quinta-feira, 29 de junho de 2017

[Resenha] Um amor incômodo @intrinseca

Título Original: L ´amore molesto
Título no Brasil: Um amor incômodo
Autora: Elena Ferrante
Editora Intrínseca
Número de págs: 173
#96








Nunca tinha lido nada de Elena Ferrante, sabia que era um pseudônimo de uma autora italiana que vende horrores e que não somente arrasa nas vendas mas com o coração de seus leitores. Optei por pedir de parceria da Intrínseca o livro Um amor incômodo. Por se rmais fino, como quem quem provar uma comida nova, um sabor diferente porque sempre acredito que é assim com autores novos, ainda mais consagrados, dificilmente eles mudam seu estilo, ou você amará seus livros ou não entenderá o encanto por eles e deixará de ler outra coisa que leve seu nome.
Pois bem no caso de Ferrante me encantei. Delia a protagonista tem a força que espero mas não é perfeita, e digo que espero porque as vezes me falta no dia a dia a coragem que os personagens de meus livros tem. É como se ao virar a página e eles fugirem eu vou junto por mais que não tenh saído de dentro de meu quarto. Delia está vontando a sua cidade natal, Nápoles, os motivos não são nada felizes, sua  mãe foi encontrada morta com nada mais sobre o corpo do que um sutiã. Sim, o livro é envolto em um mistério que segura o leitor além de no caminho até seu passado elia nos brindar com suas recordações nada boas mas que nos identificamos a cada linha lida.
Há de se prestar atenção nos detalhes, a cada personagem inserido,a cada história contada do passado, elas vão explicar muito em algum momento do livro e deixar a gente ainda mais impressionado com a habilidade da autora de nos envolver em seu mundo. Ou melhor, no de Delia. A mãe afogada, no dia do aniversário da filha, tantas perguntas e quase nada de respostas. Amália não deixou pistas do que poderia ter ocorrido, a filha se sente na obrigação de entender o que houve com sua mãe.
Não pensem então que as duas se amavam intensamente, que o relacionamento era maravilhoso, porque era bem longe disso. No fundo há um misto de admiração e de inveja no duelo travado entre mãe e filha.
Livro rápido de ler, intenso e deliciosamente bem escrito. Ferrante ganhou mais uma fã. 

8 comentários:

  1. Ainda não li nada da autora mas já li muto bem a respeito dos seus livros, esse livro da resenha está na minha lista de desejados e espero poder ler logo.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Raffa!
    Não conhecia o livro nem autora mas parece ser uma leitura envolvente e rápida !
    Adorei o enredo do livro com uma dosagem de mistério !!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Tão bom quando não conhecemos uma autora, mesmo atrás de um pseudônimo, e quando lemos seu livro, acabamos nos encantando com ele.
    Não li nada da autora ainda, mas sempre vejo bons comentários.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá Raffa ;)
    Não conhecia Um amor incômodo ainda, mas achei a capa linda, foi o que me chamou mais atenção! Também não conhecia a autora, mesmo ela sendo famosa assim kkk
    O livro parece ter uma protagonista corajosa e forte, e parece ter uma história bem tocante!
    Espero achar o livro tão intenso como você achou, e quero virar fã da autora também!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse autora, mas ainda não li nada dela, fiquei com vontade de ler este ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Ui! Adorei! Nada como um bom mistério. Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas vai pra lista!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Raffa!!!
    Não conhecia esse livro...e nunca li nada da Elena Ferrante, e a sinopse não me chamou a atenção...não me agradou...

    ResponderExcluir
  8. Oi Raffa!
    Já tinha visto esse livro nas livrarias da vida, mas nem sonhava que se tratava de um suspense tão surpreendente assim. Partiu livraria para adquirir o meu exemplar. Bjus

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)