quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Menina que via Filmes: Planeta dos Macacos - a Guerra















Título Original: War for the Planet of Apes
Título no Brasil: Planeta dos Macacos -A Guerra
Data de lançamento 3 de agosto de 2017 (2h 20min)
Direção: Matt Reeves
Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn 

Gêneros Ficção científica, Ação, Aventura
Nacionalidade EUA 

Sinopse: Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.
 

O filme começa com a guerra já em andamento, com o líder dos macacos, César (Andy Serkins, o Gollum de O Senhor dos Anéis) , tentando manter o grupo protegido dos ataques do exército humano.  Porém eles são atacados pelo exército comandado por Colonel (Woody Harrelson, em excelente atuação). O exército humano conta com a ajuda de alguns macacos traidores que eram seguidores do macaco Koba ( interpretado por Toby Kebbell, o macaco vilão do outro filme).

Após esse ataque César se vê obrigado a procurar um novo esconderijo para seu grupo e no caminho eles sofrem mais um  ataque o que faz com que  César parta em busca de vingança, se separando de seu grupo.
A atuação dos macacos é impressionante. Eles Parecem muito reais. Se pegarmos os primeiros filmes e estes é visível o como a tecnologia fez com que as imagens fiquem ainda mais surreais e isso faz com que a experiência com o filme seja ainda mais forte e posso dizer emocionante.
O que se vê no longa de Matt Reeves é a capacidade dos humanos de se auto destruírem , enquanto os macacos se mostram cada vez mais unidos e organizados e justos sempre procurando pela paz. ( Isso é demonstrado também no início do filme quando Cesar propõe um acordo de paz e mesmo assim é atacado, se vendo obrigado a revidar e depois se vingar.)
Neste filme César é tomado pelo ódio, o que o torna muito mais impiedoso, vingativo e menos misericordioso, chegando a ser comparado com o macaco Koba. Ele mostra uma dificuldade de seguir em frente. 
Para ser sincera durante a guerra, minha torcida foi pelos macacos. Filme que vale a pena a ida ao cinema. Confiram! O filme estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil e é uma ótima dica para o final de semana.
*Filme visto na cabine de imprensa em 26 de julho de 2017 à convite da Fox Film do Brasil
*Crítica escrita por nossa colunista Bianca Silveira.  

10 comentários:

  1. Raffa, estou com mta expectativa nesse filem, espero não me decepcionar, mas, tbm tenho um pé atrás qdo o assuntos é animais, por dó, sou bem emotiva, mas qro ver com toda ctz.
    Assim como vc e no filme anterior minha torcida tbm foi e ainda continua sendo pelos macacos.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline

      Não assisti o filme ainda. Quem assistiu foi a Bianca Silveira, nova colunista aqui do blog. Mas devo ver final de semana. bjos

      Excluir
  2. Raffa!
    Sempre torço pelos macacos...kkkkk
    Quero demais poder ir assistir e acompanhar essa guerra entre humanos irracionais e macacos mais racionais.
    Deve ser uma super produção...
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ir aos cinemas assistir este filme, principalmente em 3D, exatamente porque e notório o quanto a tecnologia, e os efeitos especiais deixaram esta trama de forma surreal, de tão real que são os macacos. Esta e uma estória que nos faz refletir, o quanto a humanidade e cruel consigo mesmo, e com outras raças, e demonstramos tanta desunião. Já tenho meu time, e sou torcedora pelos macacos.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estava realmente com vontade de ir ao cinema e agora já até escolhi o filme. Realmente, só vendo as fotos, já dá para ver que a tecnologia está cada vez mais sendo aprimorada; ainda não assisti os outros filmes, mas quero muito ver.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá !!
    Só ouvi comentários positivos sobre o filme até agora e ele parece ser sensacional.

    Acho que na próxima quarta-feira vou assistir ! Espero gostar tanto quanto você!

    Obrigada pela indicação !

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca!
    Gostei muito dos filmes anteriores, sempre acompanhei, até mesmo os mais antigos! Estou com uma ótima expectativa para com esse filme, seus efeitos especiais, interpretações e enredo. Infelizmente não irei assistir nos cinemas, somente depois.
    Ótima crítica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bianca, eu amei o primeiro filme e se já estava ansiosa pra ver esse, agora posso dizer que estou mais ainda!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito dos 2 primeiros filmes, quero muito ver este!
    Eu sempre torcia pros macacos...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Eu amo Woody Harrelson ❤️ Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução! Desfrutei muito sua atuação em The Edge of Seventeen Filme Online Mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. É resultado de uma grande produção e muito bom elenco!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)