domingo, 18 de junho de 2017

[Resenha] Dezesseis @univdoslivros

Título Original: Brave New Girl
Título no Brasil: Dezesseis
Autora: Rachel Vincent
Editora Universo dos Livros
Número de págs: 235
#89






A capa me lembrava distopias que já li e as amo, ok que algumas podem ter me traumatizado mas o melhor de ler Dezesseis é conhecer a escrita de Rachel Vincent que já tem outros livros lançados lá fora e que já assisti um monte de "book reviews" gringos falando super bem dela.
Nossa protagonista se chama Dahlia 16 e ela sabe que  não é única. Na verdade ela sabe muito bem que ela é uma das 5.000 meninas criadas igualmente para servirem a cidade.

 Ela vive sua vida cercada por outras garotas com as mesmas medidas e rosto como o seu, cada uma igualzinha a outra. Não existe um mundo de  emoções para Dahlia 16 e sua família, ela nem sequer sabe o que ter orgulho ou desejo, necessidade ou se apaixonar por alguém. Pelo menos, é assim que são criadas para serem. Mas, de vez em quando, existe um deles  que é considerado defeituoso. E Dahlia está começando a pensar que ela pode ser uma dessas que vieram com defeito e quando isso acontece elas são destruídas.  O que a faz pensar dessa forma é ter conhecido  Trigger, alguém que a acha diferente e que a faz sentir coisas que nunca havia sentido antes. 
O problema é que ser retirada não influenciará somente na vida dela mas também na vida e no destino de  4.999 outras garotas que são exatamente como ela, com seu corpo e rosto, então obviamente que ela não se sente à vontade de se entregar a sua vontade por colocar a vida de outras em risco.A dúvida que fica para o leitor é a de que será que existe algo que possa mudar o destino dela e das meninas iguais à ela? Elas estão fadadas a seguirem o que querem que elas façam?
A autora desenvolve bem  a trama, é livro para fazer como fiz, pegar em uma tarde/noite de feriado e ler até o final. Flui muito a história e é de fácil leitura além de bem interessante. De fato a escrita da autora é muito boa.Adorei tudo sobre essa história. 
Certamente se trata de uma série, o que já sabia pois não há  como não haver um próximo, com um final dessa forma. Por favor, imprimam o próximo livro. 

4 comentários:

  1. Hello!
    Já li tantas resenhas desse livro e críticas que já sinto como obrigação lê-lo!!
    Espero gostar tanto quanto você !!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Já li varias resenhas e ele está na minha lista de desejados, não sei quando vou poder ler mas acho que vou gostar muito da leitura, a protagonista me cativou querendo ser diferente e se descobrindo.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro distopias!!! Vou colocar essa na lista de desejados, mas só lerei quando estiver completa ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa ;)
    A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi essa capa divina, mas a premissa me prendeu... quero muito ler o livro!
    Gostei do tema clones, se a autora escrever bem tem tudo para eu adorar o livro, ainda mais porque tem uma narrativa fluida como você disse.
    Fiquei mais ansiosa ainda para pegar o livro e ler!
    Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)