quinta-feira, 23 de março de 2017

[Resenha] Surtando

Título Original: Surtando
Autora: Gika Mendonça
Formato:e-book
Aparelho utilizado: Ipad
Número de págs: 65
#54








 Quando fiz 30 anos passei por uma das piores fases da vida. Eu tinha começado um namoro há um ano, tinha sido demitida injustamente de um emprego que adorava e sofria para terminar uma pós que já nem me via mais trabalhando na área.
O pós 30 foi ainda pior, meu namoro não ia bem mas eu empurrava com a barriga e pra piorar engordei muito. Porque comecei falando sobre isso? Porque sei que minhas histórias amorosas dariam um imenso livro mas o ponto é que lendo o livro de contos de Gika recordei de tudo isso, e apesar de nem ter tanto tempo assim, parece que se passaram milênios. 
A autora nos leva a uma viagem ao passado - no meu caso - ou a uma reflexão no presente. Passar dos 30 e ser solteira parece crime, certo? É esse o mote inicial da primeira crônica, como não avançar no pescoço daquela tia que cisma que você já devia ter casado? A mulher é do tempo de Jane Austen né...
Em seguida como não se identificar quando ela fala dos caras de 20, meu marido é uns anos mais novo e já sofri algumas piadinhas com isso, mas gente  percebi que não foi só comigo que nunca pintavam homens de 40...meu sonho de consumo nos intervalos solteira. 
Gika também entra no mundo dos relacionamentos, das brigas de casais, do ciúmes, não dá dicas mas sim assume o que já passou e divide com o leitor histórias interessantes.
A amizade colorida- essa de fato nunca tive- também é tema de outra crônica, tudo tão real que nos leva a pensar na vida, na idade e nos relacionamentos que temos e tivemos.
Cismar com um cara que só nos leva para baixo, trair, ser traída...tudo isso faz parte desse livro que é um super desabafo da autora com a gente e por isso mesmo tem aquele tom gostoso de uma amiga se abrindo e a gente querendo dar conselhos e também ouvir alguns.
O livro só existe em e-book na Amazon e a autora estará no evento da Menina desse sábado!

5 comentários:

  1. Gosto muito de livros assim, que contam histórias bem reais e nos fazem remeter a um período da nossa vida, seja bem distante ou não!
    Todos nós carregamos uma bagagem de passado...então,mesmo sendo meio avessa a e-book,se tiver oportunidade, quero conhecer o trabalho da autora!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tema abordado, e isso é a mais pura verdade podemos ter nossos momentos de alegrias mas também rapidamente podem vim as tristezas que somos obrigados a enfrentar, tem muita gente que não escreve livros com essas historias e esse no caso eu achei diferente.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Vou procurar. Meu Deus tenho tantas histórias como essas!!!! Qtas vezes escuto: vc não pensa em casar? Vc precisa de um marido. Cauã precisa de um irmão. Ahhhhh gente chata! Amei a proposta do livro!

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Tem livros que são bem interessantes porque atingem diretamente as pessoas e esse deve ser o caso, como foi para você.
    Para mim a fase dos 30 anos foi uma das melhores na minha vida, nem tenho do que reclamar...kkkk
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. A autora parece ser bem divertida, fiquei com vontade de ler os livros dela ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)