quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Menina que via Filmes: Tempestade - Planeta em Fúria [Crítica]






















Título Original: Geostorm
Título no Brasil: Tempestade: Planeta em Fúria
Direção: Dean Devlin
Elenco: Gerard Butler, Abbir Cornish, Andy Garcia, Gerard Butler, Ed Harris
Ano: 2017
País: EUA
Duração: 109 minutos

                                                


por Reinaldo Barros

Em uma época não muito distante, mais precisamente ainda nos vinte primeiros anos deste século, um grupo de cientistas liderado por Jake Lawson (Gerard Butler) cria um satélite capaz de controlar catástrofes naturais, interessante não? Apesar de ser de ficção científica o filme Tempestade – Planeta em Fúria aborda um medo atual e uma realidade possível, as mudanças climáticas. Lógico que no filme há um exagero, pois, o objetivo é chamar a atenção para o problema e a necessidade da cooperação internacional para solucionar essa questão.
Mais calma, não é um filme chato ou entediante, não é cult, e nem um blockbuster vazio. Tem bastante efeito especial sim, porém pode te fazer pensar nesse tema depois que levantar da poltrona.
Quem espera por efeitos especiais e fugas desesperadas é uma boa pedida. Esse filme é dirigido por Dean Devlin, que foi responsável pela produção do novo Independence Day (2016) e uma dica: É um filme que vale a pena ser visto em 3D. Mas antes das explosões, das cenas de alta velocidade e tiroteio a trama foca em outros problemas mais humanos e igualmente desastrosos.

Um irmão pouco responsável, contestador e sempre no centro das atenções leva o caçula (Jim Sturgess) a tramar sua queda. Como todo bom inocente, o irmão mais novo vai sendo conduzido sem saber de nada e acaba ajudando nos planos de sabotagem de quem ele menos suspeita.
Depois da traição do irmão, Jake Lawson tem que liderar novamente uma equipe internacional, sendo que desta vez precisa lidar com um inimigo oculto, com objetivos opostos e muito bem preparado tecnicamente.

*Filme assistido em cabine de imprensa à convite da Aliança de Blogueiros do RJ 

4 comentários:

  1. Raffa!
    Ando ansiosa para ir assistir esse filme, amo ficção e ver que a natureza cobra seus efeitos, deve ser fantástico, além dos efeitos visuais.
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Nunca tinha ouvido falar desse filme. Eu gosto bastante de ação e ficção e por isso fiquei interessada em assisti-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Nunca tinha ouvido falar desse filme. Eu gosto bastante de ação e ficção e por isso fiquei interessada em assisti-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece ser muito interessante, vou tentar ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)