domingo, 12 de março de 2017

[Resenha] Temporada dos Ossos


























Título Original: The Bone Season
Título no Brasil: Temporada dos Ossos
Autora: Samantha Shannon
Editora Rocco

#40

Fantasia definitivamente não é meu gênero favorito. Bom, vejamos o que achei desse livro, quando soube que seria apenas o início de 7 livros bateu um desânimo. Tudo porque já foi bem difícil finalizar essa leitura, como quem toma um remédio ruim, sabe? E pensa: preciso dizer o que achei dele...vamos lá mais 10 páginas e você consegue!

Trata-se de uma história no futuro, um romance onde somos apresentados a um universo alternativo de videtes e muita coisa esotérical, que eu particularmente não gosto. Se passa no ano de 2059 e pelo que contam não será um ano nada feliz. Nossa protagonista se chama Paige Mahoney, tem 19 anos e é uma clarividente, só isso já me fez pensar em quantas vezes já  vi isso e no blurb atrás dizendo que é no novo Harry Potter, as pessoas estão sempre procurando um novo alguma coisa, esqueçam, não sou fã do bruxinho mas deixa o cara reinar, ele é hour concours. 
A tal Paige tem um poder estranho, de voar para fora de seu corpo e poder atacar as pessoas. Era tanta  coisa para eu me lembrar e palavras estranhas que precisava de um glossário para fazer essa resenha. Eu sei que há um no final do livro e é ele que estou consultando nesse exato instante.
Não estranhe coisas como sangue sobrehumano, raças diferentes, já cansei só de lembrar.
Uma distopia tão doida que não me  ajudou a gostar dela, quando virava um capítulo já pensava no martírio de saber que ainda tinham mais páginas a serem lidas.
A comparação que tem feito com Jogos Vorazes é bem sem noção, o livro de Collins é muito superior, lembrar dele porque é distopia não basta, Katniss não tem poderes, enquanto Paige entra nas mentes das pessoas, sai de seu corpo e consegue atacá-las...fora que o romance para mim é quase inexistente, ela é raptada e vai conhecer um carinha, mas é tudo tão demorado que nem isso me animou. 
A moça vai descobrir que  há muitos outros clarividentes quando for para Oxford, e eles tem 7 categorias, não lembro de todas, mas sei que ela tentando fugir só vai piorar tudo para ela. 
O final dá aquele gancho para o segundo volume. Passo.

6 comentários:

  1. é triste quando são muitos livros, pois dói no bolso né?
    mas se vc não gostou .....bom que vc não vai gastar mais din din kkkkkk
    agora sério, uma pena quando a leitura não flui...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A capa engana bem o leitor!!!!
    Nunca li nada sobre o livro é também tenho muita preguiça de ler séries com muitos volumes isso acaba cansando a cabeça e deixando a leitura chata, acho que uma estória menos detalhista seria bem legal.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho o pé bem atrás com séries longas. Se o primeiro já não foi lá estas coisas, pense nos demais?rs
    Como não conhecia o livro, estou aqui tentando entender um pouco ainda sobre o que li acima.
    Gosto de Harry(não tanto,mas gosto),mas sei lá..parece que não chegou nem perto. E acho que não quero ler não!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa que livro, depois de ler a resenha fui ver a sinopse no skoob e não me animou também não, muita coisa sem sentido pra mim...
    "/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de fantasias, vou dar uma chance para esse livro, mas não agora, só depois q estiver completa, tenho muitos livros na estante para ler antes ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto mto de fantasia. Mas esse livro, ou melhor, esse série já não me chamava atenção, agora então. Apesar de gostar do gênero fantasia, não curto mto lantes futuristicos. Vou fazer igual a vc. Passo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)