quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Menina que via Filmes: Emoji [Crítica]

Título Original: emoji- the movie
Título no Brasil: Emoji- o filme
De Tony Leondis
Vozes de Sofia Vergara, Patrick Stewart, Anna Faris
Gênero: Animação
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 86 min












por Bianca Silveira

O filme se passa em Textopolis, onde vivem e trabalham os emojis de um smatphone. Nós ficamos conhecendo Gene um emoji que - como todos os outros emojis - sonha ser usado nos textos dos humanos. A expressão facial de Gene seria a expressão “Meh” porém ele tem um “defeito” e consegue expressar diferentes emoções, por isso ele é considerado um bug e uma ameaça para a cidade e começa a ser perseguido, sendo forçado a fugir e procurar uma “cura” e ser um emoji normal.

Sua aventura começa ao sair de textopolis e fugir para a tela de fundo do smartphone e passa pelos principais aplicativos: Facebook onde o mais importante é ter popularidade, youtube onde temos os memes que tanto nos distraem, spotify onde podemos ouvir nossas músicas favoritas, just dance onde podemos nos divertir dançando,Candy Crush aquele joguinho viciante, dropbox onde o céu é o limite e até os trolls da internet, aqueles malas que só sabem criticar a vida dos outros. Estão todos lá. No caminho ele faz novos amigos que o ajudarão nessa jornada. Com uma linguagem voltada principalmente para pré-adolescentes, o filme faz um panorama sobre nossas vidas com os smartphones, nossas novas formas de expressão, principalmente através dos emojis que muitas vezes substituem palavras e transmitem nossos sentimentos sem precisarmos falar.
Durante sua aventura Gene percebe o quanto suas habilidades são valiosas e que ele não precisa mudar para se tornar algo que os outros querem q ele seja. O importante é ser quem você é.


*Bianca esteve na cabine de imprensa no Kinoplex São Luiz dia 28 de agosto à convite da Aliança de Blogueiros RJ. 

6 comentários:

  1. Oi.
    Esse filme deve ser bem divertido! E, normalmente, nos proporcionam bonitas mensagens. Gostaria de assistir!
    Ótima crítica. Obrigada pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não me empolguei com esse filme, acho que verei quando for pra tv ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa tava faltando ter um filme assim mesmo! Que bom saber, fiquei curiosíssima! Parabéns pelo post e pelo blog, adorei.

    Bjs Larissa

    minhaliteraturinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto destas animações exatamente pela mensagem por traz do livro que nos faz questionar e rever nossos conceitos, além de ser uma ótima oportunidade de embarcarmos em uma grande aventura divertida e cativante, e claro que já que assistir este filme lindo.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro animações e esse filme parece ser super legal, uso muito os emojis e achei a ideia do filme bem interessante, achei super legal para assistir com os primos menores, deve se rum passeio bem legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. O filme parece ser bem bobo né? Kkkk Ao mesmo tempo em que parece tocar em assuntos necessários numa linguagem próxima a crianças e adolescentes. Parece legal.... Mas não sei se vou assistir não.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)