terça-feira, 31 de outubro de 2017

FLINF 2017 - A Feira e um pouco de Nova Friburgo

Foi uma enorme honra ser convidada para participar da Feira Literária de Nova Friburgo. Em sua segunda edição a charmosa cidade na região serrana do estado do Rio já era uma antiga conhecida minha que estive em 2008 passando um final de semana. Na época  o frio era imenso, o que não aconteceu dessa vez, para minha tristeza que amo um bom casaco.
Peguei o ônibus com o marido às 08:37h na Rodoviária Novo Rio, arrisco dizer que não ia na mesma desde 2011 ou 2012 quando fui para SP de van - sim, que saía de lá- para um show da Shakira! Minha coluna e meus constantes enjoos em estradas me fazem optar pelos voos, apesar do medo de voar que até tem melhorado das últimas vezes e eu agradeço muito à Deus.
Nosso bus da viação 1001 fez uma ótima viagem que durou quase 3h, sim, não é tão pertinho. Para não enjoar já que me avisaram que tinham muitas curvas eu optei por tomar um Dramin, o que me deu um sono tão grande que capotei no ombro do marido e acordei somente lá.Que beleza, não?
Chegamos meia hora antes da Thati Machado que vinha de Niterói, a rodoviária bem menor que  a do Rio e eu recordava de muita coisa, as lojinhas de lingerie e pijamas que fiz a festa, sim, a louca aqui comprou 10 calcinhas e um pijama de unicórnio! É muito difícil encontrar calcinhas pretas em seu tamanho normal - a maioria é fio dental- então aproveitei!
A Thati chegou, ligamos para a Ana Beatriz Manier, autora e organizadora da FLINF que já tinha mandado um motorista para gente, o Felipe. Ele era super fofo e nos levou até o hotel que era lindo!! Vejam algumas fotos e no vídeo tem mais!

O hotel era dividido, uma parte era hotel mesmo e a outra em frente era um chalé bem charmoso, onde tivemos a alegria de ficarmos hospedados no chalé 9! Mini Lua de mel, achamos tudo maravilhoso!
Nem troquei de roupa para aproveitar o dia, deixei as malas lá, me maquiei e fomos pro Shopping Cadima, a Thati ficou no hotel mais um pouco.
Lá, vimos vários cartazes da FLINF e almoçamos pelo shopping mesmo.

Ah sim, a ecobag linda acima era dada aos autores lotada de coisas incríveis dentro, inclusive chocolates..hum!
No shopping conheci a fofa Priscilla Franco que nos mediou no bate-papo, como chegamos cedo, conversamos com ela, encontramos a Pepper e a Bia Carvalho que se apresentariam no dia seguinte e passeamos um pouco pelas ruas de Nova Friburgo que estava um pouco quentinha.

Sim, tive a honra de esbarrar em Marina Colasanti, e a emoção gente?
Que dia lindo!! Depois voltamos para arrumar os livros no espaço que falaríamos, cerca de 30 pessoas acompanharam nosso bate-papo. Que foi uma delícia, a Priscilla fez ótimas perguntas e ainda colocou vídeos nossos, da Thati falando sobre gordofobia e meu com uma resenha em vídeo da Larissa!

Só tenho  aagradecer  a todos que estavam presentes, quem levou os livros, quem foi nos conhecer....vocês são demais!
Voltamos domingo no início da tarde mas curti muito esse final de semana. A volta teve bem mais curvas mas ainda assim foi uma boa viagem!
Espero ir mais vezes na FLINF!!