrás do primeiro exemplar, só para ter uma ideia do que se tratava.
    Personagens densos como Ash, tem por obrigação, manter a armadura até quase no final..rs (foi um pecado isso ser quebrado).
    Talvez leia, num futuro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou empacada no primeiro livro não consegui gostar de nada destetei tudo é muita crueldade, não sei se devo dar continuidade talvez melhore nesse segundo volume, também me lembra A seleção só que o primeiro livro já me prendeu. Não gostei quem sabe eu volto a ler e acabo até gostando mas por enquanto leitura abandonada.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Não li nenhum dos livros da série e ver que a protagonista cresceu nesse exemplar durante toda a trama, chama a atenção é claro e como gosto de romances, daria uma chance.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia essa série, achei interessante e fiquei com vontade de ler ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Essa trilogia já estava na minha lista! Quero mto ler!! E essas capas bafônicas?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)