quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Menina que via Filmes: Além da Morte [Crítica]






















Título Original: Flatliners 
Título no Brasil: Além da morte
Direção: Niel Arden Oplec
Elenco: Ellen Page, Diego Luna. Nina Dobrev, James Norton, Nina Dobrev, Kiersey Clemons
País: EUA
Gênero: Suspense, Terror
Ano: 2017
# 101assistido
#102criticado



Linha Mortal é um filme lançado em 1990 que fez muito sucesso pelo elenco que hoje em dia é ainda mais famoso. A direção de Joel Schumacher também ajudou. O Elenco? Julia Roberts que na época namorava Kiefer Sutherland ( e que noivaram e não casaram um tempo depois porque ele a traiu na despedida de solteiro) , Kevin “Footlose” Bacon e o irmão menos famoso de Alec, William Baldwin. Foi um filme que assisti quando eu era muito nova e não recordava de quase nada, mas fiz questão de reavivar a memória lendo muitas críticas para fazer essa e entender o que separava o filme original dessa bomba, sim, esse filme Além da Morte é MUITO fraco.

Courtney ( Ellen Page) é uma adolescente dirigindo seu carro com sua irmã menor que aparenta ter uns 11 anos, elas sofrem um acidente e somente ela sobrevive. Passados alguns anos Courtney é uma estudante de Medicina que convence outra estudante, Sophia ( Kersey Clemmons) que é uma moça totalmente manipulada pela própria mãe, a fazer um experimento. Além de Sophia também teremos no mesmo ambiente no subsolo da Universidade de Medicina mais outros 3 médicos: Marlo ( a sempre Elena, Nina Dobrev) , Ray ( Diego Luna) e Jamie ( James Norton) que é o gostosão da turma.
Eles estarão envolvidos em algo que envolve entender o que acontece com a pessoa enquanto ela está entre a vida e  a morte. Courtney é movida por poder se despedir da irmã já que carrega a culpa enquanto os demais querem ser reconhecidos pelo insuportável professor Nelson ( Kiefer Sutherland).
Porque esse filme é dado como remake de Linha mortal? Porque ele realmente tem a mesma premissa, só que o motivo pelo qual pratica é diferente e Courtney é uma mistura do personagem de Julia Roberts com o de Kiefer Sutherland. A presença do ator no filme me empolgou, sou muito fã dele, mas a decepção veio quando em nenhum momento ele é envolvido ou fica ciente das experiências, se fosse para reviver o personagem porque não colocá-lo na cena falando sobre o primeiro filme? Se fosse remake seria legal, se fosse continuação se justificaria. Mas então nada disso acontece e o filme é uma bomba tão grande que lamentei ter gasto meu dinheiro e tempo no cinema.
Há ainda mais para se falar: as atuações e o roteiro não convencem. Nina Dobrev de quem até sou fã não diz a que veio com suas caras e bocas. Diego Luna é o que se sai melhor mas pudera porque suas cenas com a eterna Elena a fazem se perder em sua charme excessivo nas cenas.
Ellen Page se esforça, mas não adianta fazer muito quando um filme se assume como remake ou continuação e na verdade acaba sendo apenas um filme ruim com um elenco que poderia ser melhor aproveitado.

2 comentários:

  1. Raffa!
    Assisti Linha Mortal e amei, não sei se por causa dos atores de quem sou fã ou pelo próprio enredo, pois gosto do assunto pós mortem...
    E que decepção saber que essa nova adaptação é fraca... triste:(
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o original, e não me interessei em ver este.
    Vou ficar longe ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)