quinta-feira, 27 de abril de 2017

[Rsenha] Cujo @Suma_BR


























Título Original: Cujo
Título no Brasil: Cujo
Autor: Stephen King
Editora Suma de Letras
Tradução Michel Teixeira
Número de págs: 373
#70

Um dos livros de Stephen King que primeiro vi o filme - muitas vezes na verdade!- e depois li o livro. Apesar de parecer bobo sempre foi uma de minhas histórias favoritos, afinal quem hoje em dia se impressionaria com um cão raivoso demoníaco? Mas super vale lembrar que King escreveu essa história em 1981! 
Uma pequena cidade chamada CastleRock, no Maine ( ohhhh!) tem um imenso trauma de uma série de assassinatos ocorridos na década de 70 quando um homem matou diversas pessoas incluindo crianças e depois de matou. Anos se passam e estamos na década de 80, um menino de 4 anos chamado Tad é atormentado por um cão que mora em seu armário, na verdade no início a tal criatura não é bem descrita somente que tem os olhos vermelhos, mas por causa da idade do menino seus pais Vic e Donna não acreditam nele.
Claro que nesses momentos ficamos com raivas dos pais por não acreditarem no filho, o casal é uma espécie da casal modelo da cidade, bem bonitos e empregados e com um filho fofo a cidade jamais imaginará que a esposa entendiada se envolverá em um relacionamento com um homem extremamente agressivo.
O pai descobrirá e com isso acarretará em uma série de ações onde ele viajando e ela com o carro estragado vai levar o veículo para uma oficina onde algo muito estranho aconteceu.
Depois desse episódio ela passará a ver o cão - Cujo!- saindo de dentro do armário de seu filho e então finalmente passará a acreditar na criança.
Se você espera algo sobrenatural dessa história pode ser que se decepcione, King nos deixa confuso se algumas cenas que escrevei de fato acontecem ou são frutos da imaginação do personagem.
 A história envolve o leitor e depoisde Cujo, cães nunca mais serão os mesmos. 


* Também fiz resenha no Canal da Menina, confiram:

4 comentários:

  1. Raffa!
    Precisávamos de uma edição do King com esse padrão:a capa tá a coisa mais linda,tô que nem você,tomando todo cuidado com ele kkkkkkkkkk
    Sempre imaginei essa história como terrorzão mesmo,mas já vi que não é bem assim.Nem fico decepcionado,afinal é King e seja terror,suspense,ficção científica...o cara manda muito!
    Ele já faz a gente ficar com medo de palhaços,agora de cachorro também?hahaahahahhaaaa
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou ainda tentando finalizar com uma leitura mas como é em e book as letras são pequenas mas um dia eu termino, sobre Cujo eu vi comentários positivos e negativos também se tratando do King eu não espero finais felizes, mas acho que esse o autor caprichou.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa capa realmente é bafônica kkk King é King né? Ele se define por si só. Vou ler Cujo. Espero não ficar com medo dos cachorrinhos depois dele hahahhahah

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não vi o filme, e nem ouvi falar sobre esse filme antes de você ter mencionado. Fiquei com vontade de ler o livro.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)