domingo, 20 de agosto de 2017

[Resenha] Diário do amor desenfreado @qualiseditora



























Título Original: Diário do amor desenfreado
Autora: Tammy Luciano
Editora Qualis
Número de págs: 91
#126

Essa nova roupagem de Novela Poemas lançado em 2005 pela Tammy ficou tão incrível que a própria autora assumiu que não teve como recusar um convite tão irresistível como esse, apesar de já ter lido quase todos os livros da Tammy, esse para mim era inédito. E que beleza poder mergulhar em páginas com tanto sentimento e com ilustrações que encaixam perfeitamente no que ela certamente não escreveu com as mãos mas com o coração. 
Difícil não encontrar algo ali que se encaixe exatamente com o momento que estamos vivendo, arrisco dizer que vale ficar como livro de cabeceira desses que você abre em uma página antes de dormir e vê se aquele poema bate certinho com o que você viveu o dia que passou ou se com o que espera do dia que virá.
Meus preferidos foram |Menina boazinha Malvada ela mesmo escreve no prefácio que esse poema viralizou no Orkut, merecidamente porque todos nós temos um pouco de Annabelle dentro de nós calma, não vamos sair matando os exs 
Também me senti íntima de Não me deve nada onde lhe fará lembrar daquele amor não correspondido, ou mesmo se um pouco recíproco algo que não teve continuação, teve um ponto final e lhe marcou muito.
 A cada página virada uma folha que a gente quer guardar de recordação, transformar em quadro, algumas partes me culpei por não ter lido isso antes, porque vivi tanto aquilo no passado, fazia tanto sentido para mim, mas ficou para trás.
Melhor assim para mim é um hino, para aquele ex que já foi embora tarde, que você e o mundo sabiam que já não dava mais mas a gente idiotamente insiste...
 Sabe aquele livro que merecia estar na lista dos mais vendidos? Aquele que se escrito por qualquer youtuber de modinha seria best seller? 
Cada vez que me deparo com algo da Tammy fico encantada, com sua forma de escrita, com sua sensibilidade e com sua essência, que privilégio conhecê-la fora das páginas e saber que é tão linda quanto o que escreve. 

6 comentários:

  1. Poesia não é muito meu forte, acho que peguei trauma das aulas de português aonde só tinha poemas com palavras difíceis e que ficávamos mais de uma hora para entender menos da metade dele, a poesia da Tammy parece ser muito mais acessível, do tipo que nos identificamos ao invés de olhar e ficar com dor de cabeça, sem contar que adorei essa capa e as ilustrações do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conheço a autora e nem seus livros, mas pelo que você comentou, deve ter uma escrita muito cativante e sensível.
    A edição está linda e as ilustrações enriquecem mais a obra.
    Ótima resenha. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ler as obras desta autora, apesar de se não me engano ter alguns de seus livros na minha lista de desejados, eu também desconhecia está obra, mas estou completamente apaixonada, tanto pelo conteúdo, quando pela edição linda. Amo poemas, principalmente desses das quais podemos facilmente nos identificar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Raffa, obrigada pelo carinho e por dividir com as suas leitoras esse livro que eu amei colocar no mercado. Obrigada por sempre lembrar de mim e me tratar com tanto carinho e respeito! Beijoca. Tammy

    ResponderExcluir
  5. Já tenho 2 livros da Tammy, mas ainda não li nenhum, adoro ela, e sei que vou amar os livros dela, e quero esse também ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Eu tô apaixonada pela diagramação desse livro. Que coisa mais linda!!!! Eu não li nada ainda da Tammy mas cada vez q leio vc falar algo dos livros dela, fico com mais vontade!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)