sexta-feira, 2 de junho de 2017

Menina que via Filmes: A Promessa [Crítica]

Título Original: The Promise
Título no Brasil: A Promessa
Data de lançamento 11 de maio de 2017 (2h 14min)
Direção: Terry George
Elenco: Oscar Isaac, Christian Bale, Charlotte Le Bon mais
Gêneros Romance, Drama

Nacionalidades EUA, Espanha
#66assistido
#67criticado

A Promessa é daqueles filmes que envolvem algo muito sério e real que conta a história da humanidade, mas que por outro lado também tem um forte triângulo amoroso que mexe com o espectador, de uma forma que me lembrou o ótimo Pearl Harbor.
Durante a guerra a Turquia (na verdade o Império Otomano, se passa em 1915) vê os Armênios como inimigos, um povo inferior que merece ser humilhado e assassinado; sim, lembra muito o que Hitler fez com os judeus, e os números impressionam, já que quase 2 milhões de armênios foram vítima. Incrível é que diferente do Holocausto, essa história é muito pouco conhecida, o longa foi patrocinado por um dos sobreviventes que queria que essa história não fosse apagada se para eles é um trauma permanente.
Nos papéis principais temos Michael (  Oscar Isaac de Star Wars), um armênio que já tem uma noiva prometida e vai até a Turquia fazer negócios, acaba conhecendo o repórter americano Chris Meyer ( interpretado pelo sempre maravilhoso Christian Bale) e sua namorada Ana, ela é que vai ser  a bonitona da vez disputada pelos dois mesmo diante o massacre. Ela também descendente de armênios.
A guerra estoura no país, e até mesmo o melhor amigo deles vê sua vida mudar já que seu pai é um dos líderes ditadores que apoiam o massacre. Os 3 se veem sem caminho, fugindo e tentando proteger quem conhecem.
O resultado é um filme ágil, com muitas cenas fortes e mortes de crianças, mas ainda assim há espaço para cenas de romance e para ficarmos divididos com as atitudes de todos. Não é o foco do filme mas mexe com a gente.


Com um elenco afinado, cenas emocionantes  e uma trilha sonora que ajuda muito o filme é muito bom, vale a pena assistir por várias razões, a primeira delas é que a história deve e merece ser contada, é um fato importante que aconteceu e que poucos sabem. O segundo é que trata-se de um filme sobre guerra e a tentativa de dizimação de um povo, quantas vezes não vemos e vimos isso na história do mundo?

10 comentários:

  1. Não conhecia esse filme, muito menos essa guerra, acho incrível como as pessoas só se importam com as guerras em países que consideramos importantes, gosto bastante de filmes que contam histórias de um tema real, gostei também do romance não acabar se tornando o tema principal, odeio quando o diretor possui uma ótima história mas resolve se concentrar apenas no romance, poxa, assim não dá, mas enfim, fiquei bem interessada e quero muito assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Só de ler a sua crítica já me deu vontade de chorar!
    Quero muito ver o filme.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Gosto demais dos filmes ambientados nas guerras, são fortes e trazem muito drama.
    O que não gosto é do tal triângulo amoroso, mas ainda assim, gostaria de apreciar a película.
    Desejo um mês cheio de prosperidade e um final de semana abençoado!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um filme forte. Eu gost de obras que me emocionam e acredito que essa seria uma dessas. Pelas fotos que postou gostei da fotografia também. Vou ver!
    Sou da União dos blogueiros. Passa lá no blog para conferir também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Eu já tinha ouvido falar desse filme e da guerra tratada nele, mas não tinha ideia desse número de mortos... é realmente um absurdo! Incrível como a mídia esconde esse episódio. Adoro filmes históricos, com ação e romance, então acho que vou gostar desse, apesar de forte. Pearl Harbor eu vi no colégio e gostei bastante, então a semelhança entre os dois filmes citada por você já é outro motivo pelo qual quero assistir A Promessa.
    Abraços,
    Daniel.

    ResponderExcluir
  6. Olá Raffa ;)
    Esse parece ser um filme que mexe mesmo com o emocional da gente!
    Não conhecia ele, mas vi o trailer e me interessei em ver!
    Adoro o trabalho do Christian Bale, e tendo esse elenco maravilhoso, um trilha sonora linda e cenas emocionantes, não posso deixar de assistir!
    Obrigada pela dica ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Raffa!!!
    Nunca tinha ouvido falar dessa guerra achei bem interessante em saber um pouco, mas não gosto muito de assistir a filmes assim pois sei que morreram tantos inocentes, mas ao mesmo tempo eu ainda penso em procurar e assistir.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Raffa!!!
    Gosto muito de "fatos reais" e vc ainda diz que a rilha sonora é ótima, elenco top, triângulo amoroso em meio a essa barbarie,não perco de forma alguma....só me resta esperar estrear aqui.
    bj.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o filme. Aliás tb não conhecia a história desse massacre. Parece ser um filme mto tocante... Vou assistir!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa, que intenso!
    Adoro esses filmes que nos ensinam alguma coisa!
    Já vi o trailer do filme e já quero assistir !
    bjus

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)