segunda-feira, 30 de outubro de 2017

[Novidades] Assinei com a Increasy






















Oi gente, se vocês viram eu compartilhando toda feliz sobre meu contrato com a Increasy e se perguntaram o que é isso e para que serve uma agência literária, então essa postagem é para você. 
Na verdade, até pouco tempo eu também não sabia o que era, mas comecei a ver muitos autores que iam no evento da Menina falando que eram agenciados e suas histórias de sucesso e comecei a achar muito bacana tudo que uma agência literária faz. Mas o que é mesmo uma agência literária?
Para início de conversa o trabalho de autor não é fácil. Você não escreve um livro manda o original para uma editora e pronto, é publicado em poucos meses. Quem dera que fosse assim. Como sabem O Livro da Menina foi publicado pela Babilonia Cultura Editorial em 2016 e foi na verdade um convite, o formato escolhido era um projeto da editora Michelle Strzoda que conhecia meu trabalho e fomos adaptando para ficar com meu jeito. Me orgulho muito dele, mas quando o publiquei há cerca de 1 ano atrás não imaginava quase nada do que seria ter outros títulos publicados, e com o terceiro livro vindo eu realmente passei a pensar que talvez eu precisasse de mais profissionalismo, porque era e ainda me considero leiga nesse vasto território. 
Foi então que passei a saber de 3 agências literárias que existiam e que seus autores eram sucesso puro, a Villas-Boas ( que tem autores do porte de Chris Melo, Raphael Montes e FML Pepper), a Página 7 ( que tem autores que escrevem para um público mais jovem e que contam com autoras que adoramos também como Babi Dewet, Pam Gonçalves, Bárbara Morais, Iris Figueiredo e Fernanda Nia) e a que assinei - last but not least- Increasy. 
A Increasy surgiu em 2014 e trabalha com um time de primeira composto pelas eternas PsychoBooks que sempre acompanhei : Alba Milena e Mari Dal Chico. Também tem a Lívia Martins que escrevia no Leiturinhas e que conheço há uns bons anos. Além da Guta Bauer e da Graziela Reis. A equipe acima cuida de coaching, revisão, análise crítica...e tem um time de autores muito legal que vocês certamente já viram livros deles resenhados por aqui ou eles em eventos comigo, como por exemplo: Larissa Siriani, Clara Savelli, Aimee Oliveira, Babi A. Sette, Aione Simões, Paola Alexsandra, Raíza Varella, Carine Raposo, etc. Um time lotado de gente querida!
Quando me fizeram o convite em setembro eu não acreditei, porque de fato já tinha um tempo que queria muito ter coaching para minha escrita, a razão principal é que ao estar escrevendo meu terceiro livro não dava mais para brincar de ser autora, seria um desrespeito com quem escreve há tanto tempo e se dedica à isso, coisa que eu não falo em tempo integral porque como sabem trabalho com RH em uma empresa  que me toma um bom tempo, além de fazer um MBA que é bem difícil. 
Conversei muito com alguns amigos autores - e não posso esquecer de citar a maravilhosa Thati Machado que sempre é minha conselheira, aliás, a Thati é agenciada pelo Danilo Barbosa que é da DB Agência e Assessoria Literária que também agencia a maravilhosa e querida Thays M de Lima) - e assinei feliz com a Increasy. 
O trabalho ainda vai começar mas tenho certeza de que virá coisa muito boa por aí!
Para terem ideia, os agentes tem um trabalho danado, eles não só fazem o coaching como também fazem copi desk, avaliam e apresentam para as editoras nossos livros para serem publicados. A cada contrato fechado eles recebem um percentual de comissão. 
Abaixo eu deixo os links de cada página que falei para vocês conhecerem melhor, ah, e eu não sabia mas as agências podem tanto lhe fazer uma proposta como também podemos nos apresentar e perguntar se hpa interesse em sermos agenciados por elas.
Clicando abaixo vocês vaõ direto para a página de cada uma delas.



2 comentários:

  1. Ai Raffa!
    Que alegria ver que agora tudo vai ser mais profissional com a Increasy, além de diminuir o trabalho, terá alguém especializado para os contatos, melhor, né?
    Conheço as meninas a Alba e a Mary desde a época do blog.
    Desejo ainda mais sucesso!
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Raffa!!! Muito sucesso pra você!!!!
    Sua carreira só vai crescer!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)