quinta-feira, 4 de maio de 2017

Menina que via Filmes: Vida [Crítica]

Título Original: Life
Título no Brasil: Vida
 Data de lançamento 20 de abril de 2017 (1h 44min)
Direção: Daniel Espinosa
Elenco: Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds, Rebecca Ferguson mais
Gêneros Ficção científica, Suspense
Nacionalidade EUA
#59assistido #60criticado





Sinopse: Seis astronautas de diferentes nacionalidades estão em uma estação espacial, cujo objetivo maior é estudar amostras coletadas no solo de Marte por um satélite. Dentre elas está um ser unicelular, despertado por Hugh Derry (Ariyon Bakare) através dos equipamentos da própria estação espacial. Tal descoberta é intensamente celebrada por ser a primeira forma de vida encontrada fora da Terra, sendo que um concurso mundial elege seu nome: Calvin. Só que, surpreendentemente, este ser se desenvolve de forma bastante rápida, ganhando novas células e uma capacidade inimaginável. 
Se você está se perguntando porque eu coloquei a sinopse na frente, se raramente ou quase nunca coloco, tem justificativa. Achei o filme arrastado e confuso e aidna cochilei no meio. 
Sim, empolgada em assistir pela presença do ótimo Jake Gyllenhaal ( o Dr. David Jordan) fui ao cinema achando que assistiria mais uma de suas atuações memoráveis, mas o roteiro era tão fraco que nem isso ajudou.
Como visto no trailer que passou mil vezes e descrito na sinopse acima o tal alien - uma geleca transparente- agarra a mão de Hugh e não solta mais até que o homem quase desmaie de dor, em seguida  a tal criatura do outro mundo destrói um ratinho em segundos. 
O filme talvez queira provar que não devemos nos meter em outros planetas, afinal o nosso ainda tem muita coisa para ser melhorada...
Ou pode ser que seja só um filme para sair de casa, gerar dúvidas, ter cópia de vários outros e matar atores que a gente acha que são principais mas morrem em minutos de filme, opa, spoiler né? Mas lembrem-se que não disse qual deles, o elenco é poderoso, conta ainda com Ryan Reynolds, Rebecca Ferguson, esse trio famoso ( com Jake) faz de tudo para o filme pegar no tranco, mas nem assim.
Vida não passa de uma cópia bem inferior a Alien, e nem tem a alegria de Passageiros onde pelo menos os tripulantes fazem graça da desgraça. 
Ficou faltando muito coisa, e a avaliação "bom" só se deve a terem colocado um elenco bom, os efeitos são ótimos mas o final...não esperem muito do final, porque dá bastante raiva. Que esse Calvin - nome do Alien geleca-  não invente de vir em continuação.

6 comentários:

  1. Oi, Raffa
    Nossa, acho que estou por fora mesmo, não estava sabendo sobre esse filme, e to achando que é até uma boa kkkkkk
    Com tanto ator bom, uma pena ser ruim assim, mas será que não rolou uma cena legal durante o seu cochilo? Kkkk brincadeirinha ;)

    ResponderExcluir
  2. Poxa, cheguei a ver o trailer e parecia tão bom... acho muito legais filmes com essa temática, mas tá meio difícil inovar pelo visto xD

    ResponderExcluir
  3. Eu não me interessei nem quando vi o trailer, vou ficar longe desse filme ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa
    Filmes no espaço podem ser super empolgantes ou realmente dar muito sono kkkk
    Gravidade foi assim pra mim, achei tão monótono.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sou mto fã de ficção científica, poucos filmes desse gênero me chamam atenção. Esse já não tinha chamado a minha atenção antes. Agora então... dispenso! Kkk

    ResponderExcluir
  6. Sempre fui fã deste gênero de cinema. ❤️ É interessante o trabalho de Daniel Espinosa! Vida é um filme maravilhoso que combina terror com ficção científica! Tem um grande elenco e uma história que mantém o espectador intrigado! Realmente recomendo. :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)